quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Neymar faz gol relâmpago, e Brasil lutará por ouro no futebol masculino

Globo Esportes
renatoaugustomicale_neymar_gabrieljesus_reu
Não houve luta do rochedo com o mar. Um gol de Neymar aos 14 segundos de jogo abriu caminho para a seleção olímpica golear Honduras por 6 a 0 e fazer os corações dos torcedores brasileiros explodirem de felicidade no Maracanã nesta quarta-feira. O camisa 10 foi o dono da festa, o rei no meio de uma gente tão modesta. Comandou o triunfo que garantiu ao Brasil mais uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No próximo sábado, acontecerá a decisão do ouro. Como será o amanhã? Responda quem puder, mas sonhar não custa nada, e o sonho do título inédito nunca foi tão real.
Não teve tempo para o forte calor atrapalhar, nem para haver qualquer tipo de ansiedade. Na saída de bola, Neymar apertou a marcação, dividiu com o goleiro López e abriu o placar. Não comemorou, por sentir dores no peito. Este foi o único susto da seleção olímpica nesta quarta-feira. Recuperado, o camisa 10 brilhou: respondeu as muitas faltas que sofreu com dribles e passes – um deles para Gabriel Jesus marcar um de seus dois gols, o outro foi cortesia de Luan.
Com a vantagem do 3 a 0, a seleção voltou para o segundo tempo mais preocupada em fazer o tempo passar e dosar energia para a final. Ainda assim, fez mais dois gols, com Marquinhos e Luan. O restante do tempo foi gasto em jogadas de maior refino técnico, para delírio da torcida, que se dedicou a criar novas músicas, provocar a Alemanha e se divertir na arquibancada. No fim, lance emblemático: todos parados, com celulares a postos para registrar o gol de pênalti de Neymar que definiu o placar.
A disputa da medalha de ouro acontece no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), também no Maracanã. O adversário do Brasil sai ainda nesta quarta: Alemanha e Nigéria se enfrentam às 16h, na Arena Corinthians. Os brasileiros já escolheram o rival preferido: ao longo da partida, gritaram: “Ô, Alemanha, pode esperar, a sua hora vai chegar!”

SUL-AMERICANA: Brasileiros conhecem mais cinco rivais na segunda fase

Futebol Interior
000_F2163-1024x900
Os brasileiros iniciam a Copa Sul-Americana na segunda fase e conheceram mais cinco possíveis adversários nesta terça-feira. Emelec, Junior Barranquilla, Bolívia, Sportivo Luqueño, e Montevideo Wanderes foram os primeiros a passar da Primeira Fase.
O Emelec era o grande favorito e confirmou a vaga com enorme facilidade. Diferente do Peñarol, que acabou sendo eliminado após empatar em casa diante do Luqueño. A maior virada foi do Bolívar, que era dado com carta fora do baralho, mas comprovou o fator casa da altitude de La Paz e acabou classificado.
Mais dois jogos fecharam o dia. O Montevideo derrotou o O’Higgins nos pênaltis após outro empate sem gols, enquanto o Junior Barranquilla passou pelo Deportivo Lara por 2 a 1 e, consequentemente, ficou com a vaga.
Confira os resultados da 2ª rodada
Bolívar 3 x 0 Universidad de Concepción
Peñarol 1 x 1 Sportivo Luqueño (PAR)
O’Higgins 0 x 0 Montevideo (URU)
Emelec (EQU) 3 x 1 Universitario (PER)
Junior (COL) 2 x 1 Deportivo Lara
Hoje
18:30
Deportivo La Guaira (VEN) x Deportes Tolima (COL)
Universidad Católica x Independente Medelín
Plaza Colonia (URU) x Blooming
21:00
Cerro Porteño-PAR x Fénix (UFU)
Univ. Católica (CHI) x Real Potosí
Atl. Nacional (COL) x Deportivo Municipal (PER)
Real Garcilaso x Aucas (VEZ)

Site divulga suposta convocação de Tite com Ganso, Arão e Victor Ferraz

MSN
BBvGMby
Nem Tite, nem Marco Polo Del Nero e nem Coronel Nunes. A CBF quis esconder a convocação da Seleção Brasileira, mas quem divulgou uma suposta lista foi um site espanhol. Se for verdadeira, a convocação teria nomes surpreendentes, como Willian Arão (Flamengo), Victor Ferraz (Santos), Pedro Geromel (Grêmio) e Allan (Udinese). O site chama-se “El Sevillista” e divulgou a suposta lista para destacar a possível presença de Paulo Henrique Ganso, recém-contratado pelo Sevilla.
De fato Tite já entregou sua convocação para a Fifa, mas a CBF conseguiu o direito de não divulgá-la por enquanto por causa da disputa dos Jogos Olímpicos. A entidade nacional entende que isso poderia atrapalhar o time que disputa os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Nesta segunda-feira (15), a Espn Brasil também divulgou dois nomes que supostamente estão na lista de Tite: Fagner, do Corinthians, e Rafael Carioca, do Atlético-MG. O curioso é que o volante não está na convocação divulgada pelo site espanhol. E agora, quem está certo?
Veja a suposta convocação de Tite:
Goleiros: Diego Alves (Valencia), Alisson (Roma) e Marcelo Grohe (Grêmio).
Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Geromel (Grêmio).
Laterais: Fagner (Corinthians), Victor Ferraz (Santos), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Atlético de Madrid).
Volantes: Casemiro (Real Madrid), Willian Arão (Flamengo), Allan (Udinese) e Hernanes (Juventus).
Meias: William (Chelsea), Coutinho (Liverpool) e Ganso (Sevilla).
Atacantes: Douglas Costa (Bayern), Neymar (Barcelona), Jonas (Benfica), Firmino (Liverpool) e Robinho (Atlético-MG).
Agora é preciso esperar a divulgação oficial da lista de Tite para ver se os nomes serão esses mesmos. A princípio, o anúncio vai acontecer na próxima segunda-feira (22).
11990482_677264472375720_7526595543322411409_n1

RIO 2016: Brasil encara Honduras para tentar vingança contra Nigéria ou Alemanha na final

Futebol Interior
20160810122228_0
Após a derrota da seleção feminina, o time masculino de futebol do Brasil entra em campo nesta quarta-feira pela semifinal das Olimpíadas do Rio 2016, contra Honduras. O que deixa as semifinais ainda mais interessantes é que a Alemanha pegará a Nigéria no outro jogo, podendo haver uma final entre Brasil e Alemanha, recente carrasco do time Canarinho na Copa de 2014.
Sem desfalques e mostrando uma evolução nas atuações desde o início do torneio, o Brasil pega a seleção de Honduras, que vem surpreendendo até aqui. O jogo acontecerá na Arena Corinthians, às 13h. Mesmo aos trancos e barrancos, a seleção hondurenha segue viva nas Olimpíadas.
A promissora Alemanha vem embalada após golear Portugal por 4 a 0 nas quartas de final, mas pode ter missão difícil contra os nigerianos, que mostraram consistência no torneio até aqui. O jogo acontece no estádio do Maracanã, às 16h.
Com duas recentes ‘pipocadas’ nas Olimpíadas, a seleção brasileira trás grande responsabilidade para a partida desta quarta-feira, em busca do único título que a maior campeã mundial não possui. Em 2012, o Brasil perdeu na final para o México e na semifinal de 2008 para a Argentina.
Além disso, existe a possibilidade de duas vinganças caso o Brasil avance à final. Bom relembrar um dos maiores vexames da seleção brasileira, quando caiu para a Nigéria em 1996, também na Olimpíadas. Por outro lado, o adversário brazuca pode ser a Alemanha, permitindo uma pequena vingança, mas não na mesma moeda, do 7 a 1 sofrido na Copa do Mundo de 2014, também no Brasil.

Bahia sai frente, mas cede empate ao Atlético-GO na Arena Fonte Nova

Bahia Noticias
IMAGEM_BAHIA_5
O Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, em duelo disputado nesta terça-feira (16), na Arena Fonte Nova, válido pela 19ª rodada da Série B. O Tricolor abriu o placar com Hernane Brocador, em menos de um minuto de jogo. Porém, Jorginho empatou para o Dragão aos 39 da etapa inicial.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira chegou aos 25 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação da Série B. O próximo compromisso do Bahia é contra o Avaí, sábado (20), às 18h30, na Ressacada.
Na outra partida da noite, as equipes do Sampaio Correa e Goiás ficaram no empate, pelo placar de 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário