terça-feira, 19 de março de 2013

Comisão de Arbitragem entrega cargo


Comissão de Arbitragem entrega cargos

POSTADO POR RÔMULO ALCOFORADO ÀS 20:20 EM 18 DE MARÇO DE 2013




Erich Bandeira era o presidente da comissão. Foto: divulgação
O que era previsto se confirmou. A Comissão Estadual de Arbitragem, desmoralizada após ter sua decisão por Sandro Meira Ricci como árbitro do jogo Náutico x Central revertida pela Federação Pernambucana de Futebol, renunciou às suas funções.Os cargos estão à disposição do presidente da FPF, Evandro Barros de Carvalho. As informações extra-oficias dão conta de que sairão Erich Bandeira e Salmo Valentim. Francisco Domingos pode ser o único do trio a permanecer.
O presidente da comissão, Erich Bandeira, revelou que eles iriam sair. "Nós entregamos os cargos. Eles ficam à disposição para o presidente decidir o que fazer", falou, não sem uma ponta de descontentamento.
O motivo foi óbvio. "A gente decidiu isso por conta do problema na escala (a saída de Meira Ricci). Se o Náutico faz a escala de árbitros, então não precisam da comissão", disparou Bandeira.
Essa declaração desmonta o argumento da Federação Pernambucana de Futebol que, no site oficial, afirmou que Meira Ricci não poderia apitar o jogo por compromissos profissionais. A indignação dos membros da Ceaf aponta para outra explicação, de cunho mais político.
Confira nota do site da FPF abaixo (grifo nosso):
O árbitro sorteado para a partida foi Gilberto Freire com a assistência de Clóvis Amaral, Marcelino Castro e Giorgio Wilton.
Em virtude de normas e diretrizes da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), que indicam que o mesmo árbitro não pode apitar dois jogos seguidos do mesmo time no campeonato estadual, e, também, por motivos profissionais do árbitro Sandro Meira Ricci o mesmo não apita o jogo Central x Náutico, nesta quarta-feira (20), no Lacerdão, em Caruaru. Por essas mesmas regras internas e em razão da posição de Sandro Ricci no ranking da FIFA ele continua participando de todos os sorteios dos jogos do campeonato Pernambucano Coca-Cola Série A1 2013.
No segundo sorteio realizado pelo Sr. Gildésio Brito – RG: 249.2343, na sede da Ceaf, o árbitro sorteado para a partida foi Gilberto Freire com a assistência de Clóvis Amaral, Marcelino Castro e Giorgio Wilton.
LEIA MAIS: 
Opinião do presidente da Federação Pernambucana de Futebol

O Blog do Torcedor entrou em contato com Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), sobre a entrega do cargo da Comissão de Arbitragem. "Não tenho que fazer, tampouco aceitar, esta é uma decisão unilateral", pontuou o dirigente quando questionado sobre sua opinição na polêmica. Ele ainda revelou não ter sido oficialmente comunicado da entrega dos cargos. "Ninguém me disse nada até agora".

Foto: Hélia Sheppa/JC Imagem
De acordo com Evandro, a comissão tomou uma decisão errada ao colocar Sandro Meira Ricci entre os nomes para o sorteio dos árbitros do jogo Central x Náutico. "Esta foi uma decisão emocional e, portanto, é uma decisão errada. Eu não trabalho com pessoas movidas pela emoção, eu trabalho com profissionais", completou

Elicarlos pede desculpas pelo erro cometido no clássico

POSTADO POR RÔMULO ALCOFORADO ÀS 16:51 EM 18 DE MARÇO DE 2013




Foto: Guga Matos/ JC Imagem
A partida dele estava impecável - até os 38 minutos do segundo tempo. Elicarlos havia cometido poucos erros e feito diversas jogadas corretas - até aqueles 38 minutos da segunda etapa. Neste momento, o volante alvirrubro dominou uma bola na esquerda de sua defesa, tentou sair jogando. Errou e teve a bola tomada pelo meia adversário Lucas Lima, que, para seu azar, invadiu a área e deu voltando para Felipe Azevedo matar a partida. Depois do confronto, Eli, como é chamado pelos torcedores, chorou. Um dia após a falha, pediu desculpas aos torcedores, à diretoria e ao grupo de jogadores.
"Eu tinha possibilidade de dar o chutão. Foi excesso de confiança. Na hora que dominei a bola, eu já tinha visto Felipe, goleiro, mas minha perna esquerda não estava boa para dar o passe e também não iria passar essa responsabilidade para ele. Tentei dominar a bola, ela escapou um pouco, e o jogador acabou roubando. Anda tentei fazer a falta, puxá-lo pela camisa, mas não deu. Agora pedir desculpas aos torcedores, diretoria. Já pedi ao grupo e, agora, é bola para frente", disse.
Ele disse que, apesar disso, o lance tem de ser página virada. "No momento do jogo e depois é complicado. Até dor de cabeça eu tive. Mas, graças a Deus, sou muito tranquilo, sei superar essas coisas. Nunca tinha errado assim. Mas é do futebol. Serve de lição para mim e para o grupo todo.. Mas agora é levantar a cabeça. Deus está guardando algo melhor para nossa equipe", falou

Ricci não apita Central e Náutico. Gilberto Freire é o nome

POSTADO POR THIAGO WAGNER DA SILVA ÀS 18:44 EM 18 DE MARÇO DE 2013




Sandro Meira Ricci estava sorteado para Central e Náutico. Foto: Acervo JC Imagem
Gilberto Freire apitará a partida entre Central e Náutico, na próxima quarta-feira, no Lacerdão, em Caruaru, pelo Pernambucano Coca-Cola. O nome dele aparece no lugar de Sandro Meira Ricci, que havia sido divulgado mais cedo pela própria Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol. A informação foi passada pela FPF.
O fato iria de encontro ao questionamento do presidente alvirrubro, Paulo Wanderley, que não queria Meira Ricci novamente em uma partida do seu clube. O motivo, segundo Wanderley, é que Sandro não teria feito uma boa arbitragem no clássico contra o Sport, no último domingo.

Nome de Sandro Meira Ricci foi divulgado nesta segunda-feira
No entanto, o motivo da troca não foi esse. Segundo a FPF, a orientação para a mudança é que um árbitro não pode apitar dois jogos seguidos da mesma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário