SÃO PAULO JOGA BEM, QUEBRA JEJUM CONTRA O CORINTHIANS E SALVA ZAGUEIRO
Tricolor paulista volta a vencer clássico após mais de um ano e limpa barra de Antônio Carlos, melhor jogador do Timão com dois gols contra no jogo.
Só o São Paulo fez gols no Pacaembu. Ganso, Luis Fabiano, Rodrigo Caio e dois de Antônio Carlos, o goleador da tarde. Não, não foi 5 a 0 para o time de Muricy Ramalho. O zagueiro-artilheiro fez dois contra e deu emoção a um clássico muito bom no Pacaembu, mas que teve domínio tricolor diante de um Corinthians impecável no primeiro tempo (quando em vantagem), mas frágil ao tentar sair para o jogo.
O companheiro de zaga Rodrigo Caio salvou a pele de Antônio Carlos nos últimos minutos: 3 a 2 e o fim de um longo jejum: eram 15 meses sem vencer um clássico. A última vez havia sido também contra o Timão no Pacaembu.
Durante todo o tempo, os visitantes tiveram mais posse de bola no Pacaembu, mas demoraram a conseguir furar o sistema defensivo corintiano. O São Paulo de Muricy Ramalho evoluiu coletivamente. Já o Corinthians, que teve Mano Menezes expulso no fim do primeiro tempo, melhorou na etapa final com a entrada de Guerrero.
Os dois times sentiram falta de suas novas estrelas. Jadson poderia ter se aproveitado muito bem do espaço no meio-campo. A qualidade técnica de Alexandre Pato também seria um trunfo importante para o ataque de Muricy Ramalho. Os clubes estudam a possibilidade de liberá-los para o duelo do Campeonato Brasileiro. O Corinthians terá uma semana só de treinos até a próxima partida. No próximo domingo, a equipe vai enfrentar o Penapolense na casa do adversário. Compromisso importantíssimo porque o time segue dois pontos atrás do Ituano e faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. A equipe do interior vai enfrentar justamente o São Paulo no fim de semana.
Já o Tricolor, aliviado por, finalmente, vencer um de seus principais rivias, começa nesta quarta-feira sua caminhada na Copa do Brasil, contra o CSA, em Maceió. Será a estreia do atacante Alexandre Pato, já confirmado como titular.
CONFIRA OS GOLS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário