terça-feira, 7 de março de 2017

LIBERTADORES: Chapecoense e Atlético-PR abrem fase de grupos nesta terça-feira

Futebol Interior
image
A fase de grupos da Copa Libertadores vai começar nesta terça-feira com quatro jogos e o futebol brasileiro será representado em dois deles. Em sua primeira partida fora do país depois da tragédia na Colômbia no ano passado, a Chapecoense vai até a Venezuela enfrentar o Zulia-VEN. Em Curitiba, o Atlético-PR recebe a Universidad Católica-CHI.
A partida será histórica para a Chapecoense, que ainda está em processo de reconstrução desde o acidente do ano passado, quando o avião que levava a delegação para Colômbia, onde o clube iria enfrentar o Atlético Nacional-COL no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, caiu e matou 71 pessoas.
Apenas o goleiro Follman, o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel foram os jogadores que sobreviveram. A comissão técnica também não escapou, assim como dirigentes e jornalistas.
Disputando pela primeira vez na história a Copa Libertadores – o Atlético Nacional-COL abriu mão do título da Sul-Americana depois da tragédia -, a Chapecoense viajou até Maracaibo, na Venezuela, onde vai enfrentar o Zulia, no Estádio Pachencho. Ambos estão no Grupo 7, que ainda tem Lanús-ARG e Nacional-URU.
Talvez um dos mais equilibrados dessa fase, o Grupo 4 tem dois representantes brasileiros e um deles faz sua estreia nesta terça-feira. Apostando no apoio da sua torcida e também na grama sintética para surpreender os adversários, o Atlético-PR recebe a Universidad Católica-CHI a partir das 21 horas, na Arena da Baixada.
Para chegar até a fase de grupos, o Furacão precisou eliminar Millonarios-COL e Deportivo Capiatá-PAR, mas não foi nada fácil. Diante da Universidad Católica-CHI, o técnico Paulo Autuori tem o desfalque do experiente Grafite, suspenso. Flamengo e San Lorenzo-ARG são os outros integrantes do Grupo 4.
Mais duas partidas acontecem nesta terça. Pelo Grupo 5, que tem como integrante o Palmeiras, o Jorge Wilstermann-BOL recebe o tradicional Peñarol-URU, no Estádio Félix Capriles. Já no Grupo 8, o Deportes Iquique-CHI enfrenta o Guarani-PAR, no Tierra de Campiones, no Chile. Ambos são adversários do Grêmio.
Quarta
19:30
Godoy Cruz x Atlético-MG
Sport Boys (BOL) x Libertad (PAR)
21:45
Atlético Tucumán-ARG x Palmeiras
Flamengo-RJ x San Lorenzo (ARG)
Quinta
19:30
Zamora (VEN) x Grêmio
21:00
The Strongest-BOL x Santa Fé-COL
Lanús (ARG) x Nacional (URU)
21:45
Sporting Cristal (PER) x Santos

Diego Souza é chamado para vaga de Jesus; goleiro do Benfica é novidade

Terra
20170303111600_0 (1)
O tecnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, 23 nomes para os jogos contra Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28 de março, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018. As novidades na lista do treinador foram o goleiro Ederson, do Benfica, do meia Diego, do Flamengo, e do atacante Diego Souza, do Sport, que foi o escolhido para substituir o lesionado Gabriel Jesus no ataque da equipe.
O sistema defensivo se manteve parecido com o das partidas contra Argentina e Peru, em novembro. A única mudança foi no gol, com Ederson ganhando a vaga de Alex Muralha. Os zagueiros são Marquinhos, Miranda, Gil, Thiago Silva. Nas laterais, Daniel Alves, Marcelo, Fagner e Filipe Luís voltaram a ser lembrados.
No meio-campo, Tite optou por fazer uma mudança. No lugar do santista Lucas Lima, o comandante brasileiro chamou Diego, do Flamengo. Os volantes Casemiro, Fernandinho e Paulinho, e os meias Willian, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Giuliano, que já vinham sendo lembrados, seguem na Seleção.
Para o ataque, Neymar, Douglas Costa e Roberto Firmino ganharam Diego Souza como novo companheiro. Isso porque Gabriel Jesus passou por uma cirurgia no último dia 16 para corrigir uma fratura no quinto metatarso (na altura do dedinho) do pé direito. A lesão ocorreu em 13 de fevereiro, logo aos 14 minutos da partida entre Manchester City e Bournemouth, pelo Campeonato Inglês, no melhor momento do jovem atacante no novo clube.
Artilheiro da Seleção nas Eliminatórias, com cinco gols, o ex-palmeirense deve ter condições de jogo apenas em maio. A tendência é que Gabriel Jesus volte a ser chamado por Tite para os confrontos com Equador e Colômbia, entre agosto e setembro.
Passadas 12 rodadas, o Brasil é o líder das Eliminatórias, com 27 pontos ganhos, quatro a mais que o segundo colocado Uruguai. Equador e Chile, com 20 pontos, completam a zona de classificação à Copa na tabela. A Argentina, com 19, é a quinta colocada e disputaria a repescagem para chegar ao Mundial. Sob o comando de Tite, a Seleção está invicta no torneio, com seis vitórias em seis jogos.
O clássico contra os uruguaios está marcado para o próximo dia 23, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Cenetenário, em Montevidéu. Já o duelo com o Paraguai acontecerá em 28 de março, às 21h45, na arena do Corinthians.
Confira os convocados:
GOLEIROS:
Alisson (Roma/ITA)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica/POR)
ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG/FRA)
Thiago Silva (PSG/FRA)
Miranda (Internazionale/ITA)
Gil (Shandong Luneng/CHN)
LATERAIS
Daniel Alves (Juventus/ITA)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid/ESP)
Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP)
MEIAS
Casemiro (Real Madrid/ESP)
Fernandinho (Manchester City/ING)
Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN)
Giuliano (Zenit/RUS)
Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN)
Diego (Flamengo)
Philippe Coutinho (Liverpool/ING)
Willian (Chelsea/ING)
ATACANTES
Neymar (Barcelona/ESP)
Douglas Costa (Bayern de Munique/ALE)
Roberto Firmino (Liverpool/ING)
Diego Souza (Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário