domingo, 5 de janeiro de 2014

Central vence mais uma e confirma grande fase no Estadual

POSTADO POR Marcelo ÀS 20:44 EM 05 DE Janeiro DE 2014


O Central comprovou que está em grande fase no Campeonato Pernambucano ao conquistar a quarta vitória consecutiva na competição. A vitima desta vez foi o Ypiranga, que não conseguiu segurar o ímpeto da Patativa e saiu de campo amargando a derrota por 2x0.
Com o resultado, o time de Caruaru chegou aos 17 pontos, ficando na segunda colocação, dois pontos a menos do líder Salgueiro, que joga nesta segunda-feira, contra o América, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, no complemento da rodada.
A vitória foi construída no segundo tempo. Aos sete minutos, Jean Batista sofreu falta perto da grande área e foi para a cobrança. Na tentativa de desviar de cabeça, o zagueiro Dedimar acabou marcando contra, ao empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro Adson.
Dois mintuos depois, a torcida da Patativa teve outro motivo para festejar.  Wanderley invadiu a área e, ao perceber Tallys sozinho, tocou para o companheiro que não perdeu a oportunidade para ampliar o placar.
Na quinta-feira, em partidas válidas pela 10ª rodada da primeira fase, o Central faz o clássico matuto, diante do Porto, às 20h, novamente no Lacerdão, em Caruaru. Já o Ypiranga terá de encarar o Salgueiro, no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe.
A bola também rolou no Sertão neste domingo. No estádio Nilo Pereira, em Serra Talhada. O time da casa venceru o Porto, por 1x0, gol assinalado por Júnior Juazeiro.
Nesta segunda-feira, além de Salgueiro e América,  Pesqueira recebe a visita do  Chã Grande, no Estádio Joaquim de Brito.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
juniores

Sport e Santa Cruz vencem na estreia da Copinha. Náutico e Porto perdem

POSTADO POR Marcelo ÀS 19:44 EM 05 DE Janeiro DE 2014

Sport e Santa Cruz começaram com pé direito a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo. O time rubro-negro goleou o Rio Preto, por 5x1, enquanto a equipe tricolor venceu o Goiás, por 1x0. Já Náutico e Porto perderam seus confrontos pelo mesmo placar de 1x0. O Timbu foi superado pelo Paulista, enquanto o Gavião foi superado pelo Juventude-RS.

Na goleada do Sport sobre o Rio Preto, válida pelo Grupo B da competição, o grande nome foi Neto, autor de dois gols de falta. Completaram o placar Hyago, Joeliton e Léo. Rafael descontou para o time paulista.  Na próxima rodada, quarta-feira, o Leão encara o Real Deodorense, que perdeu na rodada de estreia para o Tanabi, time da cidade-sede do grupo, por 3x2.

Pelo Grupo F, na cidade de Lins, o Santa Cruz encontrou um adversário mais qualificado. Mas conseguiu vencer o duelo pelo placar mínimo de 1x0, gol marcado por Daniel. Na próxima rodada, também na quarta-feira, o Tricolor encara os donos da casa, a Linense.

Pelo Grupo R, em São Bernardo do Campo, o Náutico caiu diante do Paulista. Rafael, aos 16 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida. O time alvirrubro vai tentar a recuperação diante do Picos-PI, na próxima quarta-feira. O Porto está no Grupo L, em Sumaré, perdeu para o Juventude, por 2x0, gols marcados por Dionas Bruno e Yann. Na próxima rodada, o Gavião pega o time da casa, o Sumaré.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT

timbu

Ricardo Berna, Elicarlos e Auremir vão treinar longe do elenco principal do Náutico. Derley e Maranhão devem seguir mesmo caminho

POSTADO POR Marcelo ÀS 18:43 EM 05 DE Janeiro DE 2014


Elicarlos não aceitou a redução de salário proposta pelo Náutico e vai treinar separado do grupo principal/Foto: JC Imagem
Desde que foi eleito presidente do Náutico que o presidente Glauber Vasconcelos deu a missão para seus dirigentes de futebol: reduzir os salários dos jogadores para a temporada 2014. Evidente que os problemas aconteceriam.  Pois bem, o goleiro Ricardo Berna e os volantes Elicarlos, Derley e Auremir e o lateral  Maranhão não chegaram a um acordo e, a partir desta segunda-feira, vão ficar treinando nos Aflitos, longe do grupo dos jogadores e do técnico Lisca, que vão trabalhar normalmente no CT da Guabiraba, visando os campeonatos a serem disputados neste ano.
Quem estava indignado com a situação foi o empresário e advogado do volante Elicarlos, Constantino Júnior. "Primeiro é importante deixar claro que  a posição da nova diretoria é autoritária e que nos leva a uma inversão de valores sem precedentes. O clube deve ao atleta salários de dezembro, 13º salário, dois meses de direitos ecônomicos, dois meses de direito de imagem. Mas, no Náutico, ninguém fala disso. O assunto é só redução de salário e se condiciona esse pagamento a uma redução salarial. Um absurdo", afirmou.
O gerente de futebol do Náutico, Lúcio Surubim, confirmou ao Blog do Torcedor, que o goleiro Ricardo Berna vai mesmo treinar nos Aflitos, pois já informou que não aceita reduzir salário. O mesmo caso é o de Auremir e Maranhão. "No caso de Elicarlos e Derley, estou esperando que os representantes desses atletas me procurem. Se isso não acontecer, na segunda eles já treinam nos Aflitos", afirmou. "Eu até agora não entendi a postura do empresário de Elicarlos. Ele queria conversar com o presidente, mas o presidente já deixou claro que esse assunto é tratado com a diretoria de futebol. Estamos esperando o contato, mas até agora nada",  completou.
O empresário do volante rebateu. "Não vou procurar ninguém porque não se trata de uma renovação de contrato. Elicarlos quer ficar no Náutico e o que precisamos é que o contrato seja cumprido. Apenas isso. Não pode haver uma inversão de valores. Elicarlos não pode ser tratado como mercenário. Ele quer apenas que o clube pague o que deve e o contrato seja mantido", enfatizou.
ZAGUEIRO

Jean Rolt chega nos Aflitos nesta segunda-feira para uma conversa com Lúcio Surubim. O jogador que saiu do Náutico durante a disputa do Brasileirão para tratar de uma séria contusão tem contrato com o clube, mas, assim como os demais atletas, terá uma conversa para redução de salário. Se aceitar, fica no clube para a temporada 2014. No entanto, o próprio Lúcio Surubim acredita que será muito difícil acontecer o acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário