terça-feira, 18 de outubro de 2016

Por conta do Brasileirão, Flu de Feira tenta alteração de data de duelos da Copa Estado

Bahia Noticias
imagem_noticia_5
A Copa Governador do Estado terá uma rodada decisiva neste domingo (23). Os clubes terão o último compromisso pela fase de grupos da competição, que definirá os quatro classificados para as semifinais. O Fluminense de Feira, no entanto, deseja alterar a data dos duelos.
De acordo com o presidente do Touro, Gerinaldo Costa, houve uma conversa prévia com a Federação Bahiana de Futebol (FBF). Em resposta, a entidade prometeu analisar o caso e pediu um tempo para conversar com o Vitória da Conquista, outro mandante da terceira rodada do grupo 2 da competição. “Queremos mudar o horário do domingo pra não coincidir com a Série A. Queremos tirar do domingo para o sábado (22) para ver se o prejuízo de público pra todos os clubes não seja grande. É um pleito do Fluminense, mas que não beneficia somente a nós. Sabemos que a TV aberta transmitido os jogos prende os torcedores em casa”, justificou o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.
No domingo, Flamengo e Corinthians será transmitido pela TV aberta, num duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Ele [Edinaldo Rodrigues] ficou de conversar com o Conquista, por exemplo, que é do nosso grupo. Ele levantou essa possibilidade, ainda que não mude toda a rodada, mas pelo menos no nosso grupo. E depende do aval do Conquista. E nós estamos tentando com o Conquista esse contato também”, revelou.
No momento, todos os confrontos estão marcados para 17h30. No Joia da Princesa, o Flu de Feira recebe o PFC Cajazeiras, numa luta direta pela classificação. O Touro é o segundo colocado, com quatro pontos, enquanto os soteropolitanos têm três. O Conquista, por sua vez, recebe o Teixeira de Freitas, eliminado, no Lomanto Júnior.

STJD abre processo e suspende resultado do Fla-Flu até o julgamento

Globo Esportes
74_hmkfijw
O pedido de anulação do Fla-Flu por parte do Fluminense implica uma mudança imediata na tabela do Campeonato Brasileiro. O presidente do Superior Tribunal de Justiça aceitou abrir o processo e, assim, determinou que a CBF suspenda o resultado da última quinta-feira (2 a 1 para o Flamengo) até a conclusão do processo. A informação foi publicada pelo site Uol e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O ato de suspender os pontos de uma partida nesse caso é automático. Assim, o Flamengo passa a ter 57 pontos na tabela, mas com 30 partidas disputadas. No momento, permanece na segunda posição com sete a menos do que o líder Palmeiras. O Fluminense segue com 46 pontos em 30 jogos.
Em despacho publicado nesta segunda-feira, após receber o pedido do Fluminense, o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, solicitou a suspensão temporária do resultado da partida.
Diante disso, recebo a presente impugnação e determino que se de imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, para que não homologue o resultado da partida realizada em 13 de outubro de 2016 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo pelo Campeonato Brasileiro – Série-A (2016), até decisão final da presente impugnação.
13010866_763527323749434_1887758628180687307_n-300x81

SÉRIE B: Avaí joga pela vice-liderança e Londrina sonha com G4 diante do Brasil

Futebol Interior
avai
A terça-feira, 18, abre a 32ª do Campeonato Brasileiro da Série B já na briga pelo G4. Se distanciando da zona de acesso à elite do futebol nacional, Londrina e Brasil se enfrentam em Pelotas (RS), às 21h30, para encostar mais uma vez no Avaí, que viaja até Goiânia (GO) medir forças com o Vila Nova no estádio Serra Dourada, às 19h15.
Com 51 pontos, o Avaí pode encostar no Vasco, que tem 54, e empatar em pontos com o vice-líder provisoriamente, já que os cariocas entram em campo apenas no sábado, 22, contra o Paraná fora de casa. Ainda assim, o saldo de gols está distante, já que os catarinenses tem 5, contra 12 do elenco de Jorginho. Do outro lado, o Vila aparece na 11ª posição, com 43 pontos.
Com 49, o Londrina sonha em voltar ao G4 fora de casa, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Uma vitória contra o Brasil recolocado os paranaenses na briga independente do resultado do Avaí, já que o Náutico também tem 51 e joga apenas na sexta-feira, 21, com o Luverndese fora de casa. Já os gaúchos vem de três jogos sem vitória, com apenas 45 pontos.

São Paulo vira para cima do Flu e se afasta da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva
30278285742_5880cc6ca2_k-1024x651
O roteiro estava todo escrito para mais uma derrota do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Mas, Ricardo Gomes, mesmo sob tantas críticas e ameaça de demissão, ousou e mudou totalmente o panorama da partida desta segunda-feira e, com uma reação surpreendente, o Tricolor do Morumbi virou o jogo para cima do Fluminense no Rio de Janeiro, 2 a 1 no placar, e acabou com a série de cinco rodadas sem vencer. Fora de casa o jejum era ainda maior. Desde 7 de agosto, quando bateu o Santa Cruz no Arruda, o torcedor são-paulino não comemorava uma vitória fora de casa.
Desta forma, tanto o treinador tricolor quanto o clube respiram. Ricardo Gomes ganha um pouco de paz para seguir com seu trabalho, enquanto o São Paulo tira parte do peso de suas costas. A distância para a zona de rebaixamento que era de apenas um ponto, agora são de quatro. Além disso, o Tricolor ultrapassou Internacional, Coritiba, Sport e Cruzeiro na tabela de classificação.
Por outro lado, o Fluminense conhece apenas sua segunda derrota no estádio Giulite Coutinho e em um momento crucial do campeonato. A terceira derrota seguida do Tricolor Carioca deixa a equipe estacionada nos 46 pontos, ainda a dois do G6, mas com Grêmio e Corinthians à frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário