terça-feira, 15 de setembro de 2015

Ypiranga conhece a sua primeira derrota na 2ª Fase do Estadual Sub-20


IMG_0246[1]
Fotos: Daniel Bruno.
Na tarde do último sábado (12) a equipe do Ypiranga-Sub-20 conheceu a sua primeira derrota na segunda fase do torneio. A equipe perdeu por 2 a 0 para o Sport no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

A equipe leonina utilizava as laterais para chegar ao ataque, em uma dessas descidas aos 40 minutos da primeira etapa aconteceu o primeiro gol, pela direita o atacante Bala fez bela jogada, cruzou na área e Alison se antecipou a marcação e fez Sport 1 a 0.

IMG_0106[1]

O segundo gol rubro-negro ocorreu aos 47’ da segunda etapa, após um desvio de Tarcício, o meia Horácio dividiu com o goleiro alviazulino e marcou o segundo gol, decretando o placar final em 2 a 0.

Com o resultado, o Sport chegou aos quatro pontos e um dos lides do grupo F ao lado do América com quatro pontos, já a Máquina de Costura se encontra na terceira colocação com três pontos e voltará a campo no próximo sábado (19) às 15h, contra o América em Olinda.

Classificação do segundo turno: Flamengo é o líder e Fluminense é o lanterna

Globo Esportes
maf20150913003_1
Com 100% de aproveitamento, o Flamengo é o líder disparado do segundo turno do Brasileirão. Nas seis partidas até aqui, somou 18 pontos e acumulou um saldo de 8 gols. Na outra ponta da tabela, o Fluminense tem a pior campanha, com apenas um ponto nos seis jogos.
O Vasco, lanterna do Brasileirão, conseguiu deixar o Z-4 do segundo turno com a vitória sobre o Atlético-PR.
Além do Flamengo, o G-4 do returno teria Corinthians, Santos e Atlético-MG. O Grêmio, que ainda briga pelo título da competição, é apenas o oitavo colocado no segundo turno. Confira a rodada do meio de semana:
Quarta
19:30
Joinville x Sport
Fluminense x Palmeiras
Goiás x Ponte Preta
21:00
Figueirense x Avaí
Atlético-PR x Grêmio
22:00
Internacional x Corinthians
Santos x Atlético-MG
Cruzeiro x Vasco da Gama
Quinta
19:30
São Paulo x Chapecoense
21:00
Flamengo x Coritiba
unimarc-modelo-4

26ª Rodada da Série B programa dez jogos na terça-feira à noite

Tribuna da Bahia
Série B
Com o calendário apertadíssimo, a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B será iniciada e finalizada nesta terça-feira, 15 de setembro, com dez partidas. Ou seja, emoção e mudanças na tabela de classificação não vão faltar amanhã.
Quem abre a rodada é o Bahia que enfrenta o Ceará, às 19h, no estádio do Castelão, em Fortaleza. No mesmo horário, o Bragantino recebe o Macaé, no Nabi Abi Chedid.
Um pouco mais tarde, às 20h30, uma sequência de seis jogos. Na Arena Fonte Nova, o Vitória recebe o Mogi Mirim; o Criciúma enfrenta o Sampaio Corrêa, no Heriberto Hulse; o Paysandu tem pela frente o Ceará, no Mangueirão, em Belém do Pará; na Arena Pernambuco tem Náutico x Atlético Goianiense; Paraná vai ate Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense, no Passo das Emas; e o CRB recebe o América Mineiro, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Às 21h30, no estádio Municipal de Varginha, o Boa Esporte enfrenta o Santa Cruz. Fechando a rodada, no mesmo horário, o líder Botafogo enfrenta o time de Itápolis, o Oeste, no Engenhão.
“Nós temos que sair dessa situação (Série B), porque acho que não temos um time de Série B, e o Botafogo não deveria estar na Série B”, disse o treinador Ricardo Gomes

Árbitro conquistense Marielson Silva apita duelo entre o Flamengo e Coritiba

Por Luciano Pina
BRASILEIRO A 2014/ FLUMINENSE X ATLETICO-PR
O árbitro conquistense Marielson Alves Silva, foi escalado pelo Departamento de Árbitros da CBF para comandar uma partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A.
Marielson irá apitar a partida entre o Flamengo e Coritiba , que acontece nesta quinta (17), às 21 horas. No estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Ele será auxiliado pelo sergipano Cleriston Cay Barreto Rios e pelo Baiano Elicarlos Franco Oliveira . O 4º árbitro será o brasiliense Savio Pereira Sampaio.

CBF define os confrontos das oitavas de final da Série D 2015

Bahia Notícias
xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.vMUF9Zj8wa
Com o final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2015, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os confrontos válidos para as oitavas de final da quarta divisão nacional. Usando o critério já definido em regulamento, os melhores primeiros colocados enfrentam os piores segundo colocados em jogos eliminatórios de ida e volta.
Com a melhor campanha do torneio o São Caetano enfrentará o Coruripe de Alagoas, enquanto o Crac de Goías (segundo melhor) joga contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Outro destaque vai para o Remo, que recebe o Palmas de Tocantins, e o confronto entre Rio Branco do Acre e Ypiranga de Erechim que precisarão viajar cerca de 2.700km para se enfrentar.
Conheça as partidas das oitavas de final da Série D 2015:
Coruripe-AL x São Caetano-SP
Botafogo-SP x Crac-GO
Palmas-TO x Remo-PA
Caldense-MG x Rio Branco-ES
Lajeadense-RS x Central-PE
Rio Branco-AC x Ypiranga-RS
Estanciano-SE x River-PI
Operário-PR x Campinense-PB

Rodada define os últimos classificados na Série D

CBF
20150310131356_0
Foi realizada neste domingo (13) a 10ª e última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Confira como ficaram as classificações nos oito grupos após os 16 jogos do dia.
Grupo A1
O Remo garantiu o primeiro lugar da chave ao derrotar o Vilhena por 3 a 0 no Mangueirão. O time paraense chegou aos 17 pontos, e o Vilhena ficou com seis pontos, no quarto lugar. A segunda colocação ficou com o Rio Branco-AC, com 15 pontos.
Na Arena da Amazônia, o Nacional venceu o Náutico-RR por 2 a 1, chegando a oito pontos, no terceiro lugar. O Náutico ficou com quatro pontos, na quinta colocação.
Grupo A2
O River-PI conquistou o primeiro lugar ao vencer o Palmas por 2 a 0 no Nilton Santos. O River chegou aos 16 pontos, e o Palmas, segundo colocado, ficou com 14 pontos.
No Zerão, o Santos-AP derrotou o Guarani-CE por 2 a 0, ficando no terceiro lugar, com 10 pontos. O Guarani ficou na quinta colocação, com cinco pontos.
Grupo A3
Com a primeira colocação na chave garantida, o Campinense perdeu por 1 a 0 para o Globo-RN no Manoel Barretto e permaneceu com 14 pontos. O time potiguar ficou com oito pontos, no quinto lugar. O segundo lugar da chave é do Coruripe, com 13 pontos.
No Mário Pessoa, o Colo Colo venceu o Serra Talhada por 2 a 1 e ficou no terceiro lugar, com oito pontos. O Serra terminou na quarta colocação, também com oito pontos.
Grupo A4
O Central-PE ficou com a primeira colocação ao derrotar o Serrano-BA por 3 a 0 no Luiz Lacerda, chegando a 16 pontos. O Serrano, quinto colocado, ficou com cinco pontos.
O Estanciano foi goleado por 4 a 0 pelo Treze no Presidente Vargas/PB, mas já estava classificado para as oitavas de final e ficou no segundo lugar da chave, com 15 pontos. O Treze terminou na terceira colocação, também com 15 pontos.
Grupo A5
O Rio Branco-ES garantiu o primeiro lugar com uma vitória por 2 a 1 sobre a Caldense no Kléber Andrade. O Rio Branco chegou aos 17 pontos, e a Caldense ficou com 14, na segunda colocação.
No Aníbal Batista de Toledo, a Aparecidense venceu o Operário-MT por 2 a 0, ficando com 13 pontos, no terceiro lugar. O Operário ficou na quinta colocação, com quatro pontos.
Grupo A6
O Crac se classificou em primeiro lugar no grupo com uma vitória por 2 a 0 sobre o Villa Nova-MG no Castor Cifuentes, chegando aos 18 pontos. O Villa ficou no quinto lugar, com três pontos.
O segundo lugar ficou com o Botafogo-SP, que empatou em 0 a 0 com o Gama em Ribeirão Preto, chegando a 13 pontos. O Gama ficou em terceiro, também com 13 pontos.
Grupo A7
O Ypiranga-RS garantiu o primeiro lugar ao vencer o Internacional-SC por 1 a 0 em Lages, chegando a 16 pontos. O Inter ficou no quinto lugar, com sete pontos.
O Operário-PR, que ficou no segundo lugar, com 16 pontos, derrotou o Resende por 3 a 1 no Germano Kruger. O Resende ficou no terceiro lugar, com nove pontos.
Grupo A8
Com o grupo já definido, Lajeadense e São Caetano empataram em 1 a 1 na Arena Alviazul. O time paulista ficou na primeira colocação, com 19 pontos, seguido do Lajeadense, também classificado para as oitavas de final, com 15 pontos.
No Raulino de Oliveira, o Volta Redonda venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 0 e ficou no terceiro lugar, com nove pontos. O Foz ficou na quinta colocação, com cinco

SÉRIE C: Fortaleza carimba vaga, Ju volta ao G4 e dupla é rebaixada

Futebol Interior
728x513
A sequência da 16ª rodada, disputada neste domingo, reservou algumas definições na Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fortaleza venceu mais uma e foi confirmado como primeiro classificado à próxima fase, o Icasa e Caxias conheceram o fundo do poço ao serem rebaixados para a quarta divisão do nacional. Ainda, pelo Grupo B, o Juventude vai dormir dentro do G4.
O rebaixamento do Icasa foi decretado com a derrota para o Águia, por 3 a 1, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O time cearense teve diversos problemas durante a semana e na véspera do jogo dispensou cinco jogadores titulares. A equipe é a última colocada com sete pontos, nove atrás do primeiro fora da degola, restando, agora, duas rodadas para o final da 1ª fase.
O Águia, por sua vez, segue vivo. Com a vitória, os paraenses chegaram aos 12 pontos e só não foram rebaixados, pois o Cuiabá ficou no empate com o América-RN, por 2 a 2, na Arena Pantanal. Os mato-grossenses tem 16 pontos e ainda podem ser ultrapassados. O time potiguar segue firme no G4 com 26 pontos.
A classificação do Fortaleza não veio da forma esperada pela torcida, mas foi confirmada com um empate por 1 a 1 contra o Confiança, por 1 a 0, na Arena Castelão. O time cearense chegou aos 32 pontos e não pode mais ser ultrapassado por quem está fora do G4. O Confiança segue em sexto, com 22 e um jogo a menos, ainda com chances de ficar com a vaga.
Quem também se deu bem neste domingo foi o Juventude. Em duelo direto, os gaúchos fizeram bem o papel de mandante e derrotaram o Tupi, por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, assumindo o quarto lugar com 25 pontos, ultrapassando a Lusa, que só entra em campo nesta segunda-feira.
A noite ficou ainda mais feliz para a torcida do Juventude com o rebaixamento do Caxias. O time gaúcho tomou gol aos 49 minutos do segundo tempo e ficou no empate com o Londrina, por 1 a 1, no Estádio do Café, no interior do Paraná. Ainda sem vencer no torneio, os visitantes são lanternas do Grupo A com oito pontos, cinco atrás do Guaratinguetá, primeiro fora da degola. Mesmo com chance matemáticas, a queda foi confirmada pelo confronto direto entre Guará e Madureira na próxima rodada. Mesmo que vença os dois próximos jogos, o Caxias não ultrapassará a dupla, qualquer que seja o resultado do jogo

Santa Cruz, Sampaio Corrêa e América vencem

CBF
20150912180942_0
Santa Cruz, Sampaio Corrêa e América-MG venceram na tarde deste sábado (12) no encerramento da 25.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas outras partidas, Atlético Goianiense e Vitória empataram em 0 a 0, assim como ABC e CRB.
No Arruda, o Santa Cruz recebeu o Luverdense e venceu por 2 a 0. Alemão, de cabeça, e Daniel Costa, em cobrança de falta, marcaram os gols do time pernambucano, que está na sétima colocação, com 38 pontos. O Luverdense segue com 32 pontos, no 11.º lugar.
Quarto colocado da Série B, o Vitória empatou em 0 a 0 com o Atlético Goianiense no Serra Dourada. O clube baiano soma 42 pontos, não aproveitou a possibilidade de ultrapassar rival Bahia, enquanto o Atlético tem 29 pontos, na 15,ª colocação.
No Castelão/MA, o Sampaio Corrêa derrotou o Ceará por 1 a 0, com Jheimy, de cabeça, balançando a rede. O Sampaio segue na luta pelo acesso à Série A e chegou aos 42 pontos, no quinto lugar. O Ceará permanece com 24 pontos, na 17ª colocação.
No Independência, o América-MG abriu 2 a 0 sobre o Náutico com gols de Marcelo Toscano e Felipe Amorim – o primeiro um golaço. No final da partida, Guilherme descontou em cobrança de falta: 2 a 1. O Coelho chegou aos 41 pontos, no sexto lugar. O Timbu está na nona colocação, com 36 pontos.
Na Arena das Dunas, ABC e CRB empataram em 0 a 0. O time potiguar está no 19º lugar, com 22 pontos. Já a equipe alagoana soma 30 pontos, na 14ª colocação.
Macaé e Criciúma completaram a 25ª rodada. No Estádio Cláudio Moacyr, as equipes empataram em 1 a 1. O resultado deixou a equipe do RJ com 29 pontos, na 15ª colocação. O time catarinense está no 11º lugar, com 33 pontos.
O Macaé marcou aos 16 minutos do primeiro tempo. Henrique tocou para Juninho na área, que soltou a bomba e estufou a rede do goleiro Luiz
Na etapa final, o Criciúma chegou ao empate. Aos 20 minutos, Maurinho chutou, Rafael defendeu, e Lucca aproveitou para marcar

BRASILEIRÃO: Corinthians amplia vantagem para cinco pontos em relação ao Atlético Mineiro

Futebol Interior
728x449
O Corinthians terminou a 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma vantagem maior na liderança em relação ao vice-líder Atlético Mineiro. Enquanto o Timão, no Itaquerão, fez 3 a 0, em cima do Joinville, com gols de Malcon, Uendel e Vagner Love, no clássico mineiro, o Atlético empatou, por 1 a 1, com o Cruzeiro. A diferença agora é de cinco pontos: 54 a 49 pontos.
Completam o G4, zona de classificação, o Grêmio, com 45 pontos, em terceiro lugar, mesmo tendo perdido em casa para o São Paulo, por 2 a 1, e o Flamengo, com 41 pontos, que emplacou sua sexta vitória consecutiva ao bater a Chapecoense, por 3 a 1, em Santa Catarina. O São Paulo com 41 pontos, em quinto lugar, só perde a quarta posição para o Flamengo no critério de desempate: 13 a 12 vitórias.
O São Paulo ganhou do Grêmio, por 2 a 1, neste domingo à tarde, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Alexandre Pato, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Rogério, aos 45 minutos da etapa final. Everton diminuiu nos acréscimos. Com isso, o time paulista se reabilita da derrota sofrida diante do Santos, por 3 a 0, no meio da semana, na Vila Belmiro.Confira os resultados
De manhã, em Campinas, a Ponte Preta também se reabilitou da derrota para o lanterna Vasco, por 1 a 0, no meio de semana, ao bater o Santos, por 3 a 1, num primeiro tempo perfeito. A Macaca chegou aos 31 pontos, em 12.º lugar, se afasta um pouco dos times ameaçados pelo rebaixamento. O Santos, que vinha de 10 jogos sem perder, com sete vitórias e três empates, fica longe do G4, com 37 pontos, em oitavo lugar.
No Maracanã, o Vasco da Gama emplacou sua segunda vitória seguida ao bater o Atlético-PR, por 2 a 0, com gols de Júlio César e Nenê, de pênalti. No meio da semana o time carioca tinha vencido a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas. Apesar da vitória, os vascaínos ainda seguram a lanterna, com 19 pontos. O time do Paraná, que não perdia há cinco jogos, continua com 38 pontos, em sétimo lugar.
Sport Recife e Avaí, na condição de mandantes, fecharam, neste domingo à noite. Na Ilha do Retiro, o Sport fez 1 a 0 sobre o Fluminense, com gol de Danilo, enquanto em Florianópolis, o Avaí virou sobre o Goiás, por 2 a 1. Com a vitória, o time pernambucano quebrou um jejum de 10 jogos sem vitórias e agora soma 36 pontos, em 10º lugar, deixando o time carioca em 11º, com 34. O Avaí, mesmo vencendo, continua na zona do rebaixamento, com 26 pontos, em 18º lugar, enquanto o Goiás não se distancia muito, permanecendo com 28 pontos, em 15º.
Na zona de rebaixamento aparecem o Vasco na lanterna, com 19 pontos; Joinville 22; Avaí 26 e Coritiba com 27 pontos. A próxima rodada será realizada no meio da semana, com jogos de quarta e quinta-feira à noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário