segunda-feira, 2 de maio de 2016

Santa Cruz empata com o Campinense e é campeão da Copa do Nordeste

Diario de Pernambuco
20160501182524423349a
Passará o tempo e o dia de hoje seguirá imortalizado na memória de cada tricolor. O Santa Cruz levantou a taça do Nordestão pela primeira vez na história. Ao empatar em 1 a 1 com o Campinense, o clube coral afirma a alcunha de “Terror do Nordeste” – que recebera há décadas e se respalda agora com um triunfo desta magnitude. Muda também o seu DNA. Como prêmio pelo título, a equipe coral tem agora a chance de romper as fronteiras do Brasil, também pela primeira vez, e disputar as duas próximas edições da Copa Sul-Americana. A conquista regional sacramenta a caminhada de um time que se reinventou durante o próprio torneio, foi cirúrgico ao eliminar adversários valiosos como Ceará e Bahia no mata-mata, soube jogar diante de um empenhado finalista e conseguiu silenciar a parte vermelha e preta do Amigão neste domingo inesquecível. Enfim, o Nordeste é do Santa Cruz!
A parcela preta, branca e vermelha da torcida presente no estádio não era pequena. Campina Grande virou um pedaço do Arruda. Transformou-se num reduto de uma gente que alimenta um sentimento quase sagrado por um clube que tem se familiarizado a conquistas nos últimos anos. Que não iria fraquejar quando chegou mais próximo de alcançar o título que lhe faltava.
Paulatinamente, a cidade e o estádio foram se pintando em três cores desde o começo do dia, quando carros e caravanas com torcedores entusiasmados partiam do Recife com a certeza que voltariam para casa com a inédita Copa do Nordeste. Não ficou espaço vazio na área reservada aos tricolores no Amigão. Os jogadores não decepcionaram esta gente. Jogaram pela torcida. Pelos seus familiares, que fizeram uma visita de surpresa na preleção de ontem. Pelos torcedores que também ansiavam pela taça na capital pernambucana.

Inter vence com gol de Andrigo e leva vantagem para o Beira-Rio

Gazeta Eportiva
sashainterjuventudefinalgaucho01052016ricardoduarteinternacional
A história das outras duas finais entre Juventude e Inter não se repetiu: o Inter, que saiu perdendo as finais de 1998 e 2008, venceu por 1 a 0 o Juventude neste domingo com um gol de Andrigo aos 22 minutos do primeiro tempo.
Para o lugar de Hélder, suspenso, o técnico do Juventude Antônio Carlos escalou Lucas na lateral direita. O jogo começou quente: a 1 minuto, o atacante do Juventude Roberson dominou livre dentro da área e bateu por cima, mas o árbitro interrompeu o lance por falta. Nos primeiros minutos, o Juventude tentava atacar com jogadas individuais e rápidas trocas de passe no ataque, enquanto o Inter buscava os cruzamentos. Aos 18 minutos, quase conseguiu o gol: Vitinho pedalou em frente a um zagueiro e cruzou para a área, mas Sasha chegou alguns centímetros atrasado.
Aos 22 minutos, o Inter conseguiu abrir o placar: Vitinho recebeu uma bola na intermediária pela esquerda e fez um lançamento em diagonal, no espaço, que Andrigo pegou e deu um chute forte, no ângulo de Elias: 1 a 0. Aos 27 minutos, a resposta do Juventude: Dieguinho deu um grande lançamento para Hugo em um contra-ataque, nas costas da zaga. Hugo chutou forte e Alisson fez uma grande defesa, evitando o gol.
O primeiro tempo terminou animado, com boas jogadas de ataque de ambas as partes, mas sem chances tão claras. O Juventude apresentava algumas dificuldades na transição da defesa para o ataque, devido à marcação colorada. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Anderson fez uma falta clara em Roberson, em uma escapada de velocidade: na falta, Itaqui bateu forte, em cima de Anderson. Aos 42, Hugo chutou forte, mas a bola passou longe do gol. Um minuto depois, Vitinho driblou dois jogadores, tropeçou nos próprios pés e caiu na área: o árbitro Leandro Vuaden nada 

Santos arranca empate do Audax na 1ª partida da decisão

Terra
ronaldomendessantosaudaxfinalpaulistao01052016gazetapress
A primeira partida da decisão do Campeonato Paulista foi disputada na tarde deste domingo, em Osasco. No acanhado Estádio José Liberatti, diante de aproximadamente 13 mil torcedores, o Santos começou em desvantagem, mas conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 do Audax.
Às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, na Vila Belmiro, as duas equipes disputam a partida decisiva e decidem por pênalti em caso de empate. O Santos, invicto em seus domínios há 27 partidas, não perde no estádio desde o mês de julho do ano passado.
Superior na etapa inicial em Osasco, o Santos acertou duas bolas na trave com o centroavante Ricardo Oliveira. Na etapa complementar, o Audax saiu na frente com Mike e Ronaldo Mendes, substituto do lesionado Lucas Lima, definiu o resultado da primeira partida da final.

Jorge Henrique garante vantagem vascaína na decisão do Carioca

Ogol
26691210661_1a3fb5df46_o
O Botafogo foi valente e teve boas oportunidades de marcar até com um a menos, mas não fez gol. O Vasco, mais uma vez cirúrgico na hora de decidir as coisas, marcou, com Jorge Henrique, e conseguiu sair na frente do rival na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, no Maracanã.
No final das contas, pode-se dizer que o time de General Severiano foi superior, criando oportunidades para sair com um resultado melhor. Mas quem marcou foi Jorge Henrique, e a 

Flamáster vence o Panorama nos pênaltis e conquista o título do Campeonato Cidade Máster

Da Redação
13095746_771498746285625_684031705497980259_n
Aconteceu na manhã deste domingo (1º), no Campo do Panorama a final do Campeonato Cidade de Futebol Máster, promovido pelo Blog e Programa Cidade Esportes.
O Flamáster ficou com o título empatando com o Panorama pelo placar de 0 a 0, no tempo normal e vencendo nas cobranças de pênaltis, pelo placar de 2 a 0.
Adriano e Téo converteram par o Flamáster. Éter e Miltinho desperdiçaram para o Panorama. Além do troféu de campeão e medalhas o time levou a quantia de R$1.000,00. Toninho representando o deputado Herzem Gusmão entregou a premiação.
IMG-20160501-WA0005
O vice-campeão levou troféu e medalhas e a quantia de R$500,00. Moraes da Urbis Vi entregou a premiação. O melhor goleiro da competição foi Isaque do Flamáster que recebeu o troféu do garoto João.
IMG-20160501-WA0004
Já o artilheiro foi Adriano também do Flamáster com 04 gols, que recebeu o premio do garoto Cassiano.
Segundo a organização devido o sucesso a competição será realizado novamente no mês de 

Com promessa de equilíbrio e tabus, América-MG e Atlético-MG fazem 1º jogo da fin

Uol
622_4637ec6a-0395-3a7d-ba4e-c3bb2ee103b3
Para o torcedor que esperou três longos meses de Campeonato Mineiro, o momento tão aguardado finalmente chegou. Neste domingo, América-MG e Atlético-MG iniciam a disputa da decisão do Estadual, às 16h (de Brasília), no Independência, em um primeiro duelo que promete o mesmo equilíbrio dos dois primeiros confrontos realizados entre as equipes nesta temporada.
Foram dois empates. Um pela primeira fase do Campeonato Mineiro e outro pela Primeira Liga. No América-MG, a ideia é que uma nova igualdade passe longe do Horto neste domingo. Isto porque o time precisa vencer para reverter a vantagem do Atlético-MG, que terminou a fase inicial do Estadual mais bem colocando, garantindo o benefício de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols na decisão da competição.
Os dois times entram em campo com tabus. O América-MG não vence o Estadual desde 2001 e foi eliminado pelo Atlético nos últimos quatro confrontos no mata-mata: 2010, 2011, 2012 e 2014. Já o Atlético, após eliminar o América na semifinal em 2014, não venceu mais o rival desde então.
A vantagem do adversário, porém, não tira o sono do técnico Givanildo Oliveira, que toma como exemplo a partida de ida das semifinais contra o Cruzeiro, quando o América-MG venceu o jogo de ida por 2 a 0, revertendo a situação desfavorável no duelo. No jogo seguinte, o América-MG apenas administrou a diferença no placar para empatar por 0 a 0 e avançar à final

Nenhum comentário:

Postar um comentário