terça-feira, 11 de março de 2014

SANTA CRUZ

Acostumado a decisões contra o Sport, Renatinho não teme rival

De volta ao time titular, xodó da torcida tricolor espera ver um Santa 'rápido' na Ilha.



Um dos jogadores mais antigos do elenco do Santa Cruz, o meia Renatinho se acostumou a levar a melhor em decisões contra o Sport. Nos últimos três anos, foram três finais entre os rivais no Campeonato Pernambucano. Sempre com festa tricolor. Esta semana, o Clássico das Multidões volta a viver um ambiente de mata-mata. Santa Cruz e Sport se enfrentam na próxima quarta-feira, na Ilha. O primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste.
  De volta ao time titular tricolor - jogou os 90 minutos na goleada por 7 a 0 diante do Salgueiro e foi muito elogiado -, Renatinho acredita que a experiência do elenco do Santa Cruz em decisões contra o Sport pode pesar na disputa da Copa do Nordeste. Além dele, o goleiro Tiago Cardoso e o zagueiro Everton Sena participaram dos três títulos. O volante Sandro Manoel e o atacante Flávio Caça-Rato jogaram nos dois últimos e o zagueiro Renan Fonseca e o volante Luciano Sorriso estiveram no título de 2013.
- Fomos três anos campeões contra eles e duas lá dentro da Ilha do Retiro. Sabemos que temos que ter cautela. Foi sempre assim. Esperando o Sport, mas não temendo e sim respeitando. Temos que buscar o ataque e aproveitar bem as oportunidades.
Com o primeiro jogo da decisão sendo realizado na Ilha do Retiro, Renatinho acredita que terá um papel fundamental por conta de sua velocidade. Outro jogador que, segundo ele, será importante nos contra-ataques é o atacante Flávio Caça-Rato.
- Acho que a velocidade do nosso elenco é um fator positivo. Não tem só eu, mas tem também o Flávio, que é veloz e segura bem a bola. Além disso tem Léo (Gamalho), que faz bem o pivô. Temos que saber aproveitar isso para sair rápido no contra-ataque e matar o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário