terça-feira, 28 de junho de 2016

Santos pode assumir a ponta do Brasileiro após 10 anos e 386 rodadas

Gazeta Esportiva
A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro pode representar um marco para o Santos Futebol Clube. A quebra de um longo, agonizante e não menos chocante tabu. O Peixe tem a oportunidade de encerrar a semana na liderança do nacional por pontos corridos. É assustador, mas há pouco menos de 10 anos e 2 meses o alvinegro praiano não alcança a ponta da tabela. São 386 rodadas de jejum.
A última vez que o torcedor santista viu seu time liderar o Brasileirão foi na 5ª rodada da edição de 2006, dia 13 de maio, depois de uma vitória por 3 a 1 em cima da Ponte Preta, na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Preto e Emerson Paulista, ambos contra, e Rodrigo Tiuí. Iran descontou para a Macaca na ocasião.
Das 20 equipes que disputam a atual edição do Campeonato Brasileiro, apenas quatro times estão há mais tempo sem alcançar a primeira colocação. América-MG e Chapecoense nunca foram tão longe na história. Enquanto a Ponte Preta foi líder em julho de 2005 e o Figueirense em maio de 2004.
Apesar da possibilidade matemática de tomar o posto mais cobiçado do campeonato, a tarefa santista não é simples. Primeiro, os comandados de Dorival Júnior precisam vencer um confronto direto contra o Grêmio, às 19h30 desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Os paulistas iniciam a 12ª rodada na 3ª colocação, com 19 pontos. Já o Tricolor Gaúcho é o 5º, com um ponto a menos.
Além disso, o Internacional não pode vencer o Flamengo no mesmo dia e horário, no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, pois o Colocado está logo acima do Peixe na tabela, com 20 pontos. O Corinthians tem os mesmos 19 pontos do Santos, mas marcou dois gols a menos (18 a 16) e tem menos saldo (9 a 6). Por isso, ainda pode ficar para trás mesmo se superar o América-MG, também nesta quarta, às 21h45, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Talvez o principal obstáculo para os santistas chegarem ao fim de semana na ponta da classificação seja o Palmeiras. O alviverde ocupa a primeira colocação no momento, com 22 pontos, e terá de perder para o Figueirense no Allianz Parque, às 19h30 desta quinta-feira, para ser ultrapassado pelo se algoz no Campeonato Paulista

Em volta à Arena, Náutico vence e passa Luverdense na tabela da Série B

Alvirrubros voltaram a jogar na Arena de Pernambuco e mantiveram os 100% de aproveitamento no estádio em partida equilibrada contra equipe mato-grossensse

Por Recife
A volta à Arena de Pernambuco fez bem ao Náutico. Nesta terça-feira, o Timbu recebeu o Luverdense e voltou a vencer depois de quatro rodadas de seca na Série B do Campeonato Brasileiro - assim, manteve os 100% de aproveitamento no estádio. O time visitante impôs muita dificuldade e vendeu caro a derrota, que saiu pelo placar mínimo de 1 a 0, gol contra de Wallace. O placar encerra uma invencibilidade de cinco jogos do time mato-grossense e leva os alvirrubros aos 21 pontos, passando os alviverdes (20) na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o Náutico visita o Serra Dourada para encarar o Atlético-GO. O jogo acontece no sábado, às 16h. No mesmo dia e horário, o Luverdense recebe, no Passo das Emas, o Oeste, querendo voltar a encostar no G-4.
Náutico x Luverdense (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Náutico e Luverdense fizeram uma partida equilibrada na Arena de Pernambuco (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Embora tenha saído para o intervalo com a vitória parcial, o Náutico não fez um grande primeiro tempo. Tampouco o Luverdense. Nos minutos iniciais, curiosamente, os visitantes até estiveram melhores. Conseguiram evitar a pressão que o Timbu costuma fazer no início de suas partidas em casa e até tiveram chances de abrir o marcador. Não aproveitaram. O que abriu espaço para que o Alvirrubro crescesse e começasse a criar suas oportunidades. Bergson perdeu duas e Tiago Adan outra. Mas o atacante contou com a sorte e com a ajuda do zagueiro Wallace, que cortou mal um cruzamento e abriu o marcador para o "lado errado", com um gol contra.

No segundo tempo, Gallo fez duas substituições. Junior Rocha também, de olho em reforçar seu ataque. O jogo melhorou. Ficou mais aberto. O Timbu cresceu com a entrada do veterano Hugo. O problema é que não matou logo o jogo - já que perdeu muitas chances, sobretudo com Bergson. Enquanto isso, o Luverdense assustava com velocidade na frente. Mas exagerava nos impedimentos e nos erros do último passe. Na disputa da ineficiência, melhor para o Náutico, que havia feito o resultado no primeiro tempo.
      • ontem
    P

Esporte Pernambucano é Destaque no Bola Cheia


Lateral-direito da base do Leão, desperta interesse de Barcelona, Real Madrid e Manchester City.
Segundo o site Italiano "Calcio News 24", o jovem Anderson Santana, mais conhecido como "Baiano", de 17 anos, vem despertando o interesse de alguns clubes europeus.
De acordo com os italianos, o jogador seria um novo Daniel Alves, lateral-direito mundialmente conhecido que teve uma passagem de sucesso pelo Barcelona e que hoje está na Juventus-ITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário