quarta-feira, 12 de março de 2014

CORINTHIANS

Com Luciano 'blindado', Corinthians mantém busca por outro atacante

Mano pede jogador experiente, mas diretoria encontra dificuldades no mercado. Fator financeiro também é entrave para novo nome de destaque.


O Corinthians segue em busca de um atacante para reforçar o elenco ainda no primeiro semestre. A principal dificuldade encontrada pela diretoria na busca entre possíveis nomes é a exigência do técnico Mano Menezes. A intenção é contratar um atleta experiente e, segundo o próprio treinador, de alto nível. No momento, Romarinho e Luciano vêm ocupando as vagas de titulares no setor ofensivo alvinegro.
A ausência de Paolo Guerrero, que deverá ficar fora até o fim do Campeonato Paulista, mesmo que o Timão chegue à decisão, por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, é um fator que torna a contratação ainda mais emergencial. No banco de reservas, as opções são Emerson Sheik e o inexperiente Paulo Victor. Malcon, no momento, disputa a Copa do Brasil sub-17. 
Além disso, Mano trata a utilização de Luciano com cautela. Contratado do Avaí em meio ao Paulistão, o jogador de 20 anos marcou quatro gols em dois jogos pelo Corinthians e caiu nas graças da torcida. Ciente de que as atuações em questão, nas vitórias sobre Comercial e Linense, foram exceção, o técnico quer evitar um possível "oba-oba" sobre o garoto. 
- Estamos buscando há bastante tempo. Entendemos que precisamos ter no mínimo mais um. Está difícil, queremos trabalhar com um critério mais alto de qualificação, um jogador que possa ter mais rodagem. É aquilo que falo sempre: o Luciano fez dois jogos muito bons, mas vai oscilar. É um menino - avaliou.
Os cofres do Corinthians, no momento, não permitem extravagâncias em relação às contratações. Em entrevista recente, o presidente Mário Gobbi deixou claro que a equipe vive um momento de transição e que o desafio de Mano Menezes seria montar um Timão com apostas e atletas que tenham potencial para evoluir dentro do clube, como é o caso de Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário