sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Eleição do Time do Ano da Fifa tem cinco brasileiros

Terra
thiagosilvapsgbarcelonachampions2015getty
A Fifa divulgou nesta quinta-feira quem são os 55 jogadores indicados a participar de votação que irá eleger o Time do Ano em sua premiação anual que ocorrerá em janeiro de 2017. Neymar está na relação, além de outros quatro jogadores brasileiros, todos jogadores de defesa: Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo.
Nomes estrangeiros já esperados estão presentes na lista, como os de Messi, Cristiano Ronaldo, Luis Suárez, Ibrahimovic, Pogba, Griezmann e Neuer. O surpreendente Leicester, campeão inglês de 2015/2016, tem dois indicados: Kanté e Vardy, mas, curiosamente, não tem a presença de Mahrez, outro grande destaque da equipe.
O anúncio dos 11 vencedores será feito no dia 9 de janeiro, na premiação dos melhores da Fifa que ocorrerá em Zurique. Os próprios jogadores profissionais votam para escolher o melhor time, com mais de 25 mil atletas participando. Cada votante precisa eleger um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes.

Conmebol vai declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Globo Esportes
aerea
A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016. A Conmebol já tomou a decisão, mas não a anuncia ainda por dois motivos.
1) Não quer tratar publicamente do assunto porque avalia que ainda não é o momento adequado para tratar de assuntos esportivos ou administrativos;
2) Precisa resolver a burocracia necessária, como submeter a decisão ao Conselho da Conmebol (antigo Comitê Executivo) que só volta a se reunir em 21 de dezembro.
Fontes ouvidas pelo GloboEsporte.com na Conmebol, na CBF e na Fifa não acreditam que poderá haver oposição a essa ideia, por isso a tratam como um fato consolidado.
Desta maneira, a Chapecoense estará automaticamente garantida na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017, assim como na decisão da Recopa – título que vai decidir contra o Atlético Nacional de Medellín.
O clube colombiano seria o rival da Chape na decisão da Copa Sul-Americana que nunca foi disputada. O Nacional de Medellín pediu publicamente para a Conmebol declarar a Chape campeã. Será atendido

Nenhum comentário:

Postar um comentário