segunda-feira, 10 de março de 2014

FUTEBOL FRANCÊS

Lucas crê que Felipão não fechou lista e brinca com jeito de Ibra: 'Não muda'

Atacante do PSG ainda revela que não conseguiu dormir após quase marcar gol antológico na vitória por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha, na semana passada.



Lucas não perdeu a esperança de jogar a próxima Copa do Mundo. Apesar de não ter sido convocado para o jogo contra a África do Sul, último teste antes da lista final, ele ainda crê que as boas atuações recentes no Paris Saint-Germain podem ajudá-lo a convencer Felipão de que merece estar entre os 23. 
Em teleconferência realizada nesta segunda-feira, o atacante de 21 anos falou sobre o grande objetivo da temporada e lembrou do lance que tirou o sono dele quando quase fez um gol de placa diante do Olympique de Marselha. A jogada começou com ele mesmo no campo de defesa, seguiu com uma arrancada impressionante passando por cinco adversários e, no fim, o zagueiro tirou quase em cima da linha. O comportamento e a amizade com o sueco Ibrahimovic, que não vai ao Brasil, também foi assunto na conversa. A última atuação de Lucas pela Seleção foi na vitória por 2 a 0 sobre a Zâmbia, no dia 15 de outubro do ano passado. Na oportunidade, Felipão o colocou como titular, mas ele foi substituído no intervalo, após atuação discreta. O atacante acredita que a falta de sequência no clube, na época das últimas chances que teve, o atrapalhou. Agora, titular e em bom momento no clube, ele acredita numa nova etapa.
- Estava atuando pouco e perdi meu espaço de titular no clube. O Brasil tem um leque de opções no ataque e Felipão quis fazer seus testes. Acredito bastante ainda. Confio no meu talento e estou com a consciência tranquila. Deixo nas mãos de Deus. Mas na minha opinião, ele ainda não tem os 23 na cabeça. O que tenho de fazer é continuar nessa crescente, ajudando ao PSG e participando dos jogos. Todo mundo conhece o meu estilo de jogo. Faço poucos gols, preciso fazer mais, não sou goleador. Tenho feito muitas assistências e ajudo na marcação. Quem tem assistido aos meus últimos jogos têm acompanhado o meu crescimento - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário