terça-feira, 1 de abril de 2014

LIGA DOS CAMPEÕES


Com defesa à prova, Barça recebe
um Atlético à espera de Diego Costa

Sem Valdés, catalães sofreram dois gols a mais que colchoneros na Champions e três a mais no Espanhol.


Ter a posse da bola significa, principalmente ao Barcelona, não ser atacado. Mas o estilo aperfeiçoado por Pep Guardiola e moldado por Tito Vilanova, Jordi Roura e agora Tata Martino parece não impedir o time de sofrer gols. A defesa, outrora um dos pilares para os títulos, é agora um percalço, especialmente em grandes duelos como o desta terça-feira, contra um Atlético de Madrid à espera de Diego Costa, no Camp Nou, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

O setor é o maior pecado até aqui na temporada 2013/2014. Ainda não foi capaz de tirar o Barça da briga pelos títulos da Champions, Espanhol e Copa do Rei, nem de impedir a conquista da Supercopa Espanhola diante do próprio Atlético, mas o torcedor sabe que num momento de definição os planos poderão ruir. Basta cruzar algumas bolas para a grande área. Com insistência e precisão, as chances de marcar são grandes.


Foi assim que o Barcelona levou os seus dois últimos gols no torneio: Samaras, pelo Celtic, e Kompany, pelo Manchester City, balançaram as redes da equipe catalã e deflagaram uma deficiência para evitar gols pelo alto. No Superclássico recente contra o Real Madrid, Benzema aproveitou dos vacilos da zaga e se consagrou.


No embalo do título alemão, Bayern enfrenta 'vítima histórica' de Guardiola

Acostumado a superar o Manchester United em decisões, treinador terá pela frente 
um adversário que tem na Champions a última oportunidade de salvar a temporada.



Enfrentar o Manchester United tem sido motivo de grandes alegrias para Pep Guardiola. Nas duas vezes em que o espanhol sagrou-se campeão da Liga dos Campeões como treinador, ambas à frente do Barcelona, o adversário da final foi o time inglês. Nesta terça-feira, agora à frente do Bayern de Munique, o técnico voltará a enfrentar um de seus fregueses favoritos. No Old Trafford, pela ida das quartas de final da Champions, os bávaros medirão forças com um oponente que se encontra em momento delicado e que tem na competição a última chance de conquistar um título na temporada.
Os dois clubes vivem momentos opostos. O Bayern confirmou a conquista do Campeonato Alemão com sete rodadas de antecedência na semana passada. Na Champions, são sete vitórias consecutivas como visitante. Em território inglês, os números também são animadores. Diante dos Red Devils, os alemães irão em busca do quinto triunfo seguido no país. A influência de Guardiola desde sua chegada no início da temporada já é notada nas estatísticas. O time bávaro tem média de 67% de posse de bola. Pep terá apenas dois desfalques para esta terça: Thiago Alcântara, machucado, e Dante, suspenso.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico, Sport, Santa e Salgueiro iniciam semifinais do PE no domingo

Jogos de ida estão marcados para o dia 06 de abril; Já os de volta sofreram uma alteração: Náutico e Salgueiro jogam dia 12, Sport e Santa duelam um dia depois.




O fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano restringiu o número de postulantes ao título. De seis, sobraram apenas quatro, que irão duelar em dois jogos nas semifinais, para que sejam conhecidos os dois grandes finalistas. As semifinais, que terão Náutico, Sport, Santa Cruz e Salgueiro, começam a ser disputadas no domingo, dia 6. O jogo da volta entre alvirrubros e salgueirenses, na Arena Pernambuco, foi antecipado para o sábado, dia 12. O segundo confronto entre Sport e Santa permanece inalterado, no dia 13, na Ilha do Retiro. 
Antes mesmo da mudança ser divulgada de forma oficial, a direção do Náutico já esperava que a data da segunda semifinal fosse alterada. O técnico Lisca chegou a dizer que o melhor dia para enfrentar o Carcará na Arena Pernambuco não seria o sábado, como escolhido pela FPF.

- O ideal para nós seria jogar na segunda-feira à noite. Mas isso está nas mãos da diretoria. Eles que decidem qual a melhor logística para a gente.
Líder da primeira fase com 20 pontos conquistados, o Náutico conseguiu fugir da possibilidade de disputar um clássico contra Sport ou Santa Cruz mas, em compensação, precisará fazer uma viagem de mais de 500 km para enfrentar o Salgueiro, no próximo domingo. Nas mesmas datas, Santa Cruz e Sport se enfrentarão mais duas vezes nesta temporada.

VÍDEO DA HORA
Caça-Rato vira estrela de videoclipe de música brega



Nenhum comentário:

Postar um comentário