sábado, 17 de dezembro de 2011

A.M Vence Por 8 a 5 e é o 2ºcolocado do gropo a da 3ºdivisão

Thiago Cunha renova com o Santa Cruz

Atacante Thiago Cunha renova  com o Santa Cruz por mais uma temporada (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)

Enquanto a torcida do Santa Cruz aguarda, ansiosa, pelo anúncio dos primeiros reforços do time para a próxima temporada, a diretoria tricolor trabalha também na renovação dos contratos de alguns jogadores considerados importantes pela comissão técnica. Nesta quarta-feira, os dirigentes acertaram a permanência de Thiago Cunha por mais um ano.

O anúncio da volta de Cunha ao Arruda foi recebido com certa resistência por alguns torcedores, por conta da saída conturbada do jogador em sua primeira passagem. Com boas apresentações e gols, o atacante chegou a liderar a artilharia do Pernambucano, até sofrer uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Como seu substituto, Gilberto, passou a viver grande fase, Cunha só voltou a ser utilizado na Série D.

De maneira geral, o desempenho do jogador no Brasileiro não foi tão brilhante, mas Thiago Cunha teve participação decisiva no jogo contra o Treze, em Campina Grande, marcando um gol e dando passe para outro. Naquele dia, os tricolores chegaram a estar perdendo por 2 a 0 e depois por 3 a 1, antes de empatarem com dois gols de Fernando Gaúcho.

Os direitos federativos do atacante pertencem a Traffic, que já havia sinalizado positivamente com a renovação do empréstimo ao Santa Cruz. Depois de algumas rodadas de negociações, Cunha e o clube acertaram a extensão do contrato por mais uma temporada. De férias em Volta Redonda, o jogador deve vir ao Recife nesta sexta-feira, para a assinatura do documento.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Timbu anunciou os três primeiros reforços para 2012


Náutico/Site Oficial

O Náutico anunciou, de uma vez só, a vinda dos três primeiros reforços para a temporada 2012. Na manhã desta quarta-feira, o gerente de futebol do clube, Carlos Kila, confirmou as contratações do atacantes Henrique e Silóe, além do meio-campista Cascata. Esse último é mais conhecido, tendo atuado pelo ABC-RN no último Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. O trio será apresentado à imprensa às 16h desta quarta-feira, no estádio dos Aflitos.

Cascata foi o grande destaque abcedista na temporada. Acabou 2011 com 21 gols anotados. Junto com Leandrão, foi o artilheiro do time potiguar. O meia de 27 anos e 1,72 metros já defendeu várias equipes do Nordeste e interior de São Paulo, tais como o Catuense-BA, Largatense-SE, ASA-AL, Votoraty-SP, XV de Piracicaba-SP, Metropolitano-SC, Ferroviária-SP, Mirassol-SP, América-RN, São Caetano-SP e Sertãozinho-SP. 

Aos 24 anos de idade, Henrique vem do português Vitória de Setúbal. Com 1,87 metros, ele já passou por Guarani-SP e Corinthians. Já Siloé atuava pelo Horizonte, do Ceará. O jogador de 20 anos, após se destacar contra o Flamengo em jogo válido pela Copa do Brasil deste ano, chegou a ser contratado pelo Internacional-RS. Mas não obteve sucesso no Beira-Rio. À época, o próprio rubro-negro carioca também manifestou interesse na contratação do atleta.

Monterrey faz 3 a 2 no Espérance e fica em quinto no Mundial


A quinta colocação do Campeonato Mundial de Clubes, disputado no Japão, ficou com os mexicanos do Monterrey. Na manhã desta quarta-feira, a equipe da América Central derrotou o Espérance, da Tunísia, por 3 a 2, em Toyota, e deixou a competição organizada pela Fifa com uma vitória e uma derrota.
O Monterrey era considerado favorito contra o campeão japonês Kashiwa Reysol nas quartas de final do torneio, mas perdeu na disputa de pênaltis para os donos da casa, que enfrentam o Santos na primeira semifinal do Mundial.
Apesar da vitória dos mexicanos, o placar nesta quarta-feira foi aberto pelo Espérance. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Ndjeng recebeu no comando do ataque, livrou-se do marcador e invadiu a área antes de bater no canto de Orozco para inaugurar o marcador do Toyota Stadium.
Os mexicanos empataram logo em seguida, aos 39 minutos de partida. Após cobrança de escanteio, o goleiro Ben Cherifia fez grande defesa, mas a sobra ficou nos pés de Mier, que mandou para as redes. A virada veio ainda no primeiro tempo, novamente em tiro de canto. Desta vez, De Nigris subiu sem marcação e cabeceou para o gol, aos 44.
O Monterrey voltou melhor para a segunda etapa de partida e não demorou a aumentar sua vantagem no marcador. Logo no primeiro minuto, De Nigris subiu novamente na área e só ajeitou a bola para Zavala, no meio, marcar de cabeça.
O Espérance ainda voltou a sonhar com o empate, quando Msakni foi derrubado dentro da área, aos 30 minutos, e o árbitro assinalou pênalti. Mouelhi foi para a cobrança e deixou o time africano com apenas um gol de desvantagem. O tento animou a equipe, que pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu superar a falta de pontaria e acabou derrotada.

Santos vence Kashiwa Reysol e aguarda o Barcelona na final


O Santos não deu muitas chances para o azar e com um exibição segura venceu o Kashiwa Reysol por 3x1 pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Neymar, Borges e Danilo marcaram os gols do Peixe enquanto Sakai descontou para os japoneses comandados por Nelsinho Baptista. Agora os paulistas aguardam a definição do confronto Al Sadd x Barcelona nesta quinta-feira. Se os espanhóis vencerem teremos o confronto tão aguardado entre Neymar e Messi na final de domingo.
O JOGO - O primeiro tempo começou com Kashiwa em cima. A equipe comandada por Nelsinho Baptista iniciou o jogo marcando bem a saída de bola santista e mantendo mais a posse de bola de bola nos primeiros 15 minutos. O Santos parecia sentir um pouco o peso da estreia.

Melhor no início da partida, o Kashiwa arriscou alguns chutes de fora da área com os brasileiros Jorge Wagner e Leandro Domingues. Parecia o prenúncio de uma partida complicada para o Santos.

Porém o Santos tem Neymar, e em uma jogada do jovem astro brasileiro a equipe paulista chegou ao primeiro gol. Ele recebeu bola de Ganso na entrada da área aos 19 minutos, driblou o zagueiro e chutou no ângulo do goleiro japonês abrindo o placar.

E não deu nem tempo para o Kashiwa reagir, pois cinco minutos depois Borges recebeu na entrada da área, limpou a defesa japonesa e chutou forte ampliando o marcador para 2x0.

Com o placar favorável e com o adversário abatido em campo, coube ao Santos apenas tocar a bola e aguardar o final do primeiro tempo. Os japoneses ainda tentaram pressionar, mas nada que assustasse a equipe comandada por Muricy Ramalho.

No segundo tempo, ao contrário do que se imaginava, o Santos veio para cima do Kashiwa. Com menos de cinco minutos, o Peixe já havia criado uma chance clara de gol com Danilo que chutou para fora após bom ataque santista.

Contudo, foram os japoneses que chegaram ao gol. Após escanteio cobrado por Jorge Wagner, Sakai tocou livre de cabeça e diminuiu o placar para o Kashiwa.

O gol sofrido, abalou um pouco o Santos na partida. Os japoneses sentiram o mau momento dos paulistas e foram para cima para buscar o empate no jogo e quase conseguiram se não fossem as falhas do ataque.

No entanto, outra vez o Santos contou com a qualidade de seus jogadores para conseguir desafogar a partida. Aos 18 minutos, o Peixe teve uma falta na entrada da área, Danilo foi para a cobrança e acertou um belo chute fazendo 3x1. Era o "balde de água fria" nos ânimos japoneses na partida.

Nelsinho Baptista ainda tentou altera a sua equipe e por mais ofensividade a sua equipe, porém nada mais poderia ser feito . O Santos venceu e convenceu na estreia.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ex-protagonista, Carlos Alberto terá destino de figurante: fora do Vasco


Carlos Alberto,  reapresentação dia 9 de julho no Vasco (Foto: Divulgação / flickr Vasco)
Ano passado, o Vasco conseguiu, após uma longa negociação junto ao Werder Bremen, acertar um contrato de três anos com Carlos Alberto. Na época, ele era o principal jogador do elenco além de ser a referência da torcida em função da grande participação na Série B em 2009. A permanência foi anunciada de maneira emocionada pelo presidente Roberto Dinamite. Atualmente o contexto mudou. O apoiador volta de empréstimo do Bahia, tem contrato até o meio de 2013, mas não faz parte dos planos do clube para a próxima temporada.
A comissão técnica atual acredita que o Vasco já tem em seu elenco muitos jogadores de qualidade na posição. Com isso, já avisou à diretoria vascaína, que pretende negociá-lo novamente. Nesta temporada, ele foi emprestado duas vezes: para Grêmio e Bahia. Nos dois clubes, não repetiu nem de longe o bom desempenho de outros anos. No primeiro colecionou polêmicas até ser desligado. No segundo chegou a realizar bons jogos, mas sofreu com problemas de lesão.

- Temos uma base que realizou uma grande campanha e conta com jogadores de qualidade. A posição do Carlos Alberto não é carente. Por ter sido um destaque do clube em 2009 e ter um currículo vitorioso, sua situação tem mais destaque. Mas o caso dele é o mesmo dos outros que retornam de empréstimo e não devem continuar - afirmouApesar do desejo de repassá-lo, até o momento o Vasco recebeu apenas sondagens, mas nenhuma proposta oficial de clubes interessados em contar com Carlos Alberto. O diretor de futebol Rodrigo Caetano disse que a situação do apoiador é tratada com normalidade pelo clube.
Curtindo férias com a família na República Dominicana, Carlos Alberto, que completou 27 anos no último domingo, aguarda um comunicado oficial do Vasco para poder se posicionar em relação ao seu futuro. Carlos Leite, representante do jogador, afirmou que ainda não há nada concreto.
- Por enquanto não temos nenhum tipo de definição em relação ao futuro do Carlos Alberto - limitou-se a comentar o empresário.
Outros emprestados não vão permanecer
Além de Carlos Alberto, o Vasco terá o retorno de outros jogadores com o fim de empréstimos. São eles o goleiro Tiago, os volantes Matheus e Renato Auguso, os meias Jéferson e Enrico, além do atacante Rodrigo Pimpão. No entanto, assim como Carlos Alberto, nenhum deles faz parte dos planos da comissão técnica e deverão ser renegociados. Segundo Rodrigo Caetano, a maior parte recebeu propostas e decisões deverão ser tomadas até o fim desta semana.
- A ideia é renegociar todos - finalizou.

Confira o elenco do carcará para o Pernambucano 2012



Relação dos atletas do Salgueiro para o Pernambucano 2012:

GOLEIROS :
Ari (Icasa/CE)
Dias*
Luciano
ZAGUEIROS:
Alemão
Luiz Eduardo (Ipiranga/PE)
Alex Xavier
Clemilton (base do Salgueiro)
LATERAIS DIREITOS
Tamandaré
Romário (Salgueiro)
LATERAIS ESQUERDOS:
Guarilha (Vitória/PE)
Pery (Chã Grande/PE)
Sindeval (Salgueiro)
VOLANTES:
Pio
Josa
Dinho (Cabense)
Victor Caicó*
MEIAS:
Clebson
Alexson (Salgueiro)
Leo Olinda (Souza/PB)
Helvis
Lequinha (Souza/PB)
Zé Moreno (base do Salgueiro)
ATACANTES:
Moré (Bahia/BA)
Fabrício Ceará
Rinaldo (base do Salgueiro)
Rafael (base do Salgueiro)
Edmar
Junior Ferrim
*Já jogou no Salgueiro

domingo, 11 de dezembro de 2011

Derley: 'Se valorizado, não sairia do Náutico nem para o Barcelona '



Derley - Náutico (Foto: Aldo Carneiro)
A relação de amor entre volante Derley e o Náutico está próxima do fim. Após divulgar que sua vontade era permanecer no clube, e declarar seu carinho pelo Timbu, o volante ficou decepcionado com a proposta feita pela diretoria alvirrubra e praticamente deu como certa a sua saída do clube. Mesmo mantendo um fio de esperança em permanecer, o atleta afirmou que as negociações com o clube estão praticamente encerradas.
- Fiz um pedido ao Náutico e o clube me respondeu com uma proposta muito abaixo do que pedi. Posso lhe garantir que não pedi R$ 90 mil, pois conheço a realidade do clube e não faria algo nesse sentido. Mas sei do meu valor e acho que esse era o momento do clube reconhecer o que eu fiz com a camisa do Náutico. Por mim, as negociações estão praticamente encerradas.
O jogador, que passará as férias em Goiânia, para onde embarcou nestas sexta-feira, , afirmou que caso a equipe alvirrubra não melhore sua oferta não continuará no clube em 2012.
- Não tenho como reduzir o que eu pedi. Agora, cabe ao Náutico fazer um esforço para que eu siga no clube. Caso contrário, vou buscar o melhor para meu futuro. Sou um jogador de 25 anos e tenho que procurar uma situação que possa me garantir um futuro melhor.

Volante pode jogar Série A por outro time
A situação para o Náutico ficou ainda mais complicada quando três clubes da Série A entraram na disputa pelo futebol do volante. De acordo com o jogador, as propostas se igualam ao valor solicitado ao Timbu.
- Tenho propostas oficiais e que chegam ao valor que foi pedido ao Náutico. Mas meu desejo segue sendo vestir a mesma camisa em 2012. Porém, tenho que resolver a minha vida e, até a próxima terça-feira, certamente eu já terei assinado com alguém.
Mesmo demonstrando que sua permanência no clube é algo complicado de se realizar, o volante fez questão de afirmar que o Timbu tem total preferencia na negociação. Segundo o próprio jogador, caso o clube lhe ofereça o valor pedido, nem mesmo o melhor time do mundo lhe tiraria dos Aflitos.
- Gostaria muito de receber uma ligação da diretoria dando um sinal positivo sobre minha continuidade. Se o Náutico me pagasse o que eu pedi, não sairia nem por R$ 200 mil para jogar no Barcelona.
Sobre uma possível negociação com Sport, o atleta preferiu se esquivar. No entanto, caso o Leão da Ilha venha a lhe oferecer alguma proposta o jogador prometeu ouvir embora admita uma certa resistência em vestir as cores do Rubro-negro.
- Não recebi proposta do Sport. Mas se alguém da diretoria me procurar eu irei ouvir a proposta, até porque não teria motivos para ser indelicado. Porém, seria algo que eu teria que pensar muito, minha identificação com o Náutico é muito grande, e para jogar no Sport eu teria que refletir bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário