terça-feira, 19 de agosto de 2014

Punição

Petros do Corinthians é punido por empurrar árbitro

O meia do Corinthians, Petros acabou recebendo do STJD uma punição de 180 dias de gancho, o que equivale a seis meses fora dos gramados, por empurrar o árbitro Raphael Claus.A decisão é imediata, mas cabe recurso por ter sido na Primeira Comissão Disciplinar.

O meia Petros foi julgado na tarde desta segunda-feira na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acabou punido. 

O relator Felipe Bevilacqua e o auditor Douglas Blaichman votaram por tal punição, outros dois pediram a punição em jogos, como queria o departamento jurídico do clube. Coube ao presidente da Primeira Comissão, Paulo Valed, dar o voto decisivo, que foi de 180 dias.


O camisa 40 do Timão foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente". O parágrafo terceiro especifica que, "se a ação for praticada contra árbitros (...), a pena mínima será de suspensão por cento e oitenta dias".

Agora, o departamento jurídico do Corinthians, que levou o jogador ao Rio de Janeiro para prestar depoimento e se explicar, recorrerá ao Pleno do STJD, onde pedirá a desclassificação do artigo sob alegação de que o lance com o árbitro Raphael Claus se tratou de um ato hostil ou contra a ética do desporto.

Com informações do Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário