segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Resumo do Campeonato Brasileiro Série A



Fluminense 4x0 Sport

O Fluzão enfim deu uma trégua nos problemas e voltou a fazer as pazes com a torcida, o time venceu e convenceu diante do Sport, que está fazendo um bom Campeonato Brasileiro.

O maior destaque da partida foi a boa atuação do atacante Fred, que há muito tempo estava sendo contestado e ameaçado por torcedores, o atacante fez dois gols e teve bastante participação no jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Pelo Brasileiro, 18.ª rodada, no outro domingo, dia 31, o Fluminense vai até o Itaquerão enfrentar o Corinthians, que perdeu para o Grêmio, por 2 a 1, no Olímpico. No mesmo dia, mas às 18h30, o Sport vai receber, na Ilha do Retiro, o Criciúma, 17.º colocado, com 17 pontos, na zona de rebaixamento, após perder para o Flamengo, por 2 a 0, nesta tarde. 

Criciúma 0x2Flamengo

O Flamengo venceu a 4º seguida e vem em ascensão com a reação que a equipe vem dando no Campeonato Brasileiro, o time da Gávea jogou fora de casa e conseguiu se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

O Mengão se impôs mesmo em campo adversário e contou com os gols de Lucas Mugni e Eduardo da Silva para subir na tabela de classificação. Agora, a equipe ocupa a 11ª colocação, com 22 pontos, enquanto o Criciúma segue entre os quatro clubes que disputariam a Série B na próxima temporada, na 17ª posição, com 17 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Vitória, em Salvador, domingo, às 18h30, mas antes pegam o Coritiba, na quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já os catarinenses voltam a campo só no domingo e vão à Recife, onde enfrentam o Sport, às 16h.

Vitória 1x0 Figueirense

O Figueirense aproveitou a má fase que enfrenta o time do Vitória e venceu a equipe por 1x0 em pleno Barradão e jogou a equipe baiana para a lanterna do Brasileirão.
Depois da demissão de Jorginho no meio da semana, o substituto Ney Franco vai assumir o comando do Vitória apenas nesta segunda-feira. Assim, o time foi comandado neste domingo pelo técnico interino Éder Bastos. E o Figueirense soube aproveitar a fase ruim do adversário.

Assim, o Figueirense chegou aos 20 pontos, respirando mais aliviado na luta contra o rebaixamento. Já o Vitória, segue com apenas 15.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 16h, o Figueirense recebe o São Paulo, no Orlando Scarpell, em Santa Catarina. Também no domingo, mas às 18h30, o VItória enfrenta o Flamengo no Barradão, em Salvador.

Atlético-PR 0X0 Bahia
O clube paranaense perdeu a chance de brigar na parte de cima da tabela ao empatar em casa com o Bahia que não vive uma boa temporada.
Apesar do empate, o Atlético segue realizando uma campanha regular na competição, mas já soma três jogos sem vitórias. Atualmente, o Furacão é o nono colocado com 24 pontos, a sete do G4 e da zona de rebaixamento.

O Bahia, por sua vez, trouxe um importante ponto para casa, mas desperdiçou a chance de sair do descenso. O Tricolor está há cinco jogos sem derrotas, porém, empatou quatro destes, o que o deixa na 18ª colocação com 16 pontos, a um do Palmeiras, primeiro integrante fora da zona de rebaixamento.
PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Brasileirão, o próximo confronto será contra o Goiás, domingo que vem, no Serra Dourada. Já o Bahia volta a campo contra o Grêmio, também no domingo, em Porto Alegre, pela 18.ª rodada.

Goiás 0x1 Cruzeiro
O Cruzeiro comprovou a boa qualidade do time e venceu mais uma, dessa vez fora de casa, o time mostrou raça e conseguiu ser campeão simbólico do 1º turno, com 39 pontos na ponta da tabela.
Já o Goiás não sabe o que é vencer a cinco rodadas e ocupa a 13ª posição, com 20 pontos, a três da zona de rebaixamento.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe a Chapecoense, sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Antes, no entanto, inicia a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Santa Rita, quarta-feira, também no Mineirão. Já o Goiás pega o Atlético-PR, domingo, outra vez no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Brasileirão.

São Paulo 2x1 Santos
O São Paulo confirmou a boa fase e venceu o clássico contra o Santos por 2x1, no Morumbi, e agora ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Internacional perdeu e estacionou nos 32 pontos.
A equipe de Muricy chegou a sua 4º vitória seguida diante do Santos e disparou na caçada ao Cruzeiro que lidera com folga, 39 pontos, sete a mais que o clube paulista. Já o Santos ficou mais longe do G4, ainda parado nos 23 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo enfrenta agora o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, já o Santos vai ao Rio de Janeio enfrentar o Botafogo

Grêmio 2x1 Corinthians
O Grêmio venceu a primeira partida com Felipão no comando, e a vitória da equipe foi diante do Corinthians que está forte na briga pelas primeiras posições. O time paulista sofreu um apagão no início do segundo tempo e o Grêmio aproveitou as chances e venceu em casa.
O resultado levou o Grêmio a 25 pontos, subindo para a sétima posição. Já o Corinthians estacionou em 31, em quarto. Neste domingo, o Corinthians até teve mais chances e foi melhor na média dos 90 minutos, mas falhou nas conclusões. Exatamente o inverso do Grêmio, que colocou a bola na rede praticamente nas duas únicas oportunidades que teve. Barcos, pressionado pela torcida, mostrou seu faro de artilheiro e definiu o confronto.
PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes agora voltam as atenções para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, os time paulista enfrenta o Bragantino na Arena Pantanal. No dia seguinte, é a vez dos gaúchos pegarem o Santos em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário