7/abr/2016 . 8:20 Redação . Cidade Esportes Nenhum comentário »
Bahia Notícias
O Bahia está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu o Globo por 3 a 1. Os gols foram marcados por Eder, Zé Roberto e Edigar Junior para o Esquadrão, enquanto Rivaldo anotou pelo Globo.
A equipe comandada pelo técnico Doriva espera o vencedor de América-MG x Red Bull-SP para conhecer o seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. O jogo de ida será no dia 20 de abril, no Moisés Lucarelli, às 19h30.
Agora, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Baiano. No próximo sábado (9), às 18h30, em Pituaçu, a equipe vai encarar o Fluminense de Feira, pela primeira partida da semifinal do Campeonato.
Cancão bate o Cuiabá e garante primeira vitória de um clube de Juazeiro na Copa do Brasil
7/abr/2016 . 8:16 Redação . Cidade Esportes Nenhum comentário »
Esporte Total
A Juazeirense fez bonito em sua primeira partida na Copa do Brasil. Na reabertura do estádio Adauto Moraes, o Cancão venceu o Cuiabá-MT por 1×0 e agora joga por qualquer empate no jogo de volta, dia 27, na Arena Pantanal, para avançar à segunda fase do mata-mata nacional. Se classificar, o Cancão enfrenta Botafogo ou Coruripe-AL. Essa foi a primeira vitória de um clube de Juazeiro na história da Copa do Brasil.
Com o desfalque de Capone de última hora, o técnico Evandro Guimarães optou pelo recuo de Diego Teles e manteve um time bem ofensivo, com Nem e o estreante Gianlucas juntos na armação das jogadas. E a dupla teve participação efetiva na construção do primeiro gol do Cancão. Aos 19 minutos, os dois tabelaram pela esquerda e Gianlucas bateu forte para defesa do goleiro André.
Na sequência da jogada, a bola foi alçada na área e o zagueiro Braz, esperto no lance, completou pro gol: 1×0 e festa no Adauto. A frente do placar, o Cancão se manteve ofensivo e quase faz o segundo pouco depois com Nino Guerreiro. No lance, o camisa nove acabou desarmado pouco antes da finalização.
Objetivo na frente, o Cancão só foi incomodado no primeiro tempo num chute do meia Uedson, que parou no goleiro Tigre. “Foi um primeiro tempo equilibrado, de muita força. Faltou um pouco mais de inteligência no ataque, mas é continuar na mesma pegada. O Cuiabá é um adversário perigoso, difícil e precisamos caprichar mais no contra-ataque”, resumiu o capitão Emerson na saída para o intervalo.
Na etapa final, a Juazeirense manteve a pegada, atuou com inteligência, e confirmou o triunfo. “A torcida quer ganhar. Para o Brasil inteiro vai passar amanhã que a Juazeirense ganhou. Fomos mais eficientes do que plásticos. Vamos para lá buscar a classificação. Mas agora é virar a chave e já pensar no Vitória”, comentou o técnico Evandro Guimarães.
Sem descanso, o Cancão já volta aos trabalhos amanhã à tarde visando a primeira partida da semifinal do campeonato Baiano diante do Vitória, domingo, às 16h, mais uma vez no Adauto Moraes.
Palmeiras empata no sufoco, amplia drama e busca “milagre”
7/abr/2016 . 8:14 Redação . Cidade Esportes Nenhum comentário »
Terra
A noite desta quarta-feira do palmeirense foi muito tensa. A equipe parecia que conseguiria uma importante vitória na Argentina, chegou a ficar à frente do placar duas vezes, mas levou a virada do Rosario Central. Para piorar, Gabriel Jesus, que fez dois gols, foi expulso por agressão e deixou o time brasileiro em situação complicada. Menos mal que Lucas Barrios deixou tudo igual no fim e decretou o 3 a 3, que evita a eliminação alviverde, mas deixa o clube em situação bastante delicada no grupo 2 da Libertadores.
O time somou um ponto e não depende só de si para ir às oitavas de final. Recebe o River Plate uruguaio no dia 14, no Palestra Itália, e pode ser eliminado até se golear, caso Rosario Central e Nacional de Montevidéu empatem na última rodada, no mesmo dia – assim, ambos se classificam e o Palmeiras está fora. O time brasileiro chega a cinco pontos, três atrás do Rosario e do Nacional, que enfrenta o River nesta quinta-feira, no Centenário.
Corinthians arranca empate do Santa Fé e fica muito perto da classificação na Libertadores
7/abr/2016 . 8:10 Redação . Cidade Esportes Nenhum comentário »
r7
O Corinthians esteve longe das boas atuações na temporada, mas arrancou um empate importante por 1 a 1 com o Santa Fé nesta quarta-feira (6), na Colômbia, e fica muito perto da classificação às oitavas da Libertadores. O duelo no estádio El Capín teve um apagão, terceiro em jogos do Timão no ano.
Repetindo a fraca atuação do clássico contra o Palmeiras, o Corinthians ficou encurralado no campo de defesa praticamente todo o primeiro tempo e assistiu ao Santa Fé ter as principais chances de gol. Em uma delas, aos 34 minutos, Otero aproveitou rebote de chute na trave a abriu o placar. Atrás no marcador, o Timão só chegava perto da área dos donos da casa em lançamentos diretos que acabavam batendo na zaga e voltando.
No segundo tempo, o Corinthians foi melhorando aos poucos e passou a ficar mais no ataque. Aos 11 minutos, Lucca arriscou de fora da área e acertou o travessão. No lance seguinte, em boa troca de passes, Guilherme achou Elias, que empatou a partida. Apesar do gol e da melhora, os alvinegros não conseguiram manter a posse de bola e voltaram a ser pressionados pelos colombianos, que pararam na boa defesa de Tite.
O resultado leva os corintianos a dez pontos e mantêm o time na liderança do Grupo 8, contra oito do Santa Fé e sete do Cerro Porteño, que encara o Cobresal na semana que vem.
O Timão volta a campo pela Libertadores no dia 20 de abril, quarta-feira, quando encara o Cobresal no último jogo da fase de grupos às 21h45, na arena em Itaquera. Uma vitória garante a equipe na primeira colocação do grupo. No mesmo dia, o Santa Fé visita o Cerro no Paraguai.
No Equador, Galo joga mal e é derrotado pelo Independiente del Valle
7/abr/2016 . 8:07 Redação . Cidade Esportes Nenhum comentário »
Gazeta Esportiva
O Atlético-MG precisava de um simples empate para garantir, nesta quarta-feira, a classificação para as oitavas de final da Libertadores, porém, com uma atuação ruim, especialmente em termos defensivos, a equipe mineira acabou sendo derrotada por 3 a 2 pelo Independiente del Valle, em partida realizada em Salgolqui, no Equador.
Apático no primeiro tempo e pouco agressivo na etapa final, o Galo sofreu com as condições ruins do gramado do estádio Rumiñahui durante toda a partida. Junto a isso, o Atlético-MG contou com atuações ruins de suas principais peças ofensivas, além de se mostrar bastante inseguro na defesa, o que contribuiu para uma vitória justa da equipe equatoriana.
Apesar da derrota – a primeira na competição -, o Galo segue líder do grupo 5 da Libertadores com dez pontos, porém empatado com o próprio Independiente Del Valle. Ambas as equipes estão cinco pontos à frente do terceiro colocado Colo-Colo, do Chile, que visita o Melgar, do Peru, nesta quinta. Caso os chilenos tropecem, Atlético-MG e Del Valle garantem classificação com uma rodada de antecedência para a fase seguinte do torneio continental
Nenhum comentário:
Postar um comentário