quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Resultados da Série A


Sport Recife 3 x 1 Santos

O Sport Recife buscou a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro em grande estilo ao vencer o Santos, por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira à noite, na abertura da 20.ª rodada, a primeira do returno. Com isso, o rubro-negro esquece a derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, e volta a ficar perto do G4, com 31 pontos, em sétimo lugar. O irregular Peixe continua com 26 pontos, em nono, esquecendo o triunfo anterior sobre o Vitória, por 3 a 1, no Pacaembu.

A vitória do Sport foi justa, mesmo porque o técnico Eduardo Baptista foi inteligente nas mudanças promovidas no leão da Ilha, que desta vez atuou na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife, para estrear o uniforme número três; Um laranja metálico, parecido com um uniforme alternativo do Fluminense.

Goiás 1 x 0 Flamengo 

Para alguns, o Goiás ganharia apenas uma boa renda mandando a partida contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira, para a Arena Pantanal, mas no final, o placar mostrou que o Esmeraldino conseguiu mais que isso. Com um futebol bem jogado, o clube venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Goiás subiu para a nona posição, com 27 pontos. Já o Flamengo, foi ultrapassado pelo Esmeraldino e caiu para a 12ª posição, com 25 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Goiás volta a campo no próximo domingo, para jogar fora de casa, contra o Cricíuma, às 18h30. Já o Flamengo atuará em casa, diante do Corinthians, no próximo domingo, às 16 horas. Os jogos serão válidos pela 21ª rodada.

Figueirense 1 x 1 Fluminense 

O Tricolor Carioca soma três empates seguidos e vê seus adversários diretos na briga pela Libertadores se distanciarem

Depois de uma sequência de bons resultados fora de casa, o Figueirense recebeu a chance de manter a escalada na tabela no seu próprio estádio, nesta quarta-feira, contra o Fluminense. Mas o time de Florianópolis passou o jogo inteiro se defendendo. E, apesar de ter aberto o placar, cedeu o empate no final do segundo tempo, ficando no 1 a 1 pela 20ª rodada do Brasileirão.

O empate no Estádio Orlando Scarpelli deixou o Figueirense com 25 pontos, ainda fora da ameaça de entrar para a zona de rebaixamento. Para o Fluminense, agora com 32 pontos, ficou mais longe a vaga no G4, o grupo dos quatro melhores do Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Fluminense encara o Palmeiras no sábado, às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Figueirense volta a campo diante do Bahia no domingo, às 16h, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).


Vitória 2 x 0 Internacional

Após seis rodadas, o Vitória voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, em Salvador. Com gols de Richarlyson e Marcinho, a equipe baiana bateu o Internacional por 2 a 0, no Barradão, chegou aos 18 pontos e deixou a lanterna da competição para o rival Bahia - que tem 17, mas ainda joga nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Já o Internacional, em péssima fase, segue com 34 pontos, viu o vice-líder São Paulo abrir cinco pontos de vantagem e pode perder a terceira posição para o Corinthians, que recebe o Atlético-MG no complemento da rodada.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Internacional tenta a reabilitação contra o Botafogo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo, às 16 horas. Também no domingo, mas às 18h30, o Vitória enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Grêmio 1 x 0 Atlético-PR

O Grêmio venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, na abertura do segundo turno do Brasileirão. Assim como aconteceu no sábado passado, quando derrotou o Flamengo pelo mesmo placar no Maracanã, o gol foi marcado nos acréscimos do segundo tempo, desta vez por Barcos.
A apertada vitória na Arena Grêmio deixou o clube gaúcho com 34 pontos, agora dentro do G4, o grupo dos quatro melhores do campeonato - pode perder a posição para o Corinthians nesta quinta-feira. Já o Atlético-PR segue com 25 pontos, mais perto da zona de rebaixamento.

Coritiba 3 x 0 Chapecoense 

Com gol marcado em apenas 40 segundos pelo meia-atacante Robinho, o Coritiba não deu chance no confronto direito contra a Chapecoense e venceu por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta quarta-feira, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

Apesar do grande resultado, o Coxa não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. O time paranaense chegou aos 20 pontos, mas enconstou no primeiro time fora da degola, que é a própria Chapecoense. A equipe catarinense tem a mesma pontuação, mas possuiu uma vitória a mais (5 a 4).
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Coritiba encara o Santos, às 21 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Um pouco mais cedo, às 18h30, a Chapecoense recebe o Sport, na Arena Condá, em Chapecó.


Palmeiras 1 x 0 Criciúma 

Não será desta vez que o Palmeiras voltará para a zona de rebaixamento. Na estreia do técnico Dorival Júnior, ao lado da torcida, o Verdão derrotou o Criciúma pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol salvador foi marcado pelo argentino Cristaldo.

O Verdão, que quebrou uma série de dois jogos no Brasileirão sem vitória, permanece fora da zona de rebaixamento, onde está atualmente com 21 pontos. Esta foi a primeira vitória do Alviverde sob a batuta do novo treinador, que estreou no empate, em 0 a 0, contra o Atlético-PR.

Por sua vez, o Criciúma segue dentro do descenso e não sabe o que é vencer há dez rodadas. A última conquista foi diante do Fluminense, por 3 a 2, na 10ª rodada. O Tigre soma 18 pontos e pode terminar a rodada na lanterna do Brasileirão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Fluminense neste sábado, às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Criciúma volta a campo no domingo, no mesmo horário, no Esádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).


Botafogo 2 x 4 São Paulo 

Se depender do São Paulo, a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ainda não acabou. Nesta quarta-feira, o time de Muricy Ramalho fez uma grande partida ofensiva contra o Botafogo num ótimo 4 a 2 em Brasília, onde o time carioca escolheu mandar a partida válida pela primeira rodada do returno, e mostrou que tem fôlego para brigar contra o Cruzeiro.
Kardec fez 1 a 0, o Botafogo virou em duas jogadas de escanteio - ponto fraco do time tricolor -, mas o São Paulo voltou à frente com dois de Souza. No comecinho do segundo tempo, Airton pisou na cabeça de Pato e foi expulso. Com um a mais, o São Paulo deitou o rolou, mas só fez mais um.
Com o resultado, cai para quatro a distância para o Cruzeiro (43 a 39), que nesta quinta joga contra o Bahia em Belo Horizonte. No domingo, os dois pleiteantes ao título brasileiro se enfrentam no Morumbi. Kaká, Denilson e Toloi, que estavam pendurados, passaram ilesos.
Já o Botafogo, que jogou sem Emerson, que está internado com amidalite, segue com 22 pontos, o 14.º lugar, a dois do Coritiba, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. No domingo, o rival é o Inter, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário