quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Polêmica

Corinthians consegue efeito suspensivo e Petros está liberado para jogar

Nesta quinta-feira (21) o Corinthians conseguiu um efeito suspensivo que libera o meia Petros a jogar, pelo menos até que seja julgado o recurso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
O Tribunal concedeu efeito suspensivo ao meia, que pegou gancho de 180 dias após ser denunciado por agressão ao árbitro Raphael Claus. Como não estava concentrado com o elenco no CT Joaquim Grava, ele não vai enfrentar o Goiás nesta quinta-feira, na Arena.
A decisão saiu por volta das 17h e daria condições para Petros jogar nesta quinta-feira. No entanto, a comissão técnica optou pela não utilização do jogador, que treinou entre os reservas durante a semana. A tendência é que Petros seja relacionado para o confronto de domingo com o Grêmio, em Porto Alegre. 
O meia foi julgado pelo STJD na última segunda-feira. Por três votos a dois, foi condenado por agressão ao árbitro, que prevê pena mínima de 180 dias. Petros compareceu ao julgamento, no Rio de Janeiro, argumentou que não teve a intenção de acertar Raphael Claus, mas sua defesa não foi suficiente para evitar a punição.
O Corinthians trabalha para mudar a decisão no julgamento do Pleno, que não tem data marcada. A intenção é desqualificar o lance do artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e mudá-lo para o 250 (ato hostil), que prevê pena bem menor, de até seis partidas. 

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário