terça-feira, 18 de junho de 2013

Ypiranga faz 9 a 0 em Amistoso na Equipe do Vera Cruz que está em fase de Preparação


Ypiranga 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9ct3dfW9QcZTNkzws-lnf5tZyAljI6-zCS2DERxHZTQDSoKkOaXAgGZjxNP06reeSV8Il672a6fz0L24-2wb29E9kSkpFvUEc5Plywb9NPRyo94CV0ki6a57SS7WModIz0_Tjp5QY8r8/s640/DSC_0811+c%C3%B3pia.jpg
Vera Cruz 


Ypiranga terá mais dois amistoso (Fotos: Elivaldo Araújo)

A semana no Limeirão foi movimentada, com confirmações de amistosos e novos reforços. A diretoria do Ypiranga informou que acontecerão duas partidas contra o CSA, de Alagoas.


Novas contratações, os jogadores Neto e Danilo.
A primeira delas será na próxima semana, na quarta-feira (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e a partida de volta será no sábado (29), no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe.
 .

Danúbio
A Máquina apresentou ontem o atacante Neto, vindo do Sport Recife, outro que se apresentou foi o meia Danilo, que estava no Novo Hamburgo.

Destaque no Pernambucano, atacante Danúbio retorna a equipe
.
A comissão técnica também confirmou a volta do atacante Danúbio, um dos destaques da equipe no Campeonato Pernambucano 2013 e a vinda do zagueiro Daniel, que estava no futebol mineiro.
 .
Para a próxima semana estará chegando no Limeirão, o goleiro Adson, que estava no futebol cearense.

Blog do Ney Lima
18/06/2013 11h30 - Atualizado em 18/06/2013 11h30

Sport de malas prontas para um período de treinos no interior

Elenco rubro-negro segue para o Agreste pernambucano nesta quarta-feira. Lateral Patric, mesmo sem assinar, já treina com os companheiros

Por Terni Castro Recife
12 comentários

O Sport vai arrumar as malas e passar alguns dias longe do Recife. A partir desta quarta-feira, tem início um período de treinos nas cidades de Gravatá e Chã Grande, no Agreste pernambucano, até o próximo dia 27. Alheio às festas juninas tradicionais da região, o clima será de isolamento total. Condição necessária para o grupo “fechar”, segundo o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.
- Essa intertemporada é importante, principalmente por esse isolamento com o objetivo de o grupo se conhecer mais, conversar mais, até porque tem muito jogador chegando. O grupo usará isso para se fechar e voltar mais forte ainda para o restante da Série B.

marcelo cordeiro sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marcelo Cordeiro se disse satisfeito com os dias de descanso (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O jogador aproveitou para comentar sobre o período de folga que o grupo teve até iniciar de fato o período de treinamentos visando ao retorno da Segundona, marcado para o início de julho. De acordo com Marcelo Cordeiro, o descanso de cinco dias foi fundamental para o grupo, principalmente por conta do ritmo intenso de partidas da Série B até a paralisação para a Copa das Confederações.
- Deu para descansar bastante e ficar com a família. Foi importante sobretudo para quem é de fora do Recife, que pôde viajar. Conseguimos repor as energias, porque vínhamos com um desgaste físico e mental grande pelas partidas serem uma seguida da outra.
Só falta assinar
O lateral-direito Patric, ex-Náutico, já vestiu a camisa rubro-negra. Pelo menos nos treinamentos, o jogador, que espera a chegada da sua documentação para assinar contrato com o Leão, começou a dar os primeiros passos como atleta do clube. Ele foi a grande novidade do treinamento desta terça-feira pela manhã, na Ilha, no qual os jogadores participaram de um trabalho físico puxado.
Patric participou da movimentação juntamente ao restante do elenco no campo auxiliar da Ilha. Se na última segunda-feira, o treinador Marcelo Martelotte não pôde contar com todos os jogadores  à disposição, dessa vez o treinador teve praticamente todo o grupo trabalhando. Renan Teixeira e Marcos Aurélio, que não participaram da reapresentação por conta de gripe e problemas com o voo, respectivamente, treinaram normalmente.
A primeira parte do treino foi realizada na academia do clube com um trabalho de força e equilíbrio. Só depois que os comandados de Martelotte partiram para o campo, onde fizeram um leve toque de bola somado a um exercício de corrida.18/06/2013 17h25 - Atualizado em 18/06/2013 18h06

Após folga, grupo do Santa volta ao trabalho mas ainda longe do gramado

Estádio do Arruda continua entregue a Fifa e funcionário do clube relata que o campo está danificado, com grandes áreas secas e desniveladas

Por Daniel Gomes Recife
Comente agora
Após uma semana de folga durante a pausa no Brasileiro para a Copa das Confederações, os jogadores do Santa Cruz se reapresentaram no Arruda. Mas os atletas se limitaram a ficar em uma sala anexa da academia do clube, fazendo trabalhos físicos. Com a Copa das Confederações em andamento, o campo do Arruda continua sendo uma das opções para treinamento das seleções. Por isso, os atletas ainda não podem treinar com bola dentro das  quatro linhas, pelo menos, até o próximo dia 24 de junho.
santa cruz treino (Foto: Daniel Gomes)Grupo do Santa Cruz trabalhou em uma sala anexa à academia do clube (Foto: Daniel Gomes)
A situação atual incomoda a diretoria coral. Isso porque a Secretaria Extraordinária da Copa (SECOPA-PE) contratou uma empresa para cuidar do piso. Porém, os procedimentos utilizados foram equivocados, segundo o funcionário do clube José Carlos, que há 31 anos trabalha na manutenção do gramado.
- Por causa  das chuvas, o gramado ficou encharcado e eles meteram máquinas na grama. Isso espalhou muita grama e fez com que o corte fosse errado. A situação está complicada. Em outras partes, existiam algumas plantas como ervas daninhas, que você tem de tirar pela raiz. Eles colocaram veneno. Por isso está desse jeito.
arruda santa cruz (Foto: Lula Moraes)Gramado do Arruda está com grandes áreas secas
e desniveladas (Foto: Lula Moraes)
O "jeito" a que José Carlos se refere são os inúmeros buracos no gramado, além de grandes áreas secas e visivelmente desniveladas. O diretor de futebol Constantino Júnior também ficou na bronca. Afinal, a programação de treinos do Santa Cruz vai ter que ser alterada por causa disso.
- Tínhamos a ideia que pudéssemos usar o Arruda quando a Fifa deixasse o estádio, no dia 24. Mas o gramado está ruim. Não teve movimentação e nem trato nesses dias. Não tem condições. Ninguém contava com isso. Eu não sei como foi feito o acerto com a empresa que a Secopa contratou. Mas temos que cuidar muito bem do nosso gramado. Estamos muito chateados com isso tudo, principalmente a comissão patrimonial. Espero que alguém arque com o prejuízo e a empresa responsável tenha ciência da importância do gramado do Arruda.
Reinício dos trabalhos
Alheios aos problemas no campo de jogo, os atletas voltaram à atividades físicas. O único jogador do elenco que permanece no departamento médico é o zagueiro Vágner, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida ainda no Campeonato Pernambucano. Os meias Renatinho e Natan continuam na fase de transição, sob as orientações do fisiologista Clóvis Calado, e só devem voltar a trabalhar com bola na próxima semana.
Três ausências foram sentidas na reapresentação do elenco coral: O meia Luciano Sorriso, o
atacante André Dias e o zagueiro Renan Fonseca não apareceram. Segundo a assessoria de imprensa do clube, Sorriso e André Dias foram liberados pela diretoria para resolverem problemas particulares e Renan Fonseca perdeu o voo de volta ao Recife. Os atletas são aguardados nesta terça-feira.
18/06/2013 17h45 - Atualizado em 18/06/2013 17h47

Ângelo Peña assina com Náutico 'seduzido’ pelo Brasileirão

Meio-campo venezuelano classifica o Campeonato Brasileiro como 'a melhor liga do mundo'; atleta acumula 13 passagens pela seleção

Por Lucas Liausu Recife
4 comentários
O Náutico apresentou, nesta terça-feira, o seu segundo reforço estrangeiro para a disputa do Brasileirão e Sul-Americana. E foi justamente o torneio nacional que motivou o venezuelano Angelo Peña a assinar um contrato de um ano com o clube. Segundo ele, o Brasil tem o melhor campeonato do mundo e isso o fará estar mais perto da seleção do seu país também.
- O futebol brasileiro tem a melhor liga do mundo. Espero fazer um Campeonato Brasileiro muito bom aqui no Náutico. Sou conhecido na Venezuela, mas aqui não. Acredito que o Náutico será um bom clube para a minha carreira.
Ângelo Peña náutico (Foto: Lucas Liausu)Ângelo Peña começa a treinar com o Náutico na quinta-feira no Rio Grande do Norte (Foto: Lucas Liausu)
Apesar dos 23 anos, ele já acumula 13 convocações para a seleção venezuelana de futebol. Esteve presente nas duas últimas, contra Uruguai e Bolívia pelas eliminatórias para a Copa de 2014.
Angelo Peña chega ao Náutico para suprir uma carência que o time tem desde o início da temporada, que é o meio-campo ofensivo. Ele disputará a vaga com o argentino Diego Morales, que foi apresentado na última segunda-feira.
- Sou um jogador rápido pelo meio do campo. Sou muito humilde e vou tentar ajudar o Náutico a conquistar os objetivos.
Peña assinou contrato com o Náutico nesta terça-feira e agora aguarda as questões burocráticas para ser regularizado na Confederação Brasileira. Para que isso aconteça precisa tirar uma certidão negativa de antecedentes criminais em seu país e na sequência tirar a carteira de trabalho no Brasil. Ele orientou um parente para fazer isso na sua cidade e seguirá para o Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira, onde se junta ao elenco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário