quinta-feira, 31 de outubro de 2013

eleição

Movimento Transparência Alvirrubra oficializa chapa que irá concorrer às eleições alvirrubras

POSTADO POR Marcelo ÀS 20:18 EM 31 DE Outubro DE 2013

Por Pedro Costa
Especial para o Blog do Torcedor


Glauber Vasconcelos (centro) será candidado à presidente do executivo. Foto: Pedro Costa


O Movimento Transparência Alvirrubra (MTA), um dos grupos de oposição ao presidente Paulo Wanderley, lançou na noite desta quinta-feira (31), a chapa que vai concorrer ao comando do biênio 2014/15 do Náutico.

A chapa é formada pelo engenheiro Glauber Vasconcelos, 57 anos  (presidente executivo);  o advogado Gustavo Henrique, 37 anos (vice-presidente 1) e o médico Durval Valença, 47 anos (vice-presidente 2)

"Queremos propor uma melhoria não só no futebol, mas também na parte administrativa do Náutico. É inadmissível um clube desta magnitude ter apenas 2 mil sócios em dia. Nós vamos ouvir o torcedor alvirrubro e tratá-lo da maneira como ele merece. Este será um compromisso firmado pela nossa gestão.", afirmou Glauber Vasconcelos.


Dentre as principais propostas do MTA estão a implantação de um modelo de gestão profissional no clube, que acarrete em uma modicação estrutural a longo prazo (10 anos); criação de um Conselho Diretor, descentralizando o poder do executivo; dotar o clube de uma Governança Corporativa - um sistema de monitoramento interno e externo que envolve sócios, torcedores, o Conselho Deliberativo, diretoria, auditores independentes e um Conselho Fiscal.

Os objetivos traçados já para a temporada seguinte são: Voltar para a Série A; competitividade no futebol; ampliação do quadro social; identificar a real situação financeira do clube; modernizar os processos internos e o sistema de informática; melhorar a estrutura social da sede; transferir as categorias de base para o CT.
Até agora, quatro grupos demonstraram interesse em concorrer às eleições alvirrubras. Além da situação e do MTA, existem ainda o "Alvirrubros de Coração" formado pelos ex-membros do colegiado e o "Sócios Alvirrubros", encabeçado pelo ex-diretor da base Gerson Araújo.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
memória

2011: Fora de casa, Santa Cruz empata por 3 x 3 com Treze e se aproxima do acesso

POSTADO POR Rômulo Alcoforado ÀS 19:35 EM 31 DE Outubro DE 2013


Foto: JC Imagem
De 2006 a 2010, o Santa Cruz viveu o pior momento de sua história. Derrota após derrota, rebaixamento após rebaixamento, o torcedor não tinha motivos para comemorar. O marco do início da recuperação, no entanto, é o ano de 2011. A conquista do Pernambucano prenunciava o bom desempenho - mas ainda era pouco. A Cobra Coral precisava do acesso. Na quarta divisão, teve  dificuldades, mas conseguiu reverter o ritmo de sofrimento. Ao fim daquela temporada, o tricolor finalmente voltou a sorrir.
E pôde fazê-lo porque o Santa Cruz conseguiu o acesso para a Série C diante do Treze. A partida decisiva foi um 0 x 0 no Arruda - mas o time conseguiu a vantagem de jogar pelo empate por conta do primeiro jogo - este, sim, fundamental: em Campina Grande, conseguiu a igualdade em 3 x 3 com a equipe paraibana em 09/10/2011.
Dito assim, parece que foi até razoavelmente fácil. Nada disso. No primeiro tempo, a Cobra Coral deu indicativos de que iria fracassar. Jogando mal, permitiu que o adversário abrisse 2 x 0. O placar era péssimo: com a regra do gol qualificado, o Santa Cruz precisaria vencer por três gols de diferença em casa para se classificar. Missão, convenhamos, praticamente impossível. Mas, para o bem do torcedor tricolor, a equipe comandada por Zé Teodoro reagiu na etapa complementar.
Logo aos seis minutos, o atacante Thiago Cunha diminuiu, contando com a ajuda do goleiro Lopes. Aos 13, no entanto, veio uma ducha de água fria: depois de boa jogada do ex-tricolor Cléo, Tigrão ampliou para 3 x 1. Era um pouco menos ruim do que o 2 x 0, mas ainda era extremamente perigoso. A Cobra Coral precisava recuperar.
O jogo, porém, era veloz. O Santa não teve tempo para se lamentar. Três minutos depois de sofrer, diminuiu. Thiago Cunha fez jogada e passou para Fernando Gaúcho, o nome do jogo, empatar. O atacante entrara no lugar do improdutivo Ludemar no intervalo.
O gol inflamou os tricolores. O time passou a dominar completamente o jogo, sufocar o adversário. Merecia o empate e chegou a ele aos 33 minutos. Como? Ouça, abaixo, na transmissão inesquecível da Rádio Jornal.


DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
série b

Felipe Azevedo se surpreende ao receber colete dos titulares no Sport

POSTADO POR Matheus Albino ÀS 19:03 EM 31 DE Outubro DE 2013


Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Uma das várias opções para o setor ofensivo do Sport, o atacante Felipe Azevedo pode ser um dos que vai compor o trio de ataque no jogo do próximo sábado, às 16h20, na Ilha do Retiro, diante do São Caetano. " Ainda não sei se vou começar jogando, se ele optar por mim posso garantir que estou pronto para entrar em campo e ajudar o Sport a conquistar mais uma vitória", afirmou.

Depois de ter utilizado em boa parte da Série B o seu tradicional 3-5-2, o técnico Geninho optou por deixar um time mais ofensivo no coletivo desta quinta-feira, com Felipe Azevedo, Marcos Aurélio e Neto Baiano. Ao receber o colete dos titulares pelo treinador, Felipe mostrou-se surpreso, já que o ataque rubro negro vem agradando a todos nos últimos jogos.
" Foi uma surpresa para mim ganhar o colete de titular, até porque o time está bem na competição e é difícil mexer quando se está ganhando", disse.

Mesmo na reta final da competição, o técnico Geninho poderá fazer uma experiência nova na equipe, mudando o esquema de jogo. Desde que chegou, ele ainda não escalou o time com três atacantes. Caso o técnico escolha o 4-3-3, Azevedo garante que o time não vai sentir desentrosamento.
" Até que eu não esperava ir com três atacantes, mas acho que não vamos ter problemas porque o Neto tem muita qualidade e já estou acostumado com o Marcos Aurélio na frente. Gosto deste esquema porque precisamos de um homem de referência na área e ao contrário do que pensam essa formação vai ajudar muito a nossa equipe", finalizou.


DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
rádio

Confira o JC Esporte10 desta quinta-feira

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 19:01 EM 31 DE Outubro DE 2013

O JC Esporte10 desta quinta-feira está no ar. O torcedor é nosso convidado para debater o futebol pernambucano nas redes sociais (Twitter e Facebook) e no www.radioblogdotorcedor.com.br.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
eleição

A amistosa relação do MTA e a chapa Alivrrubros de Coração

POSTADO POR Marcelo ÀS 18:46 EM 31 DE Outubro DE 2013


O Movimento Transparência Alvirrubra (MTA), que vai apresentar o candidato a prediente do Náutico logo mais, num evento a ser realizado no Clube Português, já declarou que chapa será "puro-sangue".
No entanto, os integrantes da chapa já mostraram que tem uma boa relação com a chapa Alvirrubros de Coração, encabeçada pelo ex-presidente André Campos. Alguns integrantes já jantaram juntos, trocando ideias sobre o cenário político atual e futuro  pós-eleição.
No último final de semana, eles assistiram juntos, na Arena Pernambuco, a derrota do Timbu contra o Goiás, por 2x0. Na foto estão: Gustavo Ventura, Sérgio Lins, Gláuber Vasconcelos, Durval Filho e André Campos.
O grupo de André Campos apresenta o candidato oficial na próxima quarta-feira.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
ilha do retiro

Marcos Aurélio afirma que o Sport precisa vencer e convencer a torcida

POSTADO POR Matheus Albino ÀS 18:24 EM 31 DE Outubro DE 2013


Foto: JC Imagem

Vencendo e não convecendo, o Sport mesmo na terceira colocação, com 53 pontos, ainda não agradou a torcida na Série B. Mas, se depender de Marcos Aurélio, o  próximo jogo da equipe no Campeonato Brasileiro Série B, sábado diante do São Caetano, o time vai conquistar uma vitória convincente.
" É importante vencer e convencer o torcedor, sabemos que não estamos jogando bem, mas as vitórias estão vindo. Contra o ASA nossa equipe nãol teve uma boa atuação, mas posso dizer ao torcedor que queremos subir, jogando um bom futebol", garantiu.
LEIA MAIS:
> Geninho escala Sport com três atacantes para encarar o São Caetano
Mesmo querendo agradar a torcida, Marcos sabe das dificuldades que o time do ABC Paulista vai impor diante dos rubro negros na Ilha do Retiro. Ocupando a penúltima posição na tabela de classificação, o azulão precisa desesperadamente da vitória, se quiser continuar na briga para fugir da zona de rebaixamento.
" Sabemos da qualidade do time do São Caetano, que vive um momento delicado. Espero muitas dificuldades aqui na nossa casa, mas estamos preparados para jogar e vamos em busca de mais uma vitória", afirmou Marcos.
No treino desta quinta-feira, o técnico Geninho escalou a equipe com três atacantes, Neto Baiano, Felipe Azevedo e Marcos Aurélio, dando a entender que vai mesmo pra cima do azulão. Em outra parte do treino, ele posicionou Auréliocomo meia, voltando para o esquema 4-4-2. Sem saber da real posição que vai atuar no sábado, Marcos Aurélio garantiu que pode jogar em qualquer uma delas.
" Como meia já estou acostumado também, até porque já joguei várias vezes nessa posição. Vamos conversar com o grupo para acertar o time dentro de campo, estou pronto para jogar aonde o Geninho me posicionar", finalizou.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
timbu

Maikon Leite quer vitórias no Náutico em 2014

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 18:20 EM 31 DE Outubro DE 2013


Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Teoricamente garantido no Náutico para 2014 - já que possui contrato com o clube até o meio do ano que vem, o atacante Maikon Leite é um dos poucos que ainda tem o que tirar de positivo desta temporada alvirrubra. Com oito gols no Brasileirão, o jogador conseguiu deixar relativa boa impressão entre torcedores e diretores. Apesar disso, ele espera um 2014 melhor, de preferência com mais vitórias. "Planejamos a próxima temporada com vitórias", diz.

E Maikon demonstra mesmo que quer ficar no clube de Rosa e Silva para o ano que vem, até por causa do contrato. "Quero ficar no Náutico sem dúvida alguma".

Apesar disso, o atacante destaca que o futebol é dinâmico e pode apresentar mudanças. "Não chegou nada para mim, mas todos sabem como é o futebol. Qualquer jogador pode ser negociado. Dezembro ninguém sabe o que acontece, mas não quero sair porque caiu".

TIME - Nesta quinta-feira, o técnico Marcelo Martelotte comandou treino no centro de treinamento Wilson Campos. Escalou o seguinte time: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera. Lembrando que o Timbu encara o Atlético-MG, no próximo sábado, no Independência, às 20h.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
santa cruz

Para Raul, Santa precisa tomar cuidado com bolas paradas e velocidade do ataque do Betim-MG

POSTADO POR Marcelo ÀS 17:54 EM 31 DE Outubro DE 2013

Por Pedro Costa
Especial para o Blog do Torcedor



Armador coral reconhece obrigação de alcançar o acesso. Foto: JC Imagem


Antes da partida de ida contra o Betim-MG, em Minas Gerais, pouco se sabia sobre o estilo de jogo da equipe comandada pelo técnico Moacir Júnior. Agora, depois da vitória suada diante dos mineiros, os tricolores já estão atentos aos pontos fortes do Tigre.

O meia Raul destacou a bola parada e a rapidez dos atacantes do Betim-MG como pontos a serem anulados pelos Santa Cruz.
LEIA MAIS:
> Presidente do Betim-MG alfineta Santa Cruz e elenco só chegará ao Recife restando 24h para o jogo
> A favor do isolamento em Caruaru, volante Luciano quer abrir o sorriso no final da Série C

"Precisamos ficar atentos às cobranças de falta e escanteios, já que os zagueiros deles tem uma subida muito forte nesses lances. Além disso, sofremos um pouco no começo do jogo para encaixar nossa marcação, por conta da velocidade da dupla de ataque. No segundo tempo conseguimos nos adaptar e ficar bem postados no campo defensivo."

O "maestro" coral, como é conhecido, reconheceu que a responsabildiade de conquistar o acesso à Série B é do Mais Querido.

"Nós vencemos o primeiro jogo e, por isso, a obrigação agora é nossa de subir à Segunda Divisão. Apesar da vantagem, estamos cientes que camisa não ganha jogo. Nossa torcida vai ajudar, mas temos que fazer nossa parte dentro de campo.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
marketing

Garra acerta contrato com o campeão potiguar

POSTADO POR Marcelo ÀS 17:48 EM 31 DE Outubro DE 2013

A Garra, empresa pernambucana de material esportivo, está ampliando seu raio de ação. Nesta quinta-feira, anunciou o acerto com o Potiguar de Mossoró, atual campeão estadual do Rio Grande do Norte. O contrato é de dois anos de duração.
Já são 13 clubes que usam os uniformes da empresa do Estado. São eles: Central, Chã Grande, América, Olinda, Vitória, Timbaúba, Araripina e Centro Limoeirense, todos de Pernambuco. Do Ceará, o Guarani de Sobral. Da Bahia, os "enses" Catuense, Jacuipense e Juazeirense. Agora, Rio Grande do Norte com o Potiguar.
A empresa promete que não vai parar por aí. Mais novidades devem ser anunciadas nos próximos meses.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT

copa das confederações

Ação do MPPE pede ressarcimento de R$ 36 milhões da Fifa

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 17:32 EM 31 DE Outubro DE 2013


Órgão questiona as estruturas temporárias na Arena Pernambuco. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com informações da Agência Estado

A justiça de Pernambuco acatou pedido do Ministério Publico do Estado (MPPE) e instaurou processo contra a Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa de 2014. O motivo de tal ação é o questionamento da construção de estruturas temporárias na Arena Pernambuco para a realização da Copa das Confederações, competição que Recife foi uma das sedes, em junho deste ano. A ação pede ressarcimento de uma valor de R$ 36 milhões gastos pelo Governo do Estado.

Segundo o MPPE, tais custos não estavam previstos do original do Contrato de Estádios. O argumento é que a responsabilidade de 'pagar' tais estruturas seria da Fifa. Ainda segundo o órgão, a Copa das Confederações da África do Sul, em 2009, não teve custos com estruturas temporárias.

Além de Pernambuco, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal também são outras cidades onde a justiça já aprovou o pedido dos ministérios públicos estaduais. O total das ações nos quatro estados chega é de R$ 152,5 milhões. Ações semelhantes foram propostas no Rio e na Bahia, onde foram gastos mais R$ 64,7 milhões com as respectivas "estruturas temporárias", mas ainda não foram acatadas e são analisadas pela justiça

IMPACTO - Os Estados chegaram a pedir que o governo federal arcasse com os custos, porque, como não havia detalhamento nos aditivos, os governos estaduais não teriam "dimensionado o impacto financeiro" das obras. Para o MPE, houve "abuso de direito", com base no Código Civil brasileiro, por parte da Fifa que "exigiu de forma autoritária que os Estados arcassem com milionários valores para as estruturas temporárias, que nenhum legado trouxe à sociedade".

OUTRO LADO - Por meio de nota, a Fifa e o COL informaram que não foram notificados sobre as ações, mas que os signatários dos contratos com a entidade são responsáveis pelas "estruturas complementares". "A Fifa e o COL são responsáveis pela montagem das áreas de hospitalidade, de exposição comercial, de concessões de alimentação e de produtos oficiais, bem como pela decoração e sinalização do evento, além da rede de tráfego de dados e soluções de impressão específicas dos eventos. Outros espaços e adaptações são de responsabilidade dos proprietários dos estádios", diz o texto, que ressalta a necessidade de adaptação das arenas e seus entornos para receber "um evento de porte mundial".
SECOPA PREFERE AGUARDAR - Em contato com o Blog do Torcedor, a Secretária Extraordinária da Copa em Pernambuco, preferiu não se posicionar até que o caso esteja completamente julgado. Confira abaixo a nota da Secopa:
A respeito da Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público de Pernambuco em face da Federation Internationale de Football Association - FIFA e da Copa do Mundo FIFA 2014 Comitê Organizador Brasileiro LTDA., objetivando o ressarcimento dos recursos públicos expendidos na contratação das estruturas temporárias para Copa das Confederações FIFA 2013, estando a matéria sendo tratada na esfera judicial, a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 aguardará o desfecho do processo para acatar a oportuna decisão judicial em sua plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário