quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Aos 72, morre Carlos Alberto Torres, o maior dos capitães do futebol brasileiro

Globo Esportes
1732_04-46-2014_62580_ef_20140504_1
A braçadeira de capitão sempre lhe caiu bem. Porte esguio, olhar penetrante, personalidade marcante. Não tinha jogador que não ouvisse com atenção suas observações, seus conselhos ou, na pior das hipóteses, suas broncas. Nem Pelé escapava, e foram muitas as vezes em que precisou até baixar a cabeça. E foi esse grande capitão que o futebol brasileiro e o mundo perderam nesta terça-feira, aos 72 anos. Morreu no Rio de Janeiro, vítima de enfarte fulminante, Carlos Alberto Torres, atualmente comentarista do SporTV. Nome e sobrenome de craque.
O homem do tricampeonato mundial em 1970, que beijou e levantou a Taça Jules Rimet. Pai de Alexandre Torres, zagueiro que atuou no Fluminense e no Vasco.
O capitão do tri estava em casa quando passou mal, na Barra da Tijuca. Ainda foi levado para o Hospital Riomar, mas as tentativas de reanimá-lo foram em vão

Série B: Com Atlético-GO e Vasco próximos da elite, quatro disputam duas vagas

Futebol Interior
elv20160910021
A Série B do Brasileiro chegou na sua 32ª rodada neste final de semana. Duas equipes estão bem próximas de se garantirem matematicamente na Série A do ano que vem, são elas: Atlético-GO e Vasco da Gama, que conforme o site Chance De Gol estão com 99,5% e 96,9% de chances de subirem, respectivamente.
As outras duas vagas para a Série A de 2017 estão sendo disputadas no momento por quatro equipes, são elas: Avaí (54,1%), Náutico (49%), Londrina (48,7%) e Bahia com 37,4% de probabilidade de subir para a primeira divisão do ano que vem. O CRB corre por fora com 10,1% de chances.
Quem teve uma queda brusca na luta por uma vaga para a elite brasileira de 2017 foi o Brasil de Pelotas, do técnico Rogério Zimmermann. O Xavante pelotense completou quatro jogos sem vitória. Foram três derrotas e um empate. Com 45 pontos, o clube gaúcho tem somente 0,3% de chance de subir para a elite.
Confira os jogos de hoje
18h15
Oeste x Luverdense
19h30
Sampaio Corrêa x Vila Nova-GO
20h30
Goiás x CRB – Serra Dourada

América-MG vence, mantém Timão no G6 e coloca Verdão na Libertadores

Gazeta Esportiva
americamat-1024x683-1
O calor que fez durante todo o dia em Belo Horizonte foi refrescado pelo duelo entre América e Atlético-PR, na noite desta segunda-feira, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo morno, com nível técnico baixo, o Coelho buscou a vitória no fim da partida e, com gol de Eder Lima, o time mineiro entrega a lanterna do torneio nacional para o Santa Cruz.
As equipes tinham certa motivação em campo. O Furacão mais: lutava para se manter no G6 e sonha em disputar a Copa Libertadores em 2017. O Coelho, por sua vez, embora esteja com o pensamento na série B da temporada seguinte, sonhava em pelo menos largar a lanterna do torneio nacional. A vitória levou o alviverde de Minas para a 19ª posição, com 24 pontos. O Atlético cai uma posição, fica em sétimo, com 48, fora do sonhado G6, que agora abriga o Corinthians na sexta posição, com 49.
O triunfo do ex-lanterna da Série A ainda garantiu o líder do campeonato, o Palmeiras, ao menos na pré- Libertadores de 2017. Isso porque, a seis rodadas para o fim do torneio, o sétimo colocado Atlético-PR não consegue mais ultrapassar o Verdão. Mesmo que vença todos os seus compromissos, o Furacão chegaria a 66 pontos, um a menos do que a agremiação de Palestra Itália tem neste momento.
O jogo contou com equipes pouco inspiradas, sem criatividade. O América esperando mais em seu campo de defesa e descendo em velocidade, mas claramente com dificuldades no meio campo. O Atlético trabalhava a bola, estudava o jogo, trocava passes, mas tinha dificuldades de penetrar na defesa adversária, seja pelas pontas ou até nas tentativas pelo meio.
O Atlético-PR agora volta para Curitiba e espera, no próximo sábado, a visita do Cruzeiro. O América terá mais uma semana livre. A equipe recebe o São Paulo, no Independência, na próxima segunda-feira

Neymar é o único brasileiro entre os 30 finalistas da Bola de Ouro de revista

Bahia Notícias
neymar1
A France Football divulgou nesta segunda-feira (24) a lista dos 30 finalistas da Bola de Ouro, premiação que ela volta a organizar independe da Fifa, e só um brasileiro está entre eles. Trata-se de Neymar, um dos quatro jogadores do Barcelona entre os apontados pela revista francesa.
Do Real Madrid, atual campeão europeu, são seis, incluindo o zagueiro Pepe, que nasceu no Brasil, mas que defende a seleção de Portugal, por sua vez campeã da Eurocopa. Cristiano Ronaldo, que venceu a as duas competições mais importantes do ano, é o grande favorito a ficar com o prêmio pela quarta vez.
Se o Brasil teve só um indicado, a Argentina teve quatro, todos atacantes: Messi, Agüero, Higuaín e Dybala. A Espanha teve indicados Koke, Iniesta e Sergio Ramos, enquanto que Buffon é o único italiano.
Chama atenção o grande número de franceses – quatro, incluindo o goleiro Lloris, do Tottenham, e o meia Payet, do West Ham – e também de goleiros. Desta posição, estão o alemão Neuer, o francês Lloris, o italiano Buffon e o português Rui Patrício.
Como de costume, todos os jogadores atuam no futebol europeu, sendo que 28 deles jogam na Inglaterra, na Espanha, na Alemanha ou na Juventus. A exceção é Rui Patrício, do Sporting, destaque na Eurocopa. Dos 30 indicados, 24 são de Real, Barcelona, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Manchester City ou Manchester United.
CONFIRA OS INDICADOS:
Sergio Agüero (Manchester City – Argentina)
Pierre-Emerick Aubemayang (Borussia Dortmund – Gabão)
Gareth Bale (Real Madrid – País de Gales)
Gianluigi Buffon (Juventus – Itália)
Kevin de Bruyne (Manchester City – Bélgica)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid – Portugal)
Paulo Dybala (Juventus – Argentina)
Diego Godín, (Atlético de Madri – Uruguai)
Antoine Griezmann (Atlético de Madri – França)
Gonzalo Higuaín (Juventus – Argentina)
Zlatan Ibrahimovic (Manchester United – Suécia)
Andrés Iniesta (Barcelona – Espanha)
Koke (Atlético de Madri – Espanha)
Toni Kroos (Real Madrid – Alemanha)
Robert Lewandowski (Bayern de Munique – Polônia)
Hugo Lloris (Tottenham – França)
Riyad Mahrez (Leicester City – Argélia)
Lionel Messi (Barcelona – Argentina)
Luka Modric (Real Madrid – Croácia)
Thomas Müller (Bayern de Munique – Alemanha)
Manuel Neuer (Bayern de Munique – Alemanha)
Paul Pogba (Manchester United – França)
Pepe (Real Madrid – Portugal)
Dimitri Payet (West Ham – França)
Neymar (Barcelona – Brasil)
Rui Patrício (Sporting – Portugal)
Sergio Ramos (Real Madrid – Espanha)
Luis Suárez (Barcelona – Uruguai)
Jamie Vardy (Leicester City – Inglaterra)
Arturo Vidal (Bayern de Munique – Chile)

Nenhum comentário:

Postar um comentário