quarta-feira, 30 de março de 2016

Dunga diz que Brasil entendeu como jogar Eliminatórias 30 de março de 2016, às 00:50Autor: Davi Saboya

Foto: Pablo Burgos/AFP


Depois de empatar por 2×2, fora de casa, com o Paraguai, nesta terça-feira (30), o técnico Dunga saiu da partida satisfeito com o resultado. A justificativa do treinador é que no segundo tempo os jogadores da Seleção Brasileira entenderam a forma que se deve jogar as Eliminatórias. Na opinião do comandante da Canarinho, é preciso ter mais virilidade com quando não tem o domínio da bola.
“Sabíamos que o jogo contra o Paraguai seria difícil, mas a equipe entendeu como se joga a competição. Com a bola, o Brasil vai ter que ir para cima, mas sem a bola vai precisar fazer um jogo viril. Quando não se tem a bola, tem que lutar”, disse Dunga.
LEIA MAIS:
Mesmo a Seleção Brasileira tendo cometidos vários erros no primeiro tempo e sem levar perigo ao Paraguai até tomar o segundo o gol no início da etapa final, o técnico brasileiro gostou do rendimento da equipe. Ele ainda se mostrou bastante contente pela vontade que o Brasil demostrou até o último apito do juiz em buscar o empate.
“É uma equipe que sabe reagir. Não se incomodou com nenhum resultado. Desde o começo sabíamos que seria difícil a competição. Pelo lado positivo estamos tendo mais opções de jogadores”, afirmou. “No primeiro tempo, nós não nos encontramos e respeitando demais a equipe do Paraguai. No segundo, fomos mais perigosos ao adversário e encaixamos melhor”, completou.
A Seleção Brasileira vai passar seis meses fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018. O próximo desafio é contra o Equador, fora de casa, no dia 2 de setembro. Mesmo o empate não tirando a pressão da equipe, Dunga se mostrou tranquilo e confiante no trabalho.
“A responsabilidade é do treinador. Não é nenhuma novidade o treinador da Seleção ser contestado. A posição na classificação incomoda todos nós. O bom é que na próxima partida já jogamos contra o líder Equador”, finalizou

Na base da vontade, Brasil arranca empate com o Paraguai


Foto: Pablo Burgos/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário