segunda-feira, 9 de abril de 2012

Santa cruz

arruda

Empatado com Marcelinho em número de gols, Dênis Marques tem média superior

POSTADO POR WLADMIR PAULINO ÀS 20:04 EM 09 DE ABRIL DE 2012
Desde que estreou com a camisa do Santa Cruz, no dia 8 de fevereiro, o atacante Dênis Marques tem sido onipresente no Arruda. Foi a partir de sua titularidade que time entrou nos eixos, engatou uma incrível sequência de vitórias que já chega a oito e, para completar, ele chegou ao topo da artilharia do Campeonato Pernambucano Coca-Cola com 12 gols, mesmo número do rubro-negro Marcelinho Paraíba. Mas o tricolor tem uma vantagem: jogou menos que o rival e, por isso, apresenta uma média superior: 0,85 contra 0,66.

DM9 atuou em 14 partidas. O paraibano entrou em campo 18 vezes. Dênis balançou as redes adversárias em oito jogos. Para se ter uma ideia de sua importância, nos quatro em que ele passou em branco o Santa perdeu três, contra Sport, Petrolina e Ypiranga. Neste último confronto uma curiosidade: no final do jogo, com o time perdendo por 1x0, o artilheiro empatou. Mas um erro do assistente anulou aquele que poderia ser o gol que lhe daria a artilharia isolada.

Essa falta foi até lembrada por ele quando chegava na sala de entrevistas para a coletiva após a vitória sobre o América, no último domingo. "Me tomaram um".

CLÁSSICOS - Os gols saíram aos borbotões, fato que surpreendeu até mesmo o próprio jogador, pois estava há um ano longe dos gramados. No entanto, ainda há uma dívida. Em clássicos ele não marcou. Até o momento disputou dois, ambos no Arruda. No primeiro, seu adversário na briga pelo posto de goleador máximo levou a melhor. O Sport venceu os corais por 3x1, com um dos gols saindo dos pés de Marcelinho.

O segundo, no dia 1º de abril foi contra o Náutico. Aqui ele inverteu os papéis. Serviu o lateral-esquerdo Renatinho, que acertou um belo chute e garantiu a vitória tricolor por 1x0. O segundo embate com Marcelinho não acontecerá pelo menos neste domingo, já que o atacante do Santa cumprirá suspensão. A ideia é deixá-lo 'limpo' para os jogos decisivos, quando o time precisará mais do que nunca de seus gols.

FOLGA - O dia seguinte à goleada de 5x0 sobre o América foi de folga para o elenco. Os jogadores voltam ao batente nesta terça-feira, num treino numa academia. A partir da quarta, os trabalhos serão realizados em Camaragibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário