sábado, 8 de março de 2014

FUTEBOL INGLÊS

'Velho' Eto'o se destaca e Chelsea goleia o desastrado Tottenham

Autor de gol e de cavada de pênalti, camaronês zomba de Mourinho com bom humor. Vertonghen, Sandro e Walker falham feio em três dos quatro feitos pelos Blues.



Chamado de velho em uma brincadeira feita pelo técnico José Mourinho há duas semanas, Samuel Eto'o mostrou que está em plena forma. A dois dias de completar 33 anos, o atacante se destacou na goleada do Chelsea por 4 a 0 sobre o Tottenham no Stamford Bridge, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, neste sábado. O camaronês - que promete dar trabalho à seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo - abriu caminho para a vitória ao marcar o primeiro gol do jogo. 
Eto'o ainda cavou o pênalti que deu origem ao segundo gol, marcado por Hazard. Cheio de moral, o atacante foi aplaudido ao deixar o campo e demonstrou que a relação com o chefe é boa, ao cumprimentá-lo à beira do gramado. Demba Ba completou o placar, marcando duas vezes quase no fim da partida. O Chelsea segue líder na Premier League com 66 pontos, sete a mais que o vice-líder Liverpool, que tem um jogo a menos.

Sem poder contar com David Luiz, lesionado, o Chelse teve apenas um brasileiro entre os titulares:Ramires. Só que o problema mesmo era no ataque. Escalado para iniciar a partida, Fernando Torres se machucou e teve que ser trocado por Eto'o, minutos antes da entrada da equipe em campo. 
Desta maneira, Mourinho ficou somente com Demba Ba como opção para o setor ofensivo no banco. E o português sofreu um susto logo no primeiro minuto de jogo, quando viu Eto'o cair e deixar o campo mancando para ser atendido. Pouco depois, o camaronês voltou e deixou o treinador dos Blues aliviado. Pelo Tottenham, o brasileiro em campo era Sandro, titular no lugar do compatriota Paulinho, em sua centésima partida pelo time inglês.
O time da casa começou melhor. Hazard teve boa chance após passe de Eto'o e chutou com perigo de dentro da área. Nove minutos depois, o Tottenham respondeu. Bentaleb recebeu de Adebayor, avançou e bateu cruzado. A bola passou bem perto do gol de Petr Cech.  A partir daí, a equipe visitante passou a ter maior posse de bola. Sandro ainda teve ótima oportunidade ao aproveitar sobra na entrada da área para mandar um chute forte de primeira e obrigar o goleiro do Chelsea a fazer uma defesa espetacular. Eto'o também assustou, aos 28, mas a conclusão bateu na rede por fora.
ETO'O SE DESTACA 

Como indicava pelo seu comportamento antes do intervalo, José Mourinho não estava satisfeito e decidiu mexer no time. O treinador tirou Lampard, que já tinha um cartão amarelo, para colocar Oscar em campo. A segunda etapa até começou com certo equilíbrio, só que Samuel Eto'o apareceu aos dez minutos. Ele aproveitou uma falha de Vertonghen. O lateral escorregou em campo e perdeu a bola, que sobrou para o camaronês. O atacante ficou cara a cara com Lloris e não perdoou, colocando no fundo da rede, em seu 300º gol por um clube. Na comemoração, ainda provocou o técnico Mourinho, que o chamou de velho há duas semanas, e imitou um idoso, usando a bandeirinha do escanteio como bengala. 
Aos 13 minutos, Eto'o cavou pênalti na disputa de bola com Kaboul. O árbitro acreditou e, além de marcar a falta, expulsou o jogador do Tottenham. Na cobrança, Hazard bateu no meio do gol e ampliou: 2 a 0.

DEMBA BA FECHA A CONTA

Com um a menos e perdendo por dois gols de diferença, o técnico Tim Sherwood decidiu mudar a equipe. O comandante tirou Sigurdsson e colocou Paulinho em seu lugar. Aos 20 minutos, outro brasileiro entrou na partida, só que vestindo o uniforme azul. Willian substituiu Schurrle. A entrada dos jogadores da Seleção melhorou suas respectivas equipes, mas a situação do Tottenham era delicada.
Com 30 minutos de segundo tempo, Eto'o foi substituído por Demba Ba. Agradecida, a torcida exaltou o jogador, que também cumprimentou Mourinho na saída para mostrar que a relação entre os dois não ficou abalada após as declarações do português. O Chelsea passou a mandar no jogo, principalmente contando com a disposição de Oscar e Willian, que deram trabalho à defesa adversária.
E os últimos minutos reservavam mais. Aos 42, Oscar cruzou no meio, Sandro escorregou e deixou Demba Ba sozinho para fazer o terceiro. Um minuto depois, outra falha do Tottenham: o goleiro Lloris tocou para Walker na saída de bola, mas o volante devolveu mal, e Demba Ba não teve pena. Dominou a bola para colocar no fundo da rede outra vez: 4 a 0 e fim de papo.

                                                           CONFIRA OS GOLS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário