segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ypiranga

segunda-feira, 16 de julho de 2012


Ypiranga perde mais uma e amarga a vice-lanterna do grupo



Jogando no interior do Rio Grande do Norte, o Ypiranga não conseguiu fazer frente aos donos da casa, o Baraúnas, e amargou nova derrota na Série D, que joga a Máquina de Costura para a penúltima posição no Grupo A3 da Série D. Thomaz Anderson abriu o placar para o Ypiranga e Índio, Paulinho Mossoró e Pedrinho marcaram para o Baraúnas. O Ypiranga volta a jogar no dia 29 deste mês contra o mesmo Baraúnas, em Santa Cruz do Capibaribe.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO SÉRIE A2: Resultados, classificação e os próximos jogos da competição!


Com parceria do Panorama Esportivo.com

Classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

Sem Pato, Neymar se destaca em coletivo da seleção


Rio (AE) - No penúltimo dia de preparação da seleção olímpica no Brasil antes do embarque para Londres, o técnico Mano Menezes realizou, no Rio, um coletivo, que foi vencido pelos titulares por 4 a 0. Os gols foram marcados pelos atacante Neymar, Hulk e Leandro Damião e também pelo meia Oscar.
O grupo folga nesta tarde e ainda realiza mais um treino físico, na academia, nesta segunda-feira, antes de embarcar para Londres às 20 horas. O time titular tem a mesma da equipe que encerrou a série de amistosos entre o fim de maio e o começo de junho: Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Romulo, Sandro e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.
Na parte final do coletivo, o centroavante Leandro Damião foi substituído pelo meia Paulo Henrique Ganso. E o atacante Alexandre Pato não participou da atividade e foi poupado após ter levado uma pancada do zagueiro Juan no treinamento de sábado. Ele acordou com o tornozelo direito inchado, mas não preocupa para os Jogos Olímpicos.
“Ele está bem. Foi um lance de treino, um contato que sempre tem. Ele está tranquilo e confirmado para os Jogos”, disse o volante Romulo, em entrevista coletiva após o treinamento.
O primeiro gol da atividade foi marcado por Hulk, após belo passe de Neymar. Ele bateu forte e cruzado e o goleiro Neto falhou. O segundo gol foi de pênalti, sofrido por Neymar. Oscar bateu bem, no alto. Mano repetiu a cobrança com Neymar, que também marcou.
No terceiro gol, Marcelo fez ótimo cruzamento e Neymar cabeceou, sem chance de defesa para Neto. Depois, Hulk deixou Leandro Damião na cara do gol. Ele finalizou firme e Depois foi substituído por Ganso. Seis jogadores da base do Botafogo foram utilizados durante o coletivo entre os reservas.
Após a atividade, o lateral Danilo, ex-Santos, admitiu que está incomodado com a perda da posição de titular para Rafael, mas garantiu respeitar a decisão do treinador. “Sou daquela filosofia de que nenhum jogador tem que estar tranquilo com o banco de reservas, então farei a minha parte para recuperar a posição”, disse.

Icasa vence e assume ponta do grupo na Série C


A terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C teve continuidade, neste domingo, com três jogos. Destaque para a vitória do Luverdense no clássico regional contra o Cuiabá. Mas Icasa e Caxias também foram muito bem. A rodada será encerrada na segunda-feira com Paysandu e Fortaleza.

Com gols de Valdir Papel e Raul Prata, o Luverdense - atual campeão mato-grossense -, bateu o Cuiabá, por 2 a 0, fora de casa, e chegou à terceira posição do Grupo A, com seis pontos. O Cuiabá, por sua vez, segue sem vencer, no nono lugar, com apenas um ponto.

Mas festa mesmo quem fez foi o Icasa. O clube cearense bateu o Águia-PA, em casa, por 2 a 1, e chegou aos sete pontos, na primeira colocação. O Águia amarga o sétimo lugar, com quatro pontos.

Pelo Grupo B, o Caxias ganhou da Chapecoense, por 2 a 0. O time do técnico Mauro Ovelha assegurou a terceira posição, com seis pontos. Já a Chapecoense está no sexto lugar, com quatro pontos.

No sábado, pelo Grupo A, o Santa Cruz conseguiu sua primeira vitória ao bater o Treze, por 2 a 1. O Guarany também se deu bem contra o Salgueiro: 2 a 0. Pelo Grupo B, festa do Madureira, líder e com 100%. O clube fluminense ganhou do Tupi, por 1 a 0.

Outro que venceu em casa foi o Brasiliense - 3 a 2 sobre o Duque de Caxias. Enquanto isso, o Oeste conseguiu sua primeira vitória ao passar pelo Macaé, fora de casa, por 2 a 0. Por fim, Santo André e Vila Nova empataram sem gols.

A rodada será fechada nesta segunda-feira à noite em Belém, num clássico regional. O Paysandu, com seis pontos, pode reassumir a liderança do Grupo A, desde que vença o Fortaleza, com um ponto, em oitavo lugar.

Confira os resultados da 3.ª rodada da Série C:

Sábado

Madureira-RJ 1 x 0 Tupi-MG

Santo André-SP 0 x 0 Vila Nova-GO

Santa Cruz-PE 2 x 1 Treze-PB

Macaé-RJ 0 x 2 Oeste-SP

Guarany-CE 2 x 0 Salgueiro-PE

Brasiliense-DF 3 x 2 Duque de Caxias-RJ

Domingo

Caxias-RS 2 x 0 Chapecoense-SC

Icasa-CE 2 x 1 Águia-PA

Cuiabá-MT 0 x 2 Luverdense-MT

Segunda-feira

20h30 - Paysandu-PA x Fortaleza-CE

Salgueiro perde a primeira partida na Série C


O Salgueiro perdeu sua invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de uma vitória (contra o Treze-PB, por 2x0) e um empate (contra o Santa Cruz, em 2x2), o Carcará perdeu para o Guarany-CE, por 2x0, no estádio Junco, em Sobral.

O time da casa construiu a vitória no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Júnior Cearense abriu o placar. Aos 41, foi a vez de Ribinha fazer um belo gol, acertando o ângulo do goleiro do Carcará.

Com o resultado, o Gauarany assumiu a quarta colocação do Grupo A, com quatro pontos. O Salgueiro tem a mesma pontuação, mas por conta do salgo de gols, fica em sexto, atrás também do Águia.

Na próxima rodada, o Guarany enfrenta o Águia, às 16h, no próximo sábado, no Estádio Zino de Oliveira, em Marabá-PA.O Salgueiro vai tentar uma recuperação no domingo, contra o Fortalenza, no estádio Presidente Vargas.

Santa Cruz 2 x 1 Treze-PB - O primeiro triunfo do Tricolor



Enfim, a primeira vitória. O Santa Cruz mostrou um futebol aplicado durante os noventa minutos, tomou alguns sustos, mas conseguiu superar o Treze-PB, por 2x1, em duelo válido pela terceira rodada da Série C do Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Willian Alves e Dênis Marques, ambos no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Santa Cruz continuou melhor, mas falhou nas finalizações e viu o atacante Brasão diminuir o placar. A torcida ficou apreensiva, mas comemorou o triunfo ao final do jogo. Com o resultado positivo, o Tricolor assume a segunda colocação do grupo A, com cinco pontos, um a menos do líder Paysandu, adversário da próxima rodada, na sexta-feira, às 20h, no Arruda.

O Santa Cruz mostrou um futebol aplicado no primeiro tempo da partida contra o Treze-PB e, por isso, construiu a vantagem por 2x0 Willian Alves e Dênis Marques foram os autores dos gols que deram tranquilidade para o Tricolor. Na segunda etapareduziu o ímpeto, mas jogou o suficiente para segurar o adversário e garantir os três pontos. A equipe do técnico Zé Teodoro apresentou bons e maus momentos, no entanto, foi mais perigosa e eficiente.

A equipe coral entrou em campo com novidade no gol. Fred ganhou a posição para Diego Lima. No entanto, não teve trabalho, já que a equipe paraibana quase não foi ao ataque. No início da partida, aos 2 minutos, Gilsinho cobrou falta de longe e o camisa 1 do Santa Cruz desviou. Foi apenas este lance de perigo do Treze.

Depois disso, o Santa Cruz conseguiu impor seu jogo. Zé Teodoro optou pelo esquema 4-4-2, com Luciano Henrique indo à frente diversas vezes. O Trciolor teve volume de jogo, mas não conseguia a penetração. Até que, aos 14 minutos, veio o gol coral, através de Willians Alves, de cabeça.

O gol deu tranquilidade. Dois minutos depois, Chicão roubou a bola, invadiu a área e chutou. O goleiro do Treze fez a defesa em dois tempos. O Santa Cruz tomou conta do jogo. Aos 23 minutos, Fabrício Ceará perdeu uma boa chance. O atacante ainda reclamou de um possível pênalti que teria sofrido, que o árbitro não assinalou. Aos 28, Dênis Marques obrigou o goleiro a fazer boa defesa. No rebote, Renatinho mandou parafora.

O time paraibano, até então, errava demais na defesa e, principalmente, na troca de passe. Mas após os 30 minutos, o Treze passou a chegar na área coral. Mas sem eficiência. O Santa Cruz, por sua vez, conseguiu criar uma grande chance aos 40 minutos, mas que foi desperdiçada pelo lateral Diogo. O Santa Cruz mostrou no lance que não estava desligado no jogo. Aos num contra-ataque, Dênis Marques chutou rasteiro e ampliou o placar.

No segundo tempo, o Santa Cruz começou lento, esperando o Treze sair para o jogo. A tática parecia que ia dar certo. O time paraibano foi para o ataque e o Tricolor aproveitou os espaços da defesa para contra-atacar. E começou a criar várias oportunidades. No entanto, errou muito nas finalizações.

Aos nove minutos, Dênis Marques obrigou o goleiro Carlos Luna a fazer boa defesa. No minuto seguinte, Renatinho mandou a bola na trave. No rebote, Fabrício Ceará mandou para fora. Aos 13, Renatinho chutou cruzado e encontrou Luciano Henrique, que mandou para fora.

O Treze ficou acuado. O time paraibano não sabia o que fazer com a bola. Até que, aos 25 minutos, Memo errou uma saída de jogo e a bola chega para Brasão na entrada da grande área. O atacante não perdoou e mandou para as redes. Como já vestiu a camisa do Santa Cruz, Brasão resolveu não comemorar.

A equipe coral sentiu o gol sofrido. Por outro lado, o Treze cresceu. Mesmo com dificuldades, errando bastante na troca dos passes, o time paraibano foi à frente. Aos 35 minutos, Brasão fez boa jogada e cruzou. Manu cabeceou e o goleiro Fred fez grande defesa.

O Santa Cruz já não era o mesmo do início do segundo tempo. A equipe não encontrou mais espaços para atacar e, por isso, não teve mais chances para ampliar o placar para ter mais tranquilidade. Porém, o Santa Cruz fechou os espaços na defesa e garantiu os três pontos na Série C.

Ficha técnica
Santa Cruz: Fred; Diogo, William Alves, Édson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Weslley (Vítor Hugo) e Luciano Henrique (Sandro Miguel); Fabrício Ceará (Flávio Recife) de Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Treze: Carlos Luna; Jamesson (Rodrigo Pardal), Jefférson Lobo, Thiago Messias e Leomir; Júlio César, Vágner Rosa, Everton (Aderlan) e Gilsinho (Manu); Vavá e Brasão. Técnico: Marcelo Vilar.

Local: Estádio do Arruda, em Recife. Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE). Assistentes: Rubens dos Santos Filho e João Carlos de Jesus Santos (SE). Gols: Willian Alves, aos 12, e Dênis Marques, aos 45 minutos do primeiro tempo; e Brasão, aos 25 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Luciano Henrique, Brasão, Leomir, Gilsinho, Vágner Rosa, Rodrigo Pardal. Público: 20.342. Renda: R$ 299.830.

Nenhum comentário:

Postar um comentário