domingo, 28 de abril de 2013


sábado, 27 de abril de 2013

SEMI-FINAL - SPORT 4 X 2 YPIRANGA

Depois de ser a surpresa, transformar-se em decepção não é lá essas coisas. A Máquina do interior veio como franco atirador mas foi cravejado com 9 gols em 2 jogos.

No jogo de hoje a tarde na Ilha do Retiro o Sport começou o jogo como terminou em Caruaru, como um rolo compressor, e marcou 2 gols em menos de 5 minutos. Em seguida relaxou, e agiu como se fosse um treino de luxo. Sendo assim o time da capital da sulanca reagiu e mesmo com o árbitro complicando em lances simples empatou a partida em 2 x 2.

Orelhas puxadas e no leão e 1 jogador a menos na Máquina de Costura. Desse jeito o Sport retornou como um "favorito" ao título e garantiu a vitória com uma ótima atuação de Marcos Aurélio e do esquadrão ofensivo do rubro-Negro da Capital.

Mesmo assim o Ypiranga saiu no lucro, pois já garante uma vaga na série D e agora briga por uma vaga na Copa do Nordeste com o que sobrar de Náutico e Santa. Será rentável a série D? Será possível disputar em um bom nível? Edson Miolo fica? Essas são as perguntas que aguardam respostas em Santa Cruz do Capibaribe.

OCTOGONAL - PESQUEIRA 1 X 2 CHÃ GRANDE

Com gols de Claudio e Danilo, a equipe o Chã Grande superou o time do Pesqueira fora de casa, conquistando a segunda vitória, em três jogos no Octogonal do Rebaixamento do Campeonato Pernambucano 2013. Jânio fez o único gol do time da casa. O Pesqueira precisa acordar, nessa fase ninguém pode dar mole, é um torneio de tiro curto e quem fica para tráz não consegue se recuperar. São poucas rodadas.

A vitória deixou o Chã Grande na liderança do Octogonal, com 6 pontos, enquanto o Pesqueira ocupa a quarta posição na tabela, com 4 pontos ganhos, os dois com 1 jogo a mais. Fica difícil saber que cai e quem ganha a vaga na série D. Tá muito nivelado!

COPA DO BRASIL FEMININA - VITÓRIA DAS TABOCAS 1 X 1 SÃO JOSÉ

As equipes femininas do Vitória das Tabocas e do São José-SP se enfrentaram na manhã deste sábado, no estádio Carneirão, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil Feminino 2013. As pernambucanas saíram na frente do placar, mas com falha da goleira no final do jogo, cederam o empate às paulistas e o jogo terminou empatado, ficando aberta a decisão para próxima semana.

Os gols saíram na etapa final, primeiro com a atacante Ketlen, que marcou de pênalti, abrindo o placar para o time da casa. No final do jogo, as paulistas empataram a partida, após falha da goleira, que soltou a bola nos pés da adversária, que marcou para aas adversárias.
A segunda partida está marcada para o sábado (04/05), em São José dos Campos-SP. O empate em 0 a 0 garante o título as paulistas, o Vitória precisa vencer para conquistar o inédito título nacional

Sport prova mais uma vez sua superioridade frente ao Ypiranga


Provando sua superioridade, Felipe Menezes comemora o segundo gol leonino. Fotos: Bobby Fabisac / Jc Imagem‏.

Com maior domínio, o Leão administrou a partida e conseguiu aplicar mais uma goleada em cima do Ypiranga na tarde deste sábado (27), na Ilha do Retiro.

O ataque rubro-negro começou avassalador. No início dois gols relâmpagos haviam sido marcados, tornando ainda mais improvável a classificação alviazulina.

A Máquina chegava timidamente ao gol leonino, mas era surpreendido em contra-ataques ataques rápidos.

Confira os lances:

1º TEMPO
O Sport começou o jogo a todo vapor e partindo para cima da Máquina.

O primeiro gol da partida saiu logo no primeiro minuto. O meia leonino Rithely lançou para Marcos Aurélio, que bateu cruzado. O goleiro Jaílson se esticou, mas não conseguiu alcançar.

Marcos Aurelio comemora o primeiro de seus dois gols no jogo.

O Sport ampliou no ataque seguinte. Aos 4 minutos, o meia Lucas Lima cruzou e Felipe Menezes cabeceou para o fundo do gol.

O Leão continuou pressionando o Ypiranga em três lances seguidos com o atacante Marcos Aurélio.

Aos 28 minutos, a Máquina diminuiu o placar. O atacante Danúbio recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Magrão.

O empate do Ypiranga surgiu aos 34 minutos. Em uma cobrança de falta pela esquerda, Diogo cruzou fechado, o zagueiro Danilo se antecipou e cabeceou para o gol.

Ypiranga comemora gol de empate.

A Máquina ficou com um a menos aos 37. O meia Beto entrou duro em Lucas Lima e o árbitro Tiago Nascimento aplicou o cartão vermelho.

2º TEMPO
O Sport iniciou a segunda etapa no ataque e aos 8 minutos fez o terceiro gol.

O atacante Marcos Aurélio recebeu de fora da área, percebeu o goleiro Jaílson adiantado e chutou forte no ângulo.

O Leão continuou no ataque. Aos 14 minutos, a bola sobrou para Lucas Lima que chutou á queima roupa, mas o goleiro Jaílson fez uma bela defesa.

O goleiro voltou a aparecer aos 24 minutos. Em uma cobrança de falta, Felipe Azevedo desviou, mas Jailson bem colocado defendeu.

Aos 33, o zagueiro Egón partiu para o ataque, arriscou de fora da área e a bola passou próximo ao gol leonino.

O Leão fechou o placar aos 40 minutos. O lateral Reinaldo recebeu um lançamento em profundidade e tocou na saída de Jaílson.

Com o resultado, o Sport garantiu a vaga na final pela oitava vez consecutiva e enfrentará o vencedor entre Náutico x Santa Cruz.

A partida será disputada neste domingo (28), ás 16h. Já o Ypiranga disputará a terceira colocação contra o perdedor.
Arte: Elivaldo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário