quinta-feira, 4 de abril de 2013

Paulo Krauss não é mais jogador do Ypiranga


Krausse não é mais jogador do ypiranga

2013 22h33- Atualizado em 03/04/2013 23h38

Santa Cruz bate Guarani em Juazeiro, mas não evita a partida de volta: 2 a 1

Tricolor chega a abrir vantagem de dois gols em cobranças de falta, mas time cearense diminui o placar e provoca um novo duelo, na próxima quarta

gol Santa Cruz (Foto: Miséria.com / Futura Press)

Sport vence Vitória da Conquista e tem vantagem do empate no Recife

Leão ganha por 1 a 0 na Bahia e poderá até empatar por 0 a 0 no dia 17 para se classificar. Bode precisa vencer por dois gols de diferençaO único gol do jogo saiu aos 43 minutos do primeiro tempo com o volante Rithely. Ele balançou as redes após um primeiro tempo fraco, de muita marcação e pouca criatividade. Na etapa complementar, os ataques do Vitória da Conquista e do Sport continuaram deficientes. Quem passar de fase enfrentará o vencedor do duelo entre Parnahyba-PI e ABC, que jogam no próximo dia 11.

A Copa do Brasil, com seus 86 times, é conhecida por reunir situações peculiares em termos de equipes e estádios. Em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, não foi diferente. Os jogadores reservas, na falta dos tradicionais bancos, precisaram se acomodar em cadeiras de plástico localizadas à beira do gramado do estádio Lomanto Júnior. No próximo final de semana, Sport e Vitória da Conquista entrarão em campo pelos Estaduais. Terceiro colocado no Campeonato Pernambucano, o Leão jogará no sábado, às 20h, na Ilha do Retiro, contra o Belo Jardim. Já o Bode, que é o lanterna do grupo 2 do Campeonato Baiano, vai enfrentar o Feirense no domingo às 16h no estádio Joia da Princesa.
Muita marcação, pouca criação e gol único
vitória da conquista x sport rithely (Foto: Reprodução / TV Globo)Rithely colocou o Sport em vantagem na Copa do
Brasil (Foto: Reprodução / TV Globo)
A primeira jogada efetiva de ataque do jogo saiu apenas aos 12 minutos quando Raul, do Vitória da Conquista, tentou cruzar, a bola foi na direção do gol e obrigou o goleiro Magrão a se esticar para jogar para colocar para escanteio. Antes, aos seis minutos, os donos da casa haviam chutado a gol com com Alexandro Azevedo, mas sem qualquer perigo para a defesa do Sport.

Ao longo de todo o primeiro tempo, o Vitória da Conquista esteve mais à frente do jogo do que o Sport. Os donos da casa marcaram presença constante na área adversária, sobretudo com Raul, e arriscaram mais a gol. Já o rubro-negro pernambucano foi pouco ofensivo e chegou ao ataque quase sempre de maneira desarticulada. O primeiro chute saiu apenas aos 24 minutos dos pés de Roger.

Investindo na marcação, as equipes pouco criaram. O resultado foi um jogo bastante concentrado no meio-campo e repleto de faltas. Aos 43 minutos, no entanto, o volante Rithely conseguiu furar a defesa do Vitória da Conquista. Ele aproveitou um rebote errado do zagueiro Heverton e chutou para abrir o placar de dentro da grande área.

Falta de pontaria marca jogo

O segundo tempo começou com mais disposição por parte do Vitória da Conquista e do Sport. Os pernambucanos voltaram mais ligados ao jogo e, aos seis minutos, o meia Lucas Lima já colocava o goleiro Alex para trabalhar. A resposta dos baianos saiu um minuto depois, com Cacá.

As equipes criaram mais no segundo tempo, porém continuaram pecando nas finalizações com chutes nas mãos dos goleiros rivais ou que passaram bem longe do gol. Aos 30 minutos, o Sport não encaminhou a classificação por pouco. Mateus Lima acertou a cabeça na bola e Alex fez uma grande defesa pouco à frente da linha do gol. A partir daí, os erros voltaram a se repetir até o final do jogo aos 48 minutos

Ronaldinho, após outra goleada: ‘O momento que estou é de alegria pura’

