sábado, 12 de dezembro de 2015

Várzea conhece campeões no Recife Bom de Bola 2015

recife bom de bola - 770
O Recife Bom de Bola, campeonato de futebol de várzea realizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura do Recife, conhecerá todos os seus grandes campeões neste final de semana. As decisões acontece no sábado (12) e domingo (13), nos campos da Vila da Sudene, no bairro do Ipsep, e de Roda de Fogo, nos Torrões.
As equipes das categorias Aberto Masculino, Sub-15 e Sub-17 disputam o título da Copa dos Campeões, que reúne os melhores times de cada RPA; e haverá também as decisões do Veterano e Sub-13. No Feminino, a equipe do Jóias Raras já sagrou-se tricampeã, na última terça-feira (8), ao golear o Internacional por 4 x 0.
O torneio deste ano teve 700 times inscritos. Grande novidade desta edição do campeonato, a categoria Sub-13 conhecerá seu campeão a partir das 8h do sábado, no campo da Sudene, onde se enfrentam Milan dos Coelhos x Revela Craques, com transmissão ao vivo pela TV Jornal. Logo em seguida, às 9h30, Clube Fernandinho x Saber Viver decidem o título da Sub-17.
 Ainda no campo da Vila da Sudene, às 9h do domingo, Criciúma do Jordão x União da Gávea decidem a categoria Sub-15, com transmissão ao vivo pela TV Jornal. Em Roda de Fogo, acontecem as finais da categoria Veterano, a partir das 8h30, entre Verde Kawasaki x Vila Nova, e do Aberto, às 10h, entre Escolinha Náutico IPSEP IABV x Só Chique.
A competição ficou popular entre os atletas do futebol de várzea por dar oportunidade de mostrarem seu futebol ao vivo numa TV aberta. As transmissões são pela TV Jornal e vêm batendo recorde de audiências no horário.

Aplicativo Torcedor NE10: fique sempre por dentro

Náutico 2
Agora ficou ainda mais fácil conferir todas as notícias e informações sobre seu time do coração. O Portal NE10 acaba de lançar o aplicativo Torcedor NE10, já disponível para download gratuito em smartphones com os sistemas operacionais iOS e Android.
“O objetivo do aplicativo é manter o internauta atualizado sobre tudo que acontece no futebol pernambucano”, explica Lúcio Poncioni, gerente de projetos e TI do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Após baixar o app, basta realizar um cadastro contendo nome, aniversário, e­mail e time. Nesta etapa, o usuário pode escolher quais tipos de notificação deseja receber, uma funcionalidade que deve agradar bastante aos apaixonados por futebol. Através dessas configurações, o torcedor será notificado sempre ao início do jogo, a cada gol e ao término da partida.
Náutico1
No campo “Notícias” estarão concentradas todas as matérias do Blog do Torcedor (www.blogdotorcedor.com.br). É possível filtrar entre todas as notícias ou apenas as referentes ao seu time. No campo “Classificação” haverá as tabelas completas da Séria A, Série B e da Copa Sul­Americana. Já acessando o menu “Rodadas”, o usuário confere todos os detalhes dos jogos (dia, horário, local e placares) por rodada, também com a opção de filtrar entre as séries A e B ou apenas as rodadas em que seu time joga.
Atualmente, estão cadastrados no aplicativo Náutico, Santa Cruz e Sport. Porém, a previsão é que novos times sejam inseridos a medida que o aplicativo passe por melhorias e atualizações. “A paixão do torcedor não tem dia nem hora. Por isso eles merecem uma ferramenta onde podem manter contato com essa paixão o tempo todo”, afirma Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor.

Alemão: “Quero muito ficar no Santa Cruz”

Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem
Passada quase uma semana após o fim da Série B, o zagueiro Alemão ainda não ouviu uma proposta oficial do Santa Cruz para renovar o contrato e não esconde a expectativa de ficar no Arruda por mais uma temporada. O jogador até explicou que uma negociação para o futuro será menos complicada porque seu compromisso com o Salgueiro está terminando no fim deste ano.
Até o momento a única sinalização que ele teve foi uma conversa por telefone com o diretor de futebol Jomar Rocha. “Ele disse que o clube tinha interesse em permanecer comigo e pegou o telefone do meu empresário para falar com ele sobre valores. Agora não vai ter o Salgueiro porque meu contrato termina em dezembro. Quem decide minhas coisas sou eu”, ressaltou.
O defensor avisou que quer muito ficar, pois foi no Santa Cruz que conseguiu resgatar o bom futebol que o fez se destacar no Salgueiro e ter passagens por Náutico e Ituano, onde foi elogiado. No time paulista, inclusive, sagrou-se campeão paulista no ano passado.
“Fui para o Vitória (BA) e não aconteceram coisas boas para mim nem para o clube. Mas o Santa me trouxe e me resgatou. Fiz bons jogos no final de 2014 e este ano disputamos dois campeonatos, conquistando o Pernambucano e ficando com o vice na Série B”, pontuou.

Corinthians faz proposta pelo meia Marlone, do Sport

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Da Agência Estado
Enquanto o meia Jadson não define se vai ou não aceitar a proposta do futebol chinês, o Corinthians busca reforços no mercado nacional. Um dos alvos da diretoria alvinegra é o meia Marlone, atleta de 23 anos e que defendeu o Sport no Brasileirão.
O contrato de Marlone com o clube pernambucano termina nos próximos dias e ele dificilmente permanecerá na Ilha do Retiro na próxima temporada. O Sport fez uma proposta para renovação do contrato, mas ele deverá optar por se transferir para outro clube.
Os direitos econômicos do jogador pertencem ao empresário Fernando Garcia, conselheiro corintiano, o que poderia facilitar sua chegada ao clube paulista, que também luta para manter a base da equipe que se sagrou hexacampeã brasileira na última temporada.
Um dos grandes destaques da campanha vitoriosa do Corinthians no último Brasileirão, Jadson recebeu uma proposta do Tianjin Songjiang, equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo, e existe a chance de o atleta aceitar a oferta nos próximos dias.
Estima-se que os chineses ofereceram salário de R$ 1,2 milhão por mês a Jadson. No início do ano, o meia foi procurado pelo Jiangsu Sainty, também da China, mas recusou a oferta. Os valores do contrato à época, no entanto, não eram tão altos como os oferecidos agora pelo Tianjin Songjiang.
Jadson tem contrato com o Corinthians até agosto, sendo que o clube possui apenas 30% dos direitos econômicos do jogador. Os empresários do atleta têm 50% e os 20% restantes pertencem ao meia.
Com 13 gols marcados, Jadson foi o vice-artilheiro do Corinthians no último Brasileirão, ficando atrás apenas de Vagner Love, seu companheiro de time. Ricardo Oliveira, com 20 bolas na redes pelo Santos, foi o goleador máximo da competição.

Gustavo Ventura rebate acusações de falsificação

Gustavo Ventura
O vice-presidente institucional e vice-presidente jurídico do Náutico, Gustavo Ventura, se pronunciou sobre as acusações do empresário do ex-jogador Oliveira, Miguel Gareppe, de que o Timbu havia falsificado os documentos da rescisão contratual do atleta com o clube. Ele afirmou que não admite uma acusação pública do tipo e vai exigir uma comprovação.
“Pode me chamar de incompetente, do que for, mas de desonesto, não. O Náutico é uma instituição de 114 anos. Ele (o empresário) precisa provar quando foi, durante qual gestão, quem fez isso, quando determinou e quem mandou fazer. Leviandade não aceito e não vou aceitar nunca. Ele (o empresário) não está falando nem com menino e nem com moleque”, afirmou.
Ventura fez questão de frisar que quem acusou o Náutico é que vai ter que provar. “O acusador é o empresário e vai ter que dizer quem fez e quando fez. É um atleta que não contratamos, nunca fez uma partida e muito menos um treino na nossa gestão”, declarou.
Para Gustavo Ventura, o caso foi levantado devido as eleições que acontecem neste domingo (13). “É bravata a dois dias da eleição. Tem que provar senão o empresário vai ter que responder na Justiça”, finalizou.

Empresário de Olivera diz que a culpa foi do Náutico

olivera(6)
O empresário do atacante Olivera, Miguel Gareppe, retrucou as críticas do vice-presidente jurídico do Náutico, Gustavo Ventura, dizendo que o alvirrubro é que tem uma postura irresponsável. Segundo ele, após a perícia grafotécnica apontar que a assinatura nos recibos não era do jogador ele tentou entrar em contato tanto com Ventura quanto com o presidente Glauber Vasconcelos.
“Essa situação chegou a esse ponto porque eles foram irresponsáveis em assinar e não cumprir um acordo. Ao todo foram 14 meses e eles não pagaram um mísero real da dívida”, ressaltou.
Ouça a entrevista de Gareppe a Ednaldo Santos, no programa Bola Rolando:

Everton Felipe: ”Não guardo mágoa do Sport”

Everton Filipe em ação pelo Inter-RS. Foto: reprodução /instagram
Everton Filipe está emprestado ao Inter. Foto: reprodução /instagram
Alexandre Arditti
Do Jornal do Commercio
O meia-atacante Everton Felipe disse que vem sendo mal interpretado pela torcida do Sport. Segundo ele, a mágoa que afirmou sentir não é do clube e sim de pessoas que comandavam a instituição. Sobre a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Leão em 2016, o garoto disse que se doará ao máximo dentro de campo, até porque o futuro de sua carreira depende do futebol que apresentará.
“Não entederam (os torcedores) o que eu falei. Eu disse que guardava mágoas, não dá instituição Sport Club do Recife e sim de pessoas que estavam no clube”, afirmou. “Se tiver que voltar, vou voltar. E vou dar o meu melhor. Minha carreira depende do que eu fizer em campo. Tenho que pensar no meu futuro”, completou.
Leia a notícia completa AQUI

Enquete: Quem será o próximo presidente do Náutico?

Marcos Freitas e Edno Melo frente a frente na Rádio Jornal
Marcos Freitas (esq.) e Edno Melo (dir.). Foto: JC Imagem
Quem será eleito presidente do Náutico no domingo?
Marcos Freitas (Náutico de Todos)
Edno Melo (Vermelho de Luta, Branco de Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário