sexta-feira, 3 de maio de 2013

Rogério promete ajuda a Elton na briga por artilharia do Estadual

Atacante do Náutico também diz que ainda sente por eliminação do time; Timbu deixou chance de ir à final escapar para o Santa Cruz

Por Lucas Liausu Recife
2 comentários
O atacante Rogério foi sem dúvidas um dos alvirrubros que mais sentiram a eliminação do Náutico para o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Ele chorou copiosamente em campo e nesta sexta-feira revelou que ainda não se recuperou do baque. Apesar de já estar com um semblante mais tranquilo, Rogério revelou ainda pensar nos tricolores.
- Se eu for dizer que já esqueci é mentira. Não esqueci porque era um sonho meu conquistar esse Campeonato Pernambucano. Nós lutamos muito, mas agora devemos levantar a cabeça e aos poucos ir esquecenco a partida contra o Santa Cruz.
O jogo contra o Ypiranga coloca em jogo a possibilidade de o Náutico terminar o Campeonato Pernambucano na terceira colocação. Para isso precisa passar pela Máquina de Costura no somatório dos dois jogos. Em paralelo a isso, o atacante Elton tem um objetivo individual: ele é o artilheiro da competição com 16 gols e quer continuar com esse posto.
Parceiro de ataque, Rogério deixou claro que vai ajudar o companheiro caso seja necessário.
- O foco é ganhar do Ypiranga primeiro. Estamos trabalhando muito. Não penso em ser artilheiro. Só quero ajudar o grupo e se tiver que ajudar o Elton eu vou fazer da melhor forma possível para que ele possa ser o artilheiro.
elton rogério náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Rogério promete ajuda a Elton na briga por artilharia do Estadual (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
03/05/2013 18h36 - Atualizado em 03/05/2013 18h37

No Sport, Marcos Aurélio prega jogo sem provocação aos rivais tricolores

Jogador fez gesto para a torcida do Santa Cruz no último encontro entre as equipes, mas agora diz que não quer saber de esquentar os ânimos

Por Elton de Castro Recife
1 comentário
Sport x Vitória da Conquista Marcos Aurélio (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Marcos Aurélio: sem provocação desta vez
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Quando marcou o gol que garantiu o empate do Sport contra o Santa Cruz no primeiro duelo entre as equipes, Marcos Aurélio decidiu provocar a torcida rival, que gritava “olé” a cada passe da equipe coral. Com o reencontro com os tricolores marcado para este domingo, o atacante rubro-negro preferiu acalmar os ânimos e pregou respeito ao adversário.
- A atitude que tive no primeiro jogo foi movida pelo calor da partida. Não tem que provocar ninguém. Quero jogar futebol, com respeito ao Santa Cruz. Vamos deixar o que passou e vamos jogar futebol. Temos que manter os pés no chão e buscar uma vitória que será importante para nosso time.
Na avaliação do jogador, os rubro-negros precisam evitar qualquer declaração que estimule o adversário.
- Temos que ter cuidado, pois esse primeiro clássico será o mais importante. Quem sair com a vitória terá dado um grande passo para conquistar o título. Então, temos que manter a humildade e a concentração, pois precisamos do resultado.
Com relação ao time escalado por Sérgio Guedes, Marcos Aurélio acredita que o esquema fará com que a equipe jogue mais solta.
- Para os atacantes, é sempre importante quando atuar com alguém do lado. Acredito que, dessa forma, a equipe fica mais livre. Mas não podemos esquecer da marcação. Temos que ajudar a defesa, para que possamos sair com a vitória

No Santa Cruz, cirurgia no meia Jefferson Maranhão é descartada

Jogador fará tratamento convencional, cumprirá 15 dias de repouso e depois irá começar a fisioterapia

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Comente agora
O meia Jefferson Maranhão fez um exame de imagem e os médicos descartaram lesão no menisco ou um rompimento de ligamento cruzado do joelho esquerdo. Dessa maneira, o jogador não ficará fora dos gramados por seis meses como se temia.
- A lesão ficou mesmo no rompimento parcial do ligamento colateral do joelho. Poderia ser pior e dessa forma fica descartada a mínima possibilidade de cirurgia. Ele está cumprindo os 15 dias de repouso para começar a fisioterapia.

Maranhão ainda não tem previsão de voltar ao time. O meia sofreu uma forte entrada do alvirrubro Martinez, na segunda partida da semifinal do Pernambuco entre Santa Cruz e Náutico. O tricolor aceitou o pedido de desculpas de capitão do Timbu.

- Martinez está desculpado, até porque é um grande profissional e não agiu com maldade. Era jogo de times grandes, profissionais, é coisa que acontece.
jefferson maranhão santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Jefferson Maranhão não precisará passar por cirurgia (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário