domingo, 22 de julho de 2012


Definidos os semifinalistas do Pernambucano sub-20


A missão não era fácil. Apesar da vantagem – afinal, venceu o jogo de ida por 3×1 – o Sport estava enfrentando o Vitória de Santo Antão, no Estádio Carneirão. Times que tiveram campanhas parecidas, principalmente na segunda fase, quando cada equipe somou 17 pontos nos seus respectivos grupos. Porém, o mesmo script do jogo da Ilha do Retiro se repetiu no Interior. O Vitória saiu na frente, mas o Leão mostrou poder de superação e virou o jogo.
Com isso, o Sport é um dos semifinalistas do Campeonato Pernambucano Sub-20 e depois do título de 2011, conquistado em cima do Náutico, segue vivo na briga do bicampeonato, e consequentemente, defesa do título. No duelo pelas semis, um “azarão” estará do outro lado. Uma zebra transvestida de Carcará.
O Salgueiro foi o time com pior campanha entre os classificados do Grupo E na segunda fase da competição, com 16 pontos somados. Do outro lado, havia o Porto, líder do Grupo F com 19 pontos. No primeiro jogo, um magro 1×0 no Estádio Cornélio de Barros. No confronto realizado em outro ninho, agora do Gavião, outro 1×0. Mas agora, a favor do Tricolor Caruaruense. Com muita emoção, o Carcará triunfou nos pênaltis pelo placar de 8×7.
Dono de uma campanha irretocável, o invicto Santa Cruz tinha uma situação pra lá de favorável ao seu favor. Além de não sentir o gosto da derrota nenhuma vez na competição, a Cobra Coral tinha sapecado um 3×0 no primeiro jogo das quartas de final, contra a Cabense, no Estádio Gileno de Carli. No Arruda, o Tricolor “jogou pro gasto” e apenas empatou em 0×0 com o Alviazulino e segue sem maiores complicações no Estadual. Porém, um fator vermelho e branco está pronto para pôr em xeque a desenvoltura coral.
Teremos um Clássico das Emoções pela frente. Santa de um lado, Náutico do outro. O Timbu garantiu sua classificação ao empatar pelo placar de 2×2 com o Atlético Pernambucano, nos Aflitos. No primeiro jogo, o Alvirrubro ganhou por 2×1, fora de casa. As duas equipes já se enfrentam uma vez neste Pernambucano e a Cobra Coral venceu pelo placar de 1×0, no Arruda, ainda pela segunda fase. Mas isso é uma coisa que os alvirrubros não querem que volte a acontecer.


sexta-feira, 20 de julho de 2012


Após derrota, Falcão não é mais técnico do Bahia


Fluminense x Bahia - Campeonato Brasileiro - Falcão (Foto: Paulo Sergio)

O técnico Paulo Roberto Falcão desligou-se do Bahia após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Fluminense, na noite desta quinta-feira, no Engenhão. A notícia foi divulgada em nota oficial no site do clube na madrugada desta sexta.

Falcão, ex-volante da Seleção Brasileira e ex-comentarista da TV Globo, tomou a decisão com o presidente do clube baiano, Marcelo Guimarães Filho, momentos depois do duelo.

O treinador foi contratado em fevereiro desta temporada e conseguiu dar ao Bahia o título estadual após 11 anos. No Brasileirão, porém, não repetiu o bom desempenho. Depois de três derrotas consecutivas, encerrou sua passagem.

O agora ex-treinador do Bahia comandou a equipe em 36 partidas, sendo 19 pelo Campeonato Baiano, sete na Copa do Brasil e dez no Campeonato Brasileiro, com 16 vitórias, dez empate e dez derrotas. Um aproveitamento de 53,7%.

Falcão concederá coletiva nesta sexta-feira à tarde para explicar o fim de seu ciclo no Tricolor baiano. Ele havia retomado a carreira de treinador de futebol em 2011, quando aceitou o desafio de comandar o Internacional, clube pelo qual foi ídolo.

O Bahia será comandado pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca na partida do próximo domingo, diante do Coritiba, em Pituaçu, às 18h30, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Leia mais no LANCENET!


Maurílio, ex-Palmeiras e Santa, pode ser o novo técnico do Vitória


Após o empate em 1x1 contra o Afogadense, pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Pernambucano o técnico Uidemar foi demitido do comando do Vitória. O favorito para a vaga é Maurílio, ex-atacante do Palmeiras, Santa Cruz e Salgueiro. O antigo ídolo tem de um trabalho no Campeonato Cearense, onde ficou em sétimo lugar com o Crateús.


Enquanto o clube não fecha com Maurílio, interinamente, quem assume o posto é Rogaciano, ex-jogador do próprio clube. O vitória é o sétimo colocado na Segundona estadual com dez pontos em sete jogos. Foram três vitórias, três derrotas e um empate.


Castán, Dodô e mais três são apresentados na Roma para 20 mil pessoas


Divulgação/AS Roma

Nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, a Roma apresentou o zagueiro Leandro Castán, titular do Corinthians na campanha do título da Libertadores da América. Além dele, outros quatro reforços foram apresentados aos 20 mil torcedores que foram ao campo: o lateral Dodô, que também atuou no Timão, o grego Panagiotis Tachtsidis, ex-meia do Genoa, o meio-campista Michael Bradley e o brasileiro Jonathan Lucas.


Ídolo da fiel, Castán foi vendido a Roma por R$ 13 milhões e assinou contrato por quatro temporadas. Já Dodô, que é oriundo da base corintiana, não joga desde o ano passado, quando rompeu os ligamentos do joelho atuando pelo Bahia



Os três brasileiros se juntam aos compatriotas Fábio Simplício, ex-volante do São Paulo, Taddei, que atuou pelo Palmeiras, e Marquinho, destaque do Fluminense na temporada de 2011.


quinta-feira, 19 de julho de 2012


Árbitro diz na súmula que torcedor jogou 'rolete' de cana no assistente



O árbitro da partida entre Itabaiana e Feirense, pela Série D do Brasileirão, realizada no último domingo no Estádio Presidente Médici, confirmou na súmula do jogo que um 'rolete' de cana foi arremessado das arquibancadas e acertou o assistente. Segundo relato de Rufino, o objeto foi jogado por um torcedor do Itabaiana.

- Aos trinta e oito minutos da primeira fase, quando a partida estava paralisada, fui informado pelo assistente nº 2, Clóvis Amaral, que o mesmo fora atingido no braço esquerdo por um pedaço de cana-de-açucar, advindo da torcida do Itabaiana - informa na súmula.



Rufino ainda anexou o material ao relatório do jogo e encaminhou para a comissão de arbitragem. Se o caso for levado a diante, o Itabaiana poderá ser multado e até perder mando de campo na Série D.
O incidente, ocorrido ainda na primeira etapa de partida, não gerou qualquer tipo de punição para o autor da irregularidade. Mesmo sendo identificado por alguns torcedores do Itabaiana, ele não chegou a ser retirado do estádio.

Situação semelhante aconteceu com o tricolor da serra em 2005, pela Série C do Brasileiro. Por causa de um 'rolete' de cana arremessado no gramado, no jogo entre Itabaiana e Sergipe, no Estádio Presidente Médici, o Itabaiana recebeu multa de R$ 50.000,00 e perdeu mando de campo em uma fase decisiva da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário