sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ypiranga na Copa do Brasil 2014



Uma classificação inédita no estado à Copa do Brasil, sem alarde. O Ypiranga festejou nos Aflitos a classificação à semifinal do Estadual e sacramentou a vaga na competição nacional, um desejo antigo em Santa Cruz do Capibaribe.

Será o 7º clube do estado a participar do tradicional mata-mata brasileiro, caso a FPF não faça uma leitura diferente do regulamento do Pernambucano. Teoricamente, a Máquina de Costura teria que conquistar o título estadual, ser vice-campeã ou terceira colocada geral para garantir a vaga na copa do ano que vem.
 
Porém, há uma observação importante no documento. Como o Náutico, também na semifinal, conquistou o insosso primeiro turno, esta vaga na Copa do Brasil passará automaticamente ao 4º lugar geral. Portanto, seja qual for a colocação final do Ypiranga, o time estará na zona de classificação. Por sinal, Santa e Sport também se beneficiam desta situação.

Ou seja, Pernambuco já tem seus quatro times na próxima Copa do Brasil. Considerando as participações de 1989 até 2014, veja quem mais participou

Santa Cruz – 21
Sport – 20
Náutico – 19
Central – 2
Porto, Salgueiro e Ypiranga – 1

A decisão de terceiro lugar agora só terá um objetivo:
a Copa do Nordeste.

O LACERDÃO será Azul e Branco

 O Ypiranga irá jogar sua partida de semi-final no Lacerdão em Caruaru.
 
Sem poder jogar a partida da semifinal do Pernambucano Coca-Cola no Otávio Limeira, o Ypiranga mandará o confronto da próxima fase do Estadual no Lacerdão, em Caruaru.
 
A definição ocorreu nesta terça-feira após vistoria dos fiscais da Federação Pernambucana de Futebol ao estádio da Capital do Forró. "Fomos hoje lá e dá para recuperar. É um custo que nós não tínhamos, mas temos que fazer", disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho ao Blog do Torcedor referindo-se aos problemas do Lacerdão que chegaram a por em dúvida a realização do jogo lá.

O Ypiranga não pode atuar no seu estádio por causa do regulamento do Pernambucano que exige um estádio com capacidade para no mínimo 10 mil pessoas nas semifinais e finais. O Otávio Limeira comporta cinco mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário