quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Em noite de reencontros na Ilha do Retiro, Sport tenta se distanciar do Z-4

Globo Esportes
mco_3939
A Ilha do Retiro será palco de vários reencontros na noite desta quinta-feira. No duelo entre Sport e Ponte Preta, que acontece às 19h30 (horário do Recife), os rivais se apresentam com muitos ex-rubro-negros, que reencontrarão antigos companheiros e torcedores, num estádio que promete estar lotado. O chefe da equipe de Campinas é o técnico Eduardo Baptista, que tem na linha o lateral-esquerdo Reinaldo, o volante Wendel e o atacante Felipe Azevedo – Roger, outro conhecido dos pernambucanos, está suspenso. Diante de tanta gente conhecida, o Sport de Daniel Paulista tenta vencer para se afastar da zona de rebaixamento, podendo abrir cinco pontos de vantagem para o Vitória, o 17º colocado.
A expectativa é como será a recepção dos torcedores do Sport aos ex-jogadores do clube. Especialmente o técnico Eduardo Baptista, que vivia uma relação de amor e ódio com as arquibancadas. E foi muito criticado quando decidiu trocar o Leão pelo Fluminense.
Para o jogo desta quinta-feira, o Sport entra com o mesmo time que jogou os dois últimos confrontos, contra Vitória e Palmeiras – vitória (1 a 0) e derrota (2 a 1), respectivamente. O técnico Daniel Paulista quer dar uma sequência aos atletas, que, na visão dele, estão tendo um bom desempenho.
A vitória no jogo contra a Ponte Preta é vista como obrigação na Ilha do Retiro. O clube precisa, de acordo com matemáticos, de três vitórias para não ser rebaixado – e faltam três confrontos como mandante. A diretoria concedeu gratuidade aos sócios em dia, neste confronto, e a expectativa é de casa cheia.

Grêmio e Atlético-MG largam na frente na semifinal da Copa do Brasil

Esporte Total
luan-atacante-do-gremio-lucasuebel
Os visitantes levaram a melhor nos jogos de ida da semifinal da Copa do Brasil 2016. Nesta quarta-feira (26), jogando longe de seus domínios, Grêmio e Atlético-MG conquistaram uma boa vantagem para os confrontos de volta. Em Belo Horizonte, o Tricolor gaúcho bateu o Cruzeiro por 2 a 0. Já em Porto Alegre, o Galo mineiro arrancou a vitória por 2 a 1 em cima do Internacional nos minutos finais. Os jogos de volta estão marcados para a próxima quarta-feira (2), às 21h45.
No Mineirão, em Belo Horizonte, o Grêmio saiu na frente com direito a um golaço de Luan. Aos 19 minutos, o atacante recebeu na ponta da área e, com um toque de curva, encobriu o goleiro Rafael e abriu o placar. Em desvantagem, o Cruzeiro encontrou dificuldades para reagir e furar a defesa bem postada do Tricolor gaúcho. Na volta do intervalo, a Raposa emplacou uma pressão inicial, mas foi o time gaúcho que marcou. Aos 16 minutos, Douglas aproveitou contra-ataque mortal e ampliou, 2 a 0.
No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Atlético-MG largou na frente logo no início da partida. Aos 3 minutos, após Lucas Pratto insistir pela direita, Otero completou cruzamento do argentino e abriu o placar, 1 a 0. Depois de assimilar o duro golpe, o Internacional chegou a criar duas oportunidades para empatar, mas as finalizações de Aylon e William passaram raspando a trave do goleiro Victor. Aos 41, Robinho também não foi feliz na conclusão e desperdiçou a chance de ampliar. O segundo tempo começou eletrizante com as duas equipes dando muito trabalho para os goleiros Victor e Danilo Fernandes. Adotando uma postura ofensiva, o Inter chegou ao empate, aos 24 minutos, com William de pênalti. Mortal nos contra-ataques, o Galo chegou ao gol da vitória, aos 44 minutos, com Lucas Prato.

Vasco para no goleiro do Avaí e pode ver Atlético-GO disparar na liderança

Gazeta Esportiva
vasco-1024x473
O Vasco desperdiçou uma boa chance de se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida disputada nesta quarta-feira, em São Januário, a equipe carioca não passou de um empate por 0 a 0 com o Avaí, pela 33ª rodada da competição.
O time dirigido por Jorginho teve mais volume de jogo, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Renan, que fez grandes defesas, principalmente no segundo tempo, quando o Avaí ficou com dez jogadores por causa da expulsão do volante Luan.
O resultado fez o Vasco chegar a 58 pontos, três a menos do que o líder Atlético-GO, que ainda atua na rodada, diante do Náutico, fora de casa, no sábado. O Avaí, por sua vez, segue na terceira colocação, com 55.
Na próxima rodada, o Vasco buscará voltar a vencer diante do Brasil-RS, em Pelotas. O Avaí recebe o Paraná, na Ressacada, tentando manter a boa fase, em busca do acesso.
11990482_677264472375720_7526595543322411409_n1-300x74

SUL-AMERICANA: Chapecoense nas semifinais pela primeira vez e Coritiba eliminado

Futebol Interior
000_hi8td-1024x681
A Chapecoense agora é o único clube brasileiro a sonhar com o título da Copa Sul-Americana. Atuando debaixo de chuva, na Arena Condá, nesta noite, o time catarinense venceu o Junior Barranquilla, por 3 a 0, descontando a derrota na Colômbia, por 1 a 0. Com três pontos cada, a Chapecoense venceu no placar agregado: 3 a 1. O Coritiba foi eliminado pelo Atlético Nacional, em Medellín-COL, ao perder por 3 a 1 – tinha empatado em casa por 1 a 1.
Como tinha perdido na ida, a Chapecoense precisava vencer bem diante de sua torcida. Foi o que aconteceu. Abriu o placar com Ananias, aos 35, e ampliou com Gil, aos 43 minutos.
O terceiro gol foi marcado por Thiego, de cabeça, aos 32 minutos da etapa final.
O seu adversário ainda não está definido. Vai sair do confronto entre Palestino e San Lorenzo, que na Argentina ganhou por 2 a 0.
Agora, nesta quinta-feira à noite, tenta confirmar sua vaga atuando no Chile. Este é o segundo ano seguido que a Chapecoense disputa a competição. Ano passado caiu nas quartas de final diante do argentino River Plate
IMG-20160817-WA0009
67

Nenhum comentário:

Postar um comentário