Sport homenageia Ariano Suassuna com vitoria sobre o galo
Ariano ganha nova homenagem do Sport na partida contra o Atlético-MG
Família do escritor, que era um torcedor símbolo do Leão, esteve em campo para puxar o grito de "Cazá, Cazá" e atletas usaram nomes de personagens nas camisas.
Herdeira da paixão pelo Leão, a neta de Ariano, Anaís Suassuna, foi convidada pelo locutor do estádio a puxar o grito de “Cazá, Cazá”. Ideia que foi recebida com entusiasmo pelos torcedores.
Além da homenagem inicial, os jogadores do Sport entraram em campo com os nomes dos principais personagens do escritor às costas. Destaque para o atacante Neto Baiano, que durante o jogo contra o Atlético-MG usou o nome de Chicó, destaque do Auto da Compadecida. Conhecido por sua seriedade, o zagueiro Durval virou Severino de Aracaju, o cangaceiro, que também fazia parte do conto.
Ainda no gramado, o presidente do clube, João Humberto Martorelli, fez questão de destacar a importância do escritor na história do clube.
- A homenagem é eterna. O que estamos fazendo aqui é apenas um símbolo do reconhecimento da nossa torcida para o nosso ídolo.
Completando as honrarias, o Rubro-negro passou a adotar a frase do escritor: “Felicidade é torcer pelo Sport”, em todos os ingressos impressos a partir deste domingo. A ideia é eternizar a ligação de Ariano com o clube.
Confira os Resultados do final de semana pelo o Brasileirão da Serie A e a Classificação
Nenhum comentário:
Postar um comentário