quarta-feira, 10 de julho de 2013

Volante Fabián Coronel não agrada a Martelotte e está fora do Sport

Jogador passava por um período de testes na Ilha do Retiro; Diretoria rubro-negra espera anunciar Alejandro Chumacero ainda esta semana

Por Elton de Castro Recife
22 comentários

fabián coronel sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Fabián Coronel não agradou ao técnico Martelotte
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Indicado pelo ex-jogador do Sport, Dário, para um período de testes no clube, o volante Fabián Coronel não agradou ao técnico Marcelo Martelotte e não ficará no Rubro-negro para o restante da temporada. Segundo o coordenador técnico leonino, Sandro Goiano, o jogador encerrou sua participação no elenco na última terça-feira.
- Marcelo Martelotte não aprovou a participação de Fabián Coronel e, com isso, não tem sentido ele continuar. Então, nós o liberamos, para que ele procure outro clube.
Sem o argentino, Marcelo Martelotte comandou um treino tático na manhã desta quarta-feira, onde novamente escalou os titulares com 12 jogadores. No entanto, a tendência é que o time titular para o duelo contra o América-RN, no próximo sábado, seja armado com Magrão; Patric, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Rithely, Anderson Pedra, Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.

Boliviano Alejandro Chumacero deve ser contratado nos próximos dias
Se o argentino não teve espaço no elenco, o mesmo não se pode falar do volante boliviano Alejandro Chumacero, que atualmente defende o The Strongest. Segundo Sandro Goiano, um representante do Sport está na Bolívia, onde negocia a vinda do atleta, que deve acontecer nos próximos dias.
- Temos uma pessoa nossa na Bolívia, que está negociando a contratação de Alejandro Chumacero. Isso já vem de algum tempo, mas a tendência é que ele realmente seja contratado. Ainda não tem nada certo, mas as negociações estão avançadas e, se ele vier, deverá ser até o final da semana

Costa minimiza rivalidade entre Santa Cruz e Fortaleza: 'Foco é no jogo'

Lateral do tricolor pernambucano diz que está concentrado na partida, mas tira peso do duelo por conta dos últimos históricos entre as equipes

Por Terni Castro Recife
Comente agora

Fortaleza x Santa Cruz Série C do Brasileirão (Foto: Rodrigo Carvalho/ Agência Diário)Tiago Costa minimiza rivalidade entre Santa Cruz e
Fortaleza (Foto: Rodrigo Carvalho/ Agência Diário)
Santa Cruz e Fortaleza se preparam para se enfrentar em um clássico recheado de rivalidade dos dois lados pela força e tradição das duas equipes no cenário do futebol nordestino. Entretanto, para o lateral-esquerdo Tiago Costa, a "disputa" dos times ocorre mais fora de campo do que dentro do gramado. Os tricolores duelam no sábado, às 16h, no Arruda.

- Não existe isso de clima de rivalidade entre os nossos times. Esse negócio fica para a torcida e imprensa, mas a gente não pensa nisso. Estamos focados somente na partida.

Os últimos encontros dos tricolores nordestinos deram a vantagem para os cearenses, que conquistaram bons resultados diante do Santa Cruz nos últimos dois anos. Na Série C de 2012 foram duas vitórias do Fortaleza (2x0 no Ceará e 1x2 em Pernambuco). No Campeonato do Nordeste desta temporada, os cearenses empataram (3x3) e derrotaram o Tricolor pernambucano no Arruda (1x2) em jogo que marcou a eliminação do Mais Querido nas quartas-de-finais da competição.

Apesar do histórico negativo frente ao adversário, o elenco tricolor não prega clima de revanche para cima dos cearenses. A meta do time é conquistar a vitória diante de um forte adversário. Na visão de Tiago Costa, o Santa Cruz tende a entrar em campo mais bem preparado na partida deste sábado.

- Fizemos um trabalho forte para o jogo de sábado e sabemos que podemos melhorar mais ainda. Temos tudo para isso

Sport mais perto de acertar a contratação do volante Chumacero

Jogador boliviano, de 22 anos, defende o The Strongest. Presidente do clube vem ao Recife definir os detalhes da negociação neste fim de semana

Por Elton de Castro Recife
13 comentários

Alejandro Chumacero na partida do The Strongest (Foto: AP)The Strongest é o único clube da carreira do volante
 Alejandro Chumacero (Foto: AP)
No próximo domingo, a diretoria do Sport terá uma reunião com o presidente do The Strongest, Kurt Reintsch, para acertar os últimos detalhes da contratação do volante Alejandro Chumacero. Após acertar as bases salarias com o atleta, o Rubro-negro já negociou o percentual dos direitos econômicos e o tempo de contrato. O Leão ficaria com 60% e o time boliviano com 40%. O contrato teria duração de cinco anos.

Embora tenha ressaltado o acerto com o jogador, o diretor de comunicação do Sport, José Alves, confirmou que o encontro deve selar a contratação do boliviano.
- O presidente do time boliviano realmente terá um encontro com a nossa diretoria. Ele chegará no próximo domingo e na segunda-feira nós teremos uma reunião, onde deveremos bater o martelo.
Se entre os rubro-negros a chegada do atleta ainda é dada como incerta, o presidente do The Strongest já considera a venda do atleta praticamente acertada, como deixou claro em entrevista ao portal Esporte Total Bolívia.

- Faltam poucos detalhes, mas estamos acertando a ida de Chumacero para o Recife. Vamos resolver isso o mais rápido possível.

O mesmo não se pode dizer do atacante Diego Maurício, outro jogador na mira do Sport. De acordo com José Alves, as negociações estão paradas.

- Atualmente, a situação de Diego Maurício (Ex-Flamengo) voltou à estaca zero. Foi um atleta oferecido, mas é uma negociação difícil, pois ele está jogando na Rússia. Não posso dizer que não virá, mas atualmente não existe conversas sobre isso.

Depois de ressaca da goleada sofrida no Ceará, jogador argentino chega na reapresentação da equipe

Na reapresentação, time focou a parte física. Fotos: Elivaldo Araújo.

Depois da goleada sofrida no último domingo (07) para o Tiradentes (CE), o Ypiranga se reapresentou na tarde desta terça-feira (09).

Antes do início dos trabalhos, a comissão técnica se reuniu a portas fechadas com os atletas dentro dos vestiários, reunião que durou cerca de vinte minutos.

Logo em seguida, a equipe trabalhou a parte física com o preparador físico Batata.

Novidades no elenco

O argentino Diego Jaime (esq.) e o paraibano Dimas (dir.) são as novidades no elenco.

A equipe alviazulina recebeu mais um reforço, e com um sotaque espanhol. Trata-se do argentino Diego Jaime.

O jogador tem 27 anos e seu último clube foi o Huracán, da cidade de Buenos Aires, time que disputa a segunda divisão do futebol argentino.

Outro atleta que chegou ao Limeirão foi o centroavante Dimas Carvalho, de 23 anos e estava no América de Natal (RN).

O jogador disputou o Campeonato Paraibano deste ano pela equipe do Cruzeiro de Itaporanga e marcou seis gols, sendo um dos artilheiros do torneio.

Próximo confronto


O Ypiranga enfrentará no próximo domingo (14), o Central no Lacerdão, em Caruaru às 16h, buscando sair da lanterna da Série D, já que a equipe só conquistou um ponto de seis disputados




Nenhum comentário:

Postar um comentário