quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Palmeiras e Grêmio anunciam técnicos

Depois de um dia inteiro de negociações, a diretoria do Palmeiras e o técnico Dorival Júnior chegaram a um acordo na manhã desta quarta-feira. As divergências com relação a tempo de contrato e multa rescisória foram finalmente contornadas - o vínculo vai até junho do ano que vem, e a multa será de apenas um mês de trabalho. A apresentação à imprensa será na tarde desta quarta-feira. Clique aqui e acompanhe em Tempo Real a movimentação na Academia de Futebol.

Sem clube desde o final da temporada passada, quando saiu do Fluminense, o ex-jogador do Verdão na década de 90 viajou de Florianópolis a São Paulo na noite de segunda-feira e passou a terça reunido com dirigentes do Palmeiras.

Assim que optou pela demissão de Ricardo Gareca, Dorival se tornou o favorito do presidente Paulo Nobre para o cargo. Na visão dele, seria importante nesse momento ter um técnico identificado e que conhecesse a história do clube, para ajudar a superar a atual crise, ainda mais com a proximidade da eleição, em novembro. A experiência também pesou a favor dele, que não é tratado como aposta.

O salário de R$ 200 mil, mais metas, oferecido pelo clube, é considerado baixo para os padrões do futebol, mas agradou ao treinador. Em comparação ao antecessor Ricardo Gareca, o fato de ele ser brasileiro e falar português também é tido como um diferencial para melhorar a equipe. A troca de técnicos no Flamengo, que após a entrada de Vanderlei Luxemburgo venceu cinco jogos seguidos no Brasileirão, é vista como um exemplo positivo pela cúpula alviverde.

Outro clube que também anunciou um novo treinador foi o Grêmio, o clube selou acordo com o treinador Enderson Moreira, que já conheceu o elenco no CT Rei Pelé, comandou seu primeiro treino fechado para a imprensa e será apresentado hoje às 15h. 
O contrato do técnico vai até dezembro de 2015, e com ele chegam o auxiliar Luís Fernando Rosa Flores e o observador técnico Ricardo Leão.

A escolha de Enderson Moreira para substituir Oswaldo de Oliveira foi quase unânime dentro do Comitê Gestor do Santos. Enderson era, ao lado de Ney Franco, um dos dois concorrentes para suceder Claudinei de Oliveira no fim do ano passado, e foi visto como "uma oportunidade perfeita" para o momento.

O último trabalho de Enderson foi no Grêmio, onde ficou até julho deste ano - foi demitido após uma derrota para o Coritiba e substituído por Luiz Felipe Scolari no time gaúcho. A estreia do novo treinador do Santos acontecerá neste sábado, contra o Vitória, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe praiana está na 11ª colocação da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário