segunda-feira, 7 de abril de 2014

CONFIRA OQUE ACONTECEU ONTEM PELO O BRASIL



O NOVO BEIRA-RIO


Inter levanta taça, faz volta olímpica e ovaciona Índio após reabrir Beira-Rio

Zagueiro de 39 anos, 388 jogos, mais de dez títulos pelo Colorado e contrato até o meio do ano vira alvo das maiores homenagens após a vitória sobre o Peñarol



Quem achava que a emoção de sábado seria suficiente se enganou. Após a festa com shows e depoimentos marcantes, o Beira-Rio reinaugurado recebeu no domingo o amistoso com o Peñarol. A vitória veio com 2 a 1, dois gols de D'Alessandro. Mas o personagem após o confronto foi Índio,que entrou aos 12 minutos de segundo tempo. De saída do clube que defendeu por quase nove anos, o zagueiro, 39 anos, não largou a taça simbólica erguida ao final do jogo e parecia incansável na apoteótica volta olímpica.
O zagueiro participou de todas as conquistas internacionais do clube. E, à exceção do Mundial em 2006, que é disputado em campo neutro, todas os troféus saíram no Beira-Rio. Fez seu jogo de número 388. Ao entrar no amistoso, D'Ale lhe concedeu a braçadeira de capitão, junto com um beijo carinhoso. O argentino voltou a elogiá-lo nos festejos de final de partida.
- Tem todo o nosso respeito. É um cara que tem uma carreira invejável, sempre nos ajudou, merece muito - disse o camisa 10.
- O Índio é o maior ídolo do Inter, ganhou tudo. Uma homenagem justa - reforçou Abel.
Índio demorou a falar. Não sabia se corria, se sustentava a taça nos braços, se chorava. E como chorou. 
                                                            CONFIRA COMO FOI:



Dinamite rebate presidente do Fla e também detona atuação do árbitro

Após saber que Bandeira de Mello se disse prejudicado, mandatário tem a mesma atitude e faz pronunciamento de olho na finalíssima: 'Queremos tratamento igual'



A bola rolou no gramado para uma decisão entre Vasco x Flamengo, mas a guerra de bastidores deve se estender pelos próximos dias. Após o empate em 1 a 1 neste domingo, no Maracanã, os dois lados se sentiram prejudicados pela arbitragem e e elevaram a atuação de Rodrigo Nunes de Sá ao protagonismo de um clássico catimbado e mais uma vez polêmico. Os jogadores cruz-maltinos fizeram pressão, o presidente rubro-negro, Bandeira de Mello, rebateu esta postura em entrevista posterior e, ao saber disso, Roberto Dinamite também aproveitou para pegar o microfone e lamentar a atuação de Rodrigo Nunes de Sá.
O dirigente vascaíno citou os episódios anteriores marcantes e se refere ao duelo válido pela Taça Guanabara deste ano, em fevereiro, quando um gol de Douglas foi incorretamente invalidado, e a supostos erros como no primeiro jogo da semifinal contra o Fluminense. 
                                                                CONFIRA COMO FOI:



'Estamos com muita sintonia, coisa de campeão', diz autor do gol do Ituano

Cristian atribui campanha histórica à boa relação entre os atletas e ajuda entre jogadores de posições diferentes




Autor do gol que colocou o Ituano à frente do Santos na decisão do Campeonato Paulista, o meia Cristian divide a glória com os colegas. Ele diz que acertou um belo chute no gol que selou a vitória por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, mas lembra que a jogada foi bem trabalhada até que a bola chegasse a seus pés.
- Fui feliz no chute, mas a triangulação que veio antes foi muito bem feita. Treinamos muito essa jogada e acabou dando certo. Nosso time está com muita sintonia, coisa de campeão: todo mundo ajuda a marcar. Quando precisa, um puxa a orelha do outro, mas sempre pensando no melhor, no bem do time.
Cristian ainda não havia feito gol no Paulistão e comemorou o "fim da zica" justamente na primeira final do campeonato.
- Para um meia ofensivo como eu, incomoda ficar tanto tempo sem marcar. Fiquei muito feliz com o momento e a forma como ocorreu o gol. E dedico, principalmente, ao meu filho, que sempre me estimula e pede gols.

Na lista dos sete jogadores do Galo que entraram em campo neste domingo pendurados por conta de cartões amarelos, Cristian admite se sentir aliviado por poder participar do jogo decisivo do próximo domingo.

- O Doriva pediu para esquecermos isso e entrar sem se poupar e sem evitar dividida. Mesmo assim, ficamos apreensivos. Graças a Deus, eu e todos os colegas estamos aptos para atuar no próximo jogo.
                                                                     CONFIRA COMO FOI:


SANTA CRUZ DÁ O TROCO NO SPORT E ABRE VANTAGEM NA SEMIFINAL
No quinto clássico do ano, Tricolor enfim bate o Leão, por 3 a 0, no Arruda.


Três vitórias consecutivas do Sport, um empate. O retrospecto do Clássico das Multidões em 2014 pressionava o Santa Cruz na tarde deste domingo. Mas o Tricolor voltou a crescer na reta final do Campeonato Pernambucano. Venceu o Leão por 3 a 0, no Arruda, e ficou a um empate da quarta final seguida. Já garantiu, no mínimo, a decisão por pênaltis nesta semifinal, tendo em vista que o regulamento descarta o saldo de gols como critério de desempate. Não fosse isso, o resultado teria muito mais peso. O tetra estaria mais perto.

Mais de 28 mil presentes viram Léo Gamalho brilhar. Não só pelos dois gols. O camisa 9 fez uma de suas melhores apresentações desde que chegou ao Arruda. Renatinho, que entrou no segundo tempo, também balançou a rede. O desafio rubro-negro passa a ser digerir o revés a tempo de não causar interferência na final da Copa do Nordeste, quarta-feira, na Arena Castelão, quando poderá perder por até um gol de diferença para o Ceará. Apesar da atenção dividida, o Sport teve força máxima em campo. Mas jogou de forma apática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário