quarta-feira, 18 de julho de 2012

Campeonato Brasileiro

olímpico

Sport sai na frente, mas toma a virada do Grêmio: 3x1

POSTADO POR Breno Pires ÀS 21:25 EM 18 DE Julho DE 2012


Elano teve ótima atuação e comandou a vitória gremista | Foto: Divulgação/Grêmio
O tabu está mantido. O Sport, enfrentando o Grêmio no Olímpico em Campeonatos Brasileiros, não sabe o que é vitória. Nesta noite, o Leão começou no caminho certo, marcando forte, e saiu na frente perto do fim do primeiro tenmpo com gol de Felipe Azevedo. No entanto, tomou o empate na segunda etapa e não teve o equilíbrio para s
coritiba

 

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
tabela

Globo pede e CBF troca horários de 4 jogos do Brasileiro

POSTADO POR Wladmir Paulino ÀS 21:02 EM 18 DE Julho DE 2012

Da Agência Estado
À pedido da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a CBF alterou nesta quarta-feira os horários de quatro jogos da competição, válidos pela 13.ª e 15.ª rodada da competição. Com isso, Flamengo e Corinthians terão uma partida a mais transmitida em TV aberta.

No dia 29 de julho, primeiro domingo da Olimpíada, o programado era a transmissão de Cruzeiro x Palmeiras, mas este jogo foi transferido para às 18h30. Assim, entra na grade da Globo a partida entre Bahia e Corinthians, em Pituaçu, que foi antecipada para às 16h.

Duas rodadas depois, a mudança envolve Vasco e Flamengo. O time cruzmaltino jogaria na quarta-feira, dia 8 de agosto, às 21h50, contra o Sport. Mas esta partida foi antecipada para às 19h30. No caminho contrário, o Flamengo agora vai pegar o Figueirense às 21h50, com transmissão em televisão aberta.

Sem os direitos de transmissão da Olimpíada, a Globo tenta evitar que a audiência migre para a Record durante os Jogos. Com partidas de Corinthians e Flamengo na grade, times que ela considera de maior apelo de público, acredita que terá mais sucesso nessa iniciativa.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
arruda

Presidente do Santa Cruz pode ter mandato de três anos

POSTADO POR Wladmir Paulino ÀS 20:42 EM 18 DE Julho DE 2012


Mudanças não valem para o atual presidente Antônio Luiz Neto | Foto: JC Imagem
Os próximos presidentes do Santa Cruz podem ter um mandato de três anos. Essa e outras mudanças, como a criação de um Conselho de Administração, foram incluídas num pacote de emendas ao estatuto do clube, já aprovadas pelo Conselho Deliberativo no último dia 12 de julho. Porém, só entrarão em vigor caso a Assembleia Geral vote favoravelmente, em referendo marcado para o dia 28 de agosto. É bom lembrar que os atuais membros dos poderes já constituídos, caso reeleitos no final deste ano, não terão mais direito a reeleição.

A assembleia é o poder máximo do Santa Cruz e reúne todos os sócios aptos a votar - cadastrados há um ano, no mínimo, e com a mensalidade do mês quitada. O horário previsto vai das 7h às 17h.

A alteração mais significativa é no tempo de mandato. Atualmente, o presidente executivo fica no poder por dois anos e com direito a uma reeleição. O artigo 75, parágrafo primeiro diz que "O Presidente e o Vice-Presidente do Executivo serão eleitos pelo Conselho Deliberativo, para um mandato de 3 (três) anos, com direito a uma reeleição." Com isso, o período total possível de um mandatário passa dos atuais quatro para seis anos.

Já o Capítulo VII trata do acréscimo de um novo poder ao clube. Ele cria e dá as diretrizes para o Conselho de Administração. Esse grupo será composto por nove membros. Entre eles, o presidente e o vice do executivo e outros sete escolhidos pelo próprio chefe do executivo e aprovados pelo Conselho Deliberativo.

No entanto, os membros deste conselho exercerão seus mandatos em períodos diferentes. O presidente, o vice e outros dois a serem escolhidos ficam por dois mandatos de três anos. Os demais têm apenas um. Todos têm que ser sócios há, pelo menos um ano, e comprovar possuir tempo disponível para cumprir suas funções. Não está prevista remuneração.

Na prática, as atribuições do Conselho de Administração são as mesmas da presidência executiva. Gerir contratos, autorizar investimentos, organizar orçamentos anuais, levantar os balanços, acompanhar os trabalhos contratados, nomear auditoria independente e fornecer informações ao Conselho Fiscal são algumas delas.
Os conselheiros que aprovaram disseram que essas mudanças fazem com que o presidente possa fazer um planejamento mais longo e executar de forma mais tranquila. "Se o conselho aprovou por unanimidade é porque pensou bem pensado", disse o presidente Antônio Luiz Neto.

SECUNDÁRIAS - Entre as mudanças secundárias incluem-se a transformação de membros natos do Conselho Deliberativo os ex-presidentes de outros poderes - Conselho Patrimonial, por exemplo. Atualmente, essa prerrogativa limita-se aos presidentes executivos. A companheira de sócio que comprove união estável também poderá ser admitida como dependente.
TIME - Quanto à equipe que se prepara para o jogo contra o Paysandu, na próxima sexta-feira (20), o lateral-esquerdo Renatinho e o meia Luciano Henrique foram poupados. Jefferson Maranhão foi improvisado na esquerda e Victor Hugo ganhou a vaga no meio de campo.
olimpíada

Com time definido, seleção treina no CT do Arsenal

POSTADO POR Wladmir Paulino ÀS 16:50 EM 18 DE Julho DE 2012


Da Agência Estado
Mano Menezes comandou na tarde desta quarta-feira um treino técnico em um dos impecáveis gramados do Centro de Treinamento do Arsenal. Mas essa atividade, que durou pouco mais de uma hora sob forte chuva, não teve a menor importância para a escalação da equipe que vai enfrentar a Grã-Bretanha nesta sexta, em Middlesbrough, no único amistoso antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres. O time já está na cabeça do treinador desde o fim da partida contra a Argentina, em Nova Jersey, Estados Unidos, no dia 9 do mês passado.

Não por acaso, a equipe que jogará amanhã, e que vai começar a Olimpíada, a menos que ocorra algum acidente de percurso, será a mesma que jogou muito bem contra os argentinos (apesar da derrota por 4 a 3). A exceção é Thiago Silva, que não disputou aquela partida por causa de uma lesão no joelho direito e certamente estará em campo diante dos britânicos.

Paulo Henrique Ganso, que não participou dos amistosos nos Estados Unidos por estar machucado, perdeu mesmo a briga com Oscar por um lugar no time e o mesmo aconteceu com Danilo. O ex-lateral do Santos jogou contra Dinamarca (na Alemanha), Estados Unidos e México, mas foi mal, especialmente na marcação. Por isso, se viu superado por Rafael Silva, do Manchester United que não comprometeu no jogo contra a Argentina, e isso foi suficiente para torná-lo titular da Seleção.

O teste de Middlesbrough promete ser bom, já que a equipe britânica é uma das mais fortes candidatas ao ouro olímpico por dois motivos: o "fator casa", evidentemente, e o fato de ter alguns bons jogadores jovens liderados pelo veterano Ryan Giggs, um dos mais importantes nomes da história do Manchester United.
coritiba

Meia Tcheco anuncia aposentadoria

POSTADO POR Marcelo ÀS 16:13 EM 18 DE Julho DE 2012


Do Lancenet!
Na tarde desta quarta-feira, o meia Tcheco e o Coritiba realizaram uma coletiva de imprensa para anunciar a aposentadoria do atleta. O jogador já havia antecipado seu desejo de encerrar a carreira de atleta na noite da última terça-feira, através de seu perfil no Facebook.
Segundo o próprio jogador, a idade pesou na sua decisão de parar de jogar, mas que não foi fácil para ele aceitar isso.
"A parte mais difícil para um jogador não é a perda de um título, é finalizar a carreira. Estou bem fisicamente. Mas a dor é mais forte, demora a passar. O corpo dá sinais avisando que chegou a hora", declarou Tcheco.
Em seus 16 anos de carreira, Tcheco defendeu sete clubes: Paraná, Malutrom, Coritiba, Santos, Grêmio, Corinthians e Al-Ittihad (SAU). Mas, como o próprio jogador falou durante a coletiva, o Coritiba foi uma das equipes que mais o marcou.
"Destaco três clubes que tive identificação e foi marcante para mim. O clube na Arábia, pela história e amigos que fiz lá. Pelo Grêmio, três anos e meio e o Coriitba onde vim finalizar minha carreira. Fico feliz de ter retornado ao Coritiba, e ter contribuído de alguma maneira. Ajudei na Série B de 2010, conquistei um tricampeonato estadual que não acontecia há quase 40 anos. Me sinto útil em ter ajudado nesse resgate orgulho de ser coxa-branca", disse Tcheco, que também destacou suas passagens por Grêmio e Al-Ittihad.
Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba, fez questão de estar ao lado do atleta no anúncio oficial da aposentadoria e contou que tem orgulho do agora ex-atleta alviverde.
"Tcheco é um exemplo dentro e fora do campo, seu nome jamais será apagado da história do Coritiba. Tenho orgulho de ter te conhecido. Sinto triste por perder o capitão em campo, mas feliz por ter um novo capitão na administração" falou Andrade, já antecipando que Tcheco seguirá ligado ao Coritiba, atuando como diretor de futebol do clube alviverde.
Falando sobre a expectativa de começar nesta nova função, Tcheco adiantou alguns de seus objetivos no cargo.
"Pretendo ser um olho clínico para o clube, principalmente na área técnica. O Coritiba vai construir um novo CT e vamos ver, até fora do país, bons modelos. Quando o Coritiba tiver interesse em um novo jogador, nós vamos analisar se ele é mesmo um bom jogador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário