sexta-feira, 11 de março de 2016

Nas Ondas do Rádio – Ouça os gols de América 0x4 Sport

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Em nova vitória do Sport, uma nova goleada. Ouça na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal, os gols que garantiram a classificação rubro-negra à semifinal do Campeonato Pernambucano

Sport goleia o América e também garante vaga nas sêmis

Autor: Alvaro Filho
 Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem 
Não foi um primor de atuação, mas foi o suficiente para o Sport vencer, e de goleada, o América, neste sábado (19), no Arruda, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. Após um primeiro tempo lento, onde marcou um gol e praticamente só isso, o Leão voltou mais disposto no segundo e construiu o placar. Apesar da fartura de gols, o destaque da vitória não foi o ataque – apenas Túlio de Melo deixou o seu – mas a zaga, com a dupla Durval-Henríquez balançando as redes.
Foi a segunda goleada consecutiva do Sport no Estadual, após vencer o Central, também por 4×0, na rodada passada. O resultado também garantiu que o Sport “dormisse” na liderança do Estadual, com os mesmos 16 pontos de Náutico e Salgueiro, mas com vantagem no critério de gols-pró.
Falando em goleada, foi a segunda consecutiva do América, que após perder por 5×0 para o Náutico, numa semana só levou nove gols.
O Sport agora se concentra no Botagofo/PB, pela Copa do Nordeste, quarta (23), na Ilha, em busca de garantir vaga nas quartas da competição. Já o América espera o Santa Cruz, sábado (26), na Ilha do Retiro.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Assim como aconteceu na última partida o América, as pretensões táticas do Mequinha se desmancharam no primeiro minuto de jogo. Numa cobrança de falta de Luiz Antônio, Durval abriu o placar de cabeça, abrindo também a perspectiva de uma vitória tranquila leonina.
Mas tranquilidade parece não ser uma palavra muito presente no atual dicionário do Sport. Mesmo em vantagem no placar, o Leão cedeu alguns espaços para que o frágil América assustasse. Aos 18, Éverton Bala arriscou de fora da área e Danilo Fernandes se esticou para salvar.
O Sport tentava ampliar o placar, mas em jogadas esporádicas. Túlio de Melo teve uma chance de cabeça e Luiz Antônio, num chute colocado, mas ambos passaram pelo lado da trave.
Falando em Luiz Antônio e em trave, o meia rubro-negra protagonizou o lance mais perigoso do Sport no primeiro tempo, fora o gol, obviamente. Ele avançou com a bola na intermediária e chutou, aquele chute seco, que acertou a trave do goleiro Delone, aos 35.
E foi só no primeiro tempo.
O segundo começou mais animado. Cajá, logo no início, chutou perigosamente e Danilo Fernandes se esticou para evitar o empate. Parecia que o América queria engrossar de vez, mas só parecia.
No primeiro ataque do Sport, numa cobrança de escanteio de Samuel Xavier, Túlio de Melo, na dele, de cabeça, ampliou para o Leão, aos 8 minutos.
Logo após o gol, um lance preocupante. O lateral João Víctor, sozinho, desabou em campo. Os jogadores de América e Sport ficaram preocupados. O atleta foi atendido no gramado e saiu de maca, de ambulância, com uma proteção no pescoço

Náutico: Henrique diz que gosta de jogar clássico

“Reinado” de Gastón ameaçado no Náutico, sinaliza técnico
Na véspera do clássico contra o Santa Cruz, neste domingo (20), o lateral-esquerdo do Náutico, Henrique, declarou que o clássico é a sua partida favorita para atuar. Segundo o jogador, desde o início da carreira no Coritiba, clube que emprestou ele para o Timbu, está acostumado a jogar esse tipo de partida. Com o titular Gaston suspenso, ele vai vestir a camisa vermelha e branca pela segunda vez.
“Particularmente prefiro atuar nos clássicos. Ano passado quando subi para o profissional, o meu primeiro jogo foi um clássico contra o Atlético. Neste ano, minha primeira partida também foi um clássico contra o Paraná”, disse Henrique, que chegou nas vésperas do jogo contra o América, na última segunda feira (14), e realizou o primeiro jogo pelo Náutico.
Com apenas 21 anos, o lateral-esquerdo mostra muita maturidade. Para Henrique, nos dias que antecedem um clássico é necessário pensar bastante nas orientações passadas pelo treinador.“Me preparo para uma partida desse porte com bastante concentração. Além disso, procuro focar nos treinos e no que irei fazer na partida”, finalizou


                                                                                                                                               Sexta-Feira Rota do Mar Club Futsal 11/03/2016

19hs30   Futsal  Babilônia 3 X 1 Gold Aviamento 2º Divisão
20hs15  Futsal  Atletico  2 X 2 Etiqueta Hotel  2º Divisão

Sábado tarde Society 12/03/2016 Rota do Mar Club 

13hs15     ABC Pernambucano 5 X  1 Os Bolas Muchas  (5º Divisão )
14HS30    Educação e Professor 4 X 5 Jeito Dengoso  ( Empresas ) 
15hs20     Espertus 12 X 2 Majo Esporte   (Empresas)  
16hs10      Acquarala 4 X 5 Lima Moda Intima  ( Empresas  )
17hs         Cohab 5  X 7 Cruzeiro   5º Divisão 


Domingo de Manhã  12/03/2016 Society Rota do Mar Club 


9hs30   America 5 X 3  Veteranos do Peniel    (5º Divisão  )  
10hs30  Pepito 3 X 2 Moto Taxi 2  Cristiano   ( Empresas ) 
11hs10  Estamp Livre  1 X 3 Moto Taxi 1  ( Empresas



Sexta-Feira Rota do Mar Club Futsal 18/03/2016

19hs30   Futsal Siriji Auto Posto Oliveira  2º Divisão (Cancelado)
20hs15  Futsal  DRB F.C X  Os Primos    2º Divisão (Cancelado)

Sábado tarde Society 19/03/2016 Rota do Mar Club 

13hs15    São Cristovão 3 X 0 Dona Lica   (5º Divisão )
14HS30   Aviamento Brasil 4 X 1 Jeito Dengoso  ( Empresas ) 
15hs20     Rota do Mar 1 X 3 Cohab   (Jogo Feminino )  
16hs10      Toritama  7 X 2 America    ( 1º Divisão   )
17hs         Tabajara 4 X 3 São Jose Oscazaõ   5º Divisão 


Domingo de Manhã  12/03/2016 Society Rota do Mar Club 


9hs30   Grupo Oliveira  X  Brasil Luso  ( Empresas   )  
10hs30  Adolfo Auto Peças  X  R.C Tercidos   ( Empresas ) 
11hs10  Rota do Mar  X  Banally  ( Empresas
11hs55  SBC Pernambucano  X  Cohab 5º Divisão  


vem ai a Copa Santa Cruz Categoria Feminino

ABC Pernambucano vence Os Bolas Muchas e garante mais 3 Pontos na Competição da serie E

Jeito Dengoso faz 5x4 nos Menino da Educação e Professores

Etiqueta Hotel garante mais um Ponto na Competição da 2º Divisão de Futsal






Nenhum comentário:

Postar um comentário