Galo goleia equipe argentina por 5 a 2, em jogo marcado por confusões

Por GLOBOESPORTE.COMBelo Horizonte




Ronaldinho, Atlético-MG x Arsenal Srandi (Foto: AFP)Ronaldinho diz que vive momento feliz (Foto: AFP)
Ronaldinho Gaúcho foi um dos destaques na vitória do Atlético-MG diante do Arsenal-ARG, por 5 a 2, nessa quarta-feira, no Independência, em jogo válido pelo Grupo 3 da Taça Libertadores. A partida terminou com o mesmo resultado do confronto de ida, realizado na Argentina. Porém, o clima em campo estava muito mais tenso. Durante o jogo, os atletas das duas equipes tiveram vários desentendimentos e trocaram algumas agressões. Ao fim da partida, os jogadores do Arsenal-ARG partiram para o confronto com policiais militares, que foram agredidos por alguns atletas e membros da comissão técnica. Ronaldinho Gaúcho, autor de dois gols, lamentou o fato, mas disse que era hora falar do Atlético-MG, que jogou bem e conquistou mais uma vitória.
- Isso aí é lamentável. São coisas que acontecem, mas torço para que não aconteçam. Mas temos que falar da nossa equipe, que jogou bem, teve mais uma vitória. É alegria, o torcedor feliz, nós felizes. Foi um momento maravilhoso.
O camisa 10 do Galo ainda lembrou que o fato de ser poupado em alguns jogos do Campeonato Mineiro tem ajudado a ter boas atuações na Libertadores.
- Libertadores é sempre bom. Tenho tido a possibilidade de me poupar em alguns jogos do Mineiro para que chegue bem na Libertadores. Então, quando chegam os jogos da Libertadores, procuro dar o máximo porque eu sei que, provavelmente, no próximo jogo, serei poupado.
Para ele, depois de mais uma vitória e de continuar com 100% de aproveitamento na Libertadores (cinco vitórias em cinco jogos), o momento só poderia ser de alegria.
- Alegria, o momento que é de alegria pura.

Tite vê Corinthians desgastado e explica substituição de Pato

Técnico destaca cansaço da equipe após o clássico contra o São Paulo, no último domingo, e comemora troca decisiva de Pato por Jorge Henrique

Por Diego RibeiroBogotá, Colômbia



15 comentários
O Corinthians sofreu para vencer o Millonarios por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio El Campín, em Bogotá. Após primeiro tempo completamente apagado, no qual mal manteve a posse de bola, o Timão saiu da Colômbia com os três pontos e a classificação às oitavas de final devido a um gol de Danilo, marcado no segundo. O técnico Tite admitiu o desempenho abaixo do esperado na etapa inicial: para ele, fruto do desgaste físico.
No último domingo, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 no estádio do Morumbi. O principal destaque dos jogadores ao apito final foi o cansaço acumulado durante a partida – a equipe saiu atrás do placar, e buscou a virada no fim. Ciente das dificuldades encontradas contra o Millonarios, Tite repetiu o recorrente discurso contra o acúmulo de jogos atravessado pelo Timão na temporada.
– Tenho de destacar o desgaste que tivemos. Esse ano tem sido muito duro conosco. A forma atrasada que começamos o ano, os jogadores machucados que temos, o entrosamento que perdemos... Hoje a equipe atuou com menos posse de bola, que costuma ser sua característica, mas soube trabalhar dentro daquilo que o adversário se propôs – analisou o técnico, em entrevista coletiva após a partida.
Quando o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Tijuana, no México, pela terceira rodada da primeira fase, a delegação retornou a São Paulo em uma sexta-feira e precisou jogar no sábado, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Na oportunidade, o técnico alvinegro se revoltou com o calendário proposto e disse que faltava bom senso às entidades responsáveis por organizar os campeonatos.
– Jogamos contra o São Paulo no domingo e voltamos hoje. Isso te absorve. Não é só desgaste físico, mas também emocional. Eu sabia que o time ia sentir. Viajamos o tempo todo, é difícil – completou.
A vitória sobre o Millonarios veio justamente após uma alteração na equipe feita pelo técnico Tite: ele sacou da partida o atacante Alexandre Pato, que não se encontrava em campo sem a presença de Paolo Guerrero, para colocar Jorge Henrique. No primeiro lance do qual participou, o “baixinho” fez bela jogada pela direita e recuou a bola para Danilo, de fora da área, marcar o gol decisivo para a equipe.
Pato jogo Corinthians Millonarios Libertadores (Foto: Reuters)Pato saiu para a entrada de Jorge Henrique, que decidiu o jogo para o Timão (Foto: Reuters)
O comandante explicou a saída do atacante: sem Guerrero, o Corinthians perdeu o jogador de referência dentro da área, com o qual está acostumado a jogar. Caracterizado pela velocidade, Pato se movimentou no setor ofensivo e chamou a marcação, mas mal recebeu a bola para buscar o jogo. Assim, Tite optou por Jorge Henrique – para que ele buscasse o jogo e mantivesse a posse a favor do Timão. O resultado foi o melhor possível.
– Temos de aprender a jogar com a movimentação. Agora estamos acostumados a jogar com um pivô, mas ele é de movimentação. Taticamente, precisávamos de um jogador de retenção, para que toda a equipe pudesse sair para o jogo. Às vezes somos iluminados: falei de colocar o Jorge (Henrique), e na primeira vez que ele tocou na bola, fizemos o gol – explicou.
Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians
publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário