segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resultados dos jogos da Série A


Corinthians 1x1 Fluminense
O Corinthians chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória neste domingo, ao ficar no empate por 1 a 1 com o Fluminense no Itaquerão. O resultado, no entanto, poderia ser pior, já que o time carioca mandou na partida na primeira etapa e saiu na frente, com Fred de pênalti. No segundo tempo, Renato Augusto entrou, ajudou a botar fogo no confronto e criou a jogada para Romarinho selar a igualdade, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo contou com dois lances polêmicos. Os corintianos reclamam que o zagueiro Gil não cometeu pênalti no meia Wagner, que resultou no gol de Fred, aos 42 minutos do primeiro tempo. Por outro lado, o Tricolor teve um gol legítimo anulado aos 26 minutos do segundo, quando o zagueiro Henrique marcou em posição legal, mas o juiz deu impedimento. Dois minutos depois, Romarinho empatou.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, as atenções do Corinthians voltam-se para a Copa do Brasil, já que a equipe recebe o Bragantino na disputa por uma vaga nas quartas de final do torneio. Na ida, deu a equipe do interior por 1 a 0. Pelo Brasileirão, encara o Criciúma, no domingo, no interior catarinense. O Fluminense só volta a campo no domingo, quando terá a dura tarefa de enfrentar o líder Cruzeiro, no Maracanã.

Figueirense 1x1 São Paulo
O São Paulo sentiu as ausências de Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato e empatou por 1 a 1 com Figueirense neste domingo, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com o resultado, a equipe paulista se mantém na terceira posição, com 33 pontos, e encerra a rodada mais distante do líder Cruzeiro, que venceu no sábado e foi a 42. A equipe catarinense, por sua vez, soma 21 pontos e caiu para 13ª posição.

PRÓXIMOS JOGOS
Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Criciúma no próximo domingo, também fora de casa, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. No mesmo dia, o Figueirense vai a Porto Alegre para encarar o vice-líder Internacional.

Vitória 1x2 Flamengo
O Flamengo segue sua boa fase e chegou a sua 5º vitória seguinda, justamente em cima do Vitória da Bahia. a tarde deste domingo, no Estádio do Barradão, em Salvador, em partida válida pela 18ª rodada da competição. O resultado levou o time carioca à nona posição, com 25 pontos. Já o Vitória perdeu grandes chances de empatar ou até mesmo de vencer o jogo e segue na lanterna da tabela, com 15 pontos. O goleiro Paulo Victor, que pegou um pênalti quando o Flamengo vencia por 2 a 1, acabou sendo decisivo para o triunfo da equipe de Vanderlei Luxemburgo.

O Flamengo chegou à sua quinta vitória consecutiva, saindo da lanterna para a nona posição. Nestes jogos tomou apenas três gols. Desde 2007 que não conseguiu uma sequência igual. E desde 2007 que o time rubro-negro não chega ao G4.

PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Brasileirão, o Vitória tem agora o Santos pela frente, no próximo sábado, às 18h30, no Pacaembu, enquanto o Flamengo encara o Grêmio, no mesmo dia e horário, no Maracanã, pela rodada final do primeiro turno da competição.

Goiás 3x1 Atlético-PR
O Goiás voltou a respirar no Campeonato Brasileiro. Diante de um Serra Dourada vazio - com apenas 1.544 torcedores em um estádio para mais de 40 mil - o time contou com uma noite inspirada do atacante Erik para vencer por 3 a 1 o Atlético-PR, em jogo pela 18ª rodada, na noite deste domingo, em Goiânia. Revelado no próprio Verdão, ele marcou os três gols da vitória.

Com o resultado o time da casa passou a somar 23 pontos. Além de deixar pra trás uma série negativa de seis rodadas seguidas sem vitória, sobe para 12.º e mantém seu treinador, Ricardo Drubscky. Os paranaenses, após três empates e duas derrotas em cinco rodadas, somam 24 pontos e estão em 10º.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, sábado às 21h, o time do Goiás pega a Chapecoense, na Arena Condá em Chapecó (SC). O Atlético-PR recebe domingo às 18h30 o Palmeiras, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Sport 2x0 Criciúma
om a participação direta do técnico Eduardo Baptista, que mexeu com os brios e taticamente o Sport no intervalo, o time pernambucano conseguiu a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro Chevrolet ao vencer o Criciúma, por 2 a 0, no Estádio da Ilha do Retiro, nesta tarde, em Recife, pela 18.ª rodada. O primeiro tempo foi ruim e o time da casa entrou para o vestiário vaiado, mas depois voltou energizado na etapa final e marcou seus dois gols com apenas dois minutos, aos 5 e aos 7 minutos.

O Sport saltou para a sexta posição, com 28 pontos, enquanto o Criciúma continua na zona de rebaixamento, com 17 pontos, em 17.º lugar.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, o Sport vai até Salvador para enfrentar o Vitória, tentando uma vaga na Sul-Americana. Precisa vencer por 2 a 0. Pelo Brasileiro Chevrolet vai sair diante do São Paulo, domingo, às 16 horas, no Morumbi, fechando o primeiro turno. Não vai ter o volante Wendel, suspenso com três cartões amarelos.

O Criciúma vai tentar a reabilitação em casa, mas diante do Corinthians, que briga pelo G4 – zona de classificação à Copa Libertadores. Também domingo, às 16 horas, mas em Criciúma.

Coritiba 0x0 Atlético-MG
om o capitão Alex em campo, o Coritiba não conseguiu sair do 0 a 0 com o Atlético Mineiro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida é a 18ª e fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com o resultado deste domingo, o Coxa continua na zona de rebaixamento.

Brigando por uma vaga na Libertadores, o Galo caiu uma posição e agora é o 7º, com 27 pontos. Do outro lado, o Coxa ainda amarga a zona de rebaixamento, mas ganhou uma colocação, e está na 18ª posição, com 16 pontos, só um a menos que o Palmeiras, primeiro time fora da zona da degola.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 19ª e primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai a Salvador medir forças com o Bahia, na Fonte Nova, domingo, às 18h30. O Atlético Mineiro recebe o Botafogo, também no domingo, mas às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Botafogo 1x0 Santos
a tarde em que Robinho voltou à Seleção Brasileira no lugar de Hulk, machucado, o Santos perdeu para o Botafogo, por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 18.ª rodada. Este foi o segundo tropeço seguido do Peixe, que vinha de derrota no clássico para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi. O Peixe continua com 23 pontos, em 10.º lugar. O Botafogo, que tinha vencido a Chapecoense, por 1 a 0, em casa, venceu outra vez e atingiu os 22 pontos, em 11.º lugar.

Os dois times entraram no “sagrado” Maracanã juntos e carregando uma faixa contra o racismo, assunto que ganhou, lamentavelmente, projeção nesta semana. Aranha, goleiro do Santos, foi chamado de “macaco”, de forma pejorativa, na Arena do Olímpico, em Porto Alegre, quinta-feira, pela Copa do Brasil. A faixa dizia:

SOMOS PRETO / SOMOS BRANCO – SOMOS UM SÓ.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela última rodada do Brasileirão Chevrolet, no outro final de semana, o Botafogo vai enfrentar o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, domingo, às 16 horas. Antes disso, pela Copa do Brasil, vai tentar a reabilitação na Copa do Brasil diante do Ceará, uma vez que perdeu no Rio de Janeiro por 2 a 1. Terá que fazer 2 a 0 em Fortaleza, na Arena Castelão para chegar às quartas de final.


De outro lado, o Santos atuará diante do Vitória, em casa, sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. Na quarta-feira, vai tentar, pela Copa do Brasil, confirmar sua vaga diante do Grêmio, depois de vencer no Estádio Olímpico, por 2 a 0. Agora pode perder por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário