quarta-feira, 12 de março de 2014

Ypiranga empata e completa dez jogos sem vencer no Limeirão

Apesar do empate, há cinco jogos o Ypiranga não sabe o que é perder. Fotos: Elivaldo Araújo.
O Estádio Otávio Limeira Alves tornou-se um adversário para a Máquina de Costura. Ypiranga e Pesqueira não saíram do zero a zero, na noite desta quarta-feira (12). O duelo teve poucas emoções, para o Ypiranga o meia Éder e o atacante Manú tiveram as chances de marcar, enquanto pelo lado do Pesqueira os atacantes Roberto Santos e Robson Baiano tiveram as melhores oportunidades.

Principais lances
Fonte Blog do Ney Lima

Bola parada decide, Sport vence o Santa Cruz por 2×0 e sai na vantagem nas semifinais do Nordestão

Neto Baiano marcou o primeiro gol da partida. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Neto Baiano marcou o primeiro gol da partida. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Não foi com a mesma intensidade do encontro passado, é verdade. O Sport encontrou mais dificuldades para chegar ao gol de Tiago Cardoso e produziu menos chances claras de gols. Ainda assim, o Leão fez o suficiente para bater o Santa Cruz por 2×0 de maneira merecida, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. As bolas paradas rubro-negras foram decisivas para conquistar uma vitória importante que agora dá vantagem nas semifinais da Copa do Nordeste.
No jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Arruda, o Sport jogará pelo empate e até por uma derrota por um gol de diferença para se classificar para a final. Um 2×0 para os corais provoca os pênaltis. Para se classificar direto, o Tricolor terá que bater os leoninos por uma vantagem de três gols.
O JOGO - Como no clássico anterior, em que venceu o rival por 3×0, o Rubro-negro tentou impor uma marcação forte sobre o Tricolor nos primeiro minutos. Só que ao contrário do último duelo entre as duas equipes, o Leão deixou para marcar um pouco mais atrás. Isso chamou o Santa Cruz para o campo de ataque e fez com que os corais tivessem maior posse de bola.
A equipe do técnico Vica, porém, abusou dos cruzamentos para o atacante Léo Gamalho. Poucas foram as tentativas de penetração na zaga dos donos da casa, que levou a melhor em praticamente todos os lances por cima e por baixo. Faltou ao Santa Cruz aproveitar melhor a capacidade de movimentação de Renatinho e Flávio Caça-Rato.
Com a bola nos pés no campo de ataque, o Sport procurou explorar as laterais e a velocidade. Patric foi uma das principais armas novamente ao lado de Felipe Azevedo e Ananias (substituído ainda no primeiro tempo por conta de lesão). A intensidade, todavia, foi menor quando comparada com o clássico da semana passada. Até porque a marcação coral esteve mais atenta. Por isso as chances dos leoninos foram poucas.
Com a partida mais truncada, restou para a equipe de Eduardo Baptista apostar nas bolas paradas para chegar aos gols. A primeira veio aos 21 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado, Neto Baiano teve oportunismo dentro da área para aproveitar uma bola desviada e mandar para o fundo das redes.
1543459_10203015143595140_1709460250_n
A vantagem mínima fez o Sport crescer na partida. O Leão ocupou mais o campo ofensivo e ficou com mais perto de ampliar o placar do o Santa Cruz de empatar. Quando era esperada uma reação dos tricolores após o intervalo do jogo, os rubro-negros aproveitaram mais uma bola parada e ampliaram o placar no primeiro minutos do segundo tempo. Durval cobrou falta e Felipe Azevedo tocou de cabeça para o gol. O lance ainda contou com falha de Tiago Cardoso, que se atrapalhou com a bola e aceitou.
Com a vantagem, restou aos donos da casa administrarem o placar. Foi a hora do sistema defensivo trabalhar mais e mostrar serviço com muita eficiência. Magrão foi praticamente um coadjuvante na partida por conta da boa apresentação dos defensores do Sport.
FICHA DA PARTIDA – SPORT 2X0 SANTA CRUZ
Sport – Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Bileu) e Aílton (Wendel); Ananias (Sandrinho), Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Nininho; Sandro Manoel (Raul), Luciano Sorriso, Carlos Alberto, Renatinho (Jefferson Maranhão); Caça-Rato e Léo Gamalho. Técnico: Vica.

E NESTE FINAL DE SEMANA A COPA SANTA CRUZ DE FUTEBOL SOCIETY E FUTSAL PEGA FOGO COM GRANDES JOGOS.

PÃO DE AÇÚCAR X TAQUARITINGA FAZ O CLÁSSICO DA COPA SANTA CRUZ DE FUTSAL DO ROTA DO MAR CLUB NESTA SEXTA-FEIRA A NOITE NO ROTA DO MAR CLUB
JEITO  DENGOSO BUSCA SUA PRIMEIRA VITORIA ENCIMA DA EQUIPE DE JATAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA A NOITE NO ROTA DO MAR CLUB PELA COPA DA 1º DIVISÃO DE FUTSAL

Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário