quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Procurado por invadir CT do Timão, preso de Oruro se entrega à polícia


CORINTHIANS 
Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, um dos 12 corintianos que ficaram sete meses presos em Oruro, se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira, em São Paulo. Ele era um dos procurados por conta da invasão ao CT do Timão, no dia 1º de fevereiro.

O torcedor chegou ao DHPP por volta das 16h, acompanhado de seu advogado, e na sequência prestou depoimento à delegada Margarete Barreto. Ele teve o mandado de prisão decretado na semana passada, assim como Tarcísio Baselli Diniz e Gabriel Monteiro de Campos, vulgo "República", que foram encontrados na última quinta.
Tiago estava esperando o nascimento da filha, Isabela, para se entregar à polícia. Ele será encaminhado ao 77º Distrito Policial, no centro de São Paulo, onde já estão os outros dois condenados. A prisão do trio faz parte da "Operação Hooligans", que começou na semana passada, com buscas nas sedes das torcidas organizadas pelos invasores do CT Joaquim Grava. Além do trio, Danilo dos Santos Gomes foi detido por porte ilegal de armas e drogas.
Ainda há dois corintianos que tiveram a prisão decretada foragidos. A identidade deles é preservada para não atrapalhar nas investigações.
A polícia investiga se alguém do clube facilitou a entrada dos torcedores no CT. A invasão, ocorrida no dia 1º de fevereiro, foi promovida por cerca de 100 corintianos, que aterrorizaram funcionários, jogadores, membros da comissão técnica e diretores do Timão. Apesar da presença da Polícia Militar, nenhum dos vândalos foi preso naquele dia. Segundo o presidente Mario Gobbi, o atacante Guerrero foi agredido, algo negado pelo jogador. Ele era esperado para prestar depoimento nesta semana, mas não apareceu.

Três celulares foram roubados, sendo um deles do meio-campista Luiz Ramirez. Os jogadores precisaram se esconder em quartos do alojamento e em outras salas. O consultor médico Joaquima Grava, que dá nome ao CT, também foi agredido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário