sexta-feira, 15 de março de 2013

Hugo feliz por poder jogar clássico: 'Espero ajudar o Sport a vencer'

Meia é uma das opções do técnico Sérgio Guedes para jogo de domingo

Por Elton de CastroRecife
29 comentários
Duas semanas após ser expulso na partida contra o Serra Talhada e deixar o campo vaiado pela torcida do Sport, o meio-campo Hugo voltou a ter motivos para comemorar. Feliz por ter sido liberado para enfrentar o Náutico, no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, ele acredita que o clássico poderá servir para que ele sele a paz com os rubro-negros.
- Fico muito feliz com essa notícia de que vou poder jogar o clássico. Sei que é um jogo diferente, com muita rivalidade e estou contente por poder participar. Caso o professor opte por me escalar, espero ajudar o Sport a sair com uma vitória e alegrar a torcida.
hugo sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Hugo comemora poder jogar o clássico contra o Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Apesar da esperança em ser escalado como titular, Hugo fez questão de enaltecer os seus companheiros de grupo.
- Fiquei um tempo melhorando a parte física e estou bem preparado. Mas o Sport tem um grupo forte, com jogadores de qualidade e tenho certeza que o treinador vai escolher o melhor para o time. Se eu for o escolhido, estarei pronto.
Sobre o reencontro com os torcedores, Hugo acredita que os rubro-negros serão uma peça fundamental para que o Sport saia de campo com a vitória.
- Em clássico, a torcida sempre comparece e a expectativa é que eles possam nos ajudar. Acho que será um bom jogo e nós estamos trabalhando para que possamos sair de campo com a vitória.

Mancini esconde o time, mas deve mexer pouco na estrutura do Náutico

Treinador deixa claro que não vai fazer nada 'diferente' do que o Alvirrubro apresentou até aqui. Rodrigo Souto e Vinícius Pacheco podem aparecer

Por Lucas LiausuRecife
12 comentários
O técnico Vágner Mancini, do Náutico, terá praticamente todos os jogadores do elenco à disposição, mas decidiu por não divulgar a escalação para o clássico contra o Sport, no domingo, às 16h. O mistério de Mancini começou antes mesmo da entrevista coletiva, quando ele realizou um treinamento sem dar pistas de como pretende entrar em campo.
- Jean Rolt, Elicarlos e Alison estão à disposição, mas eu não vou dar a nossa escalação. É uma questão óbvia, até porque não temos o time do nosso adversário. Por isso vamos segurar para soltar apenas antes do jogo.
vágner mancini elicarlos náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Mancini contará com o retorno de Elicarlos, que cumpriu suspensão, à cabeça-de-área do Náutico
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Apesar do mistério, a tendência é que Mancini mexa muito pouco na estrutura do time titular. Os retornos do zagueiro Jean Rolt e do volante Elicarlos estão mais do que confirmados e as dúvidas são sobre as entradas de Rodrigo Souto, que substituiria Marcos Paulo, e de Vinícius Pacheco, na vaga de Giovanni Augusto, praticamente descartado por conta de uma lesão muscular.
- Seria muita estupidez mexer muito taticamente. Jogamos de algumas formas até aqui e uma delas vai ser escolhida. Faço no jogo o que nós treinamos durante a semana.
Preparador de goleiros deixa o Náutico
O Náutico está sofrendo uma mudança em sua comissão técnica às vésperas do Clássico dos Clássicos. Convocado pelo ex-treinador alvirrubro Alexandre Gallo para servir à seleção brasileira sub-17, no Campeonato Sul-americano, o preparador de goleiros Eduardo Bahia está se desligando do clube pernambucano. Outro que pode deixar os Aflitos é o preparador físico Elliot Paes.
- Eles teriam que passar 45 dias com a Seleção e nós achamos um período muito grande. Eduardo Bahia externou a vontade de servir à Seleção, mas Elliot disse que tentaria passar apenas 15 dias e depois voltaria ao Náutico

Cinco jogadores 'cortados' do Santa Cruz para jogo no sertão no domingo

Lista inclui o meia Éverton Heleno, o lateral-direito Marquinho, o atacante Paulo César, o lateral-esquerdo Tiago Costa e o volante Luciano Sorriso.

Por GLOBOESPORTE.COMRecife
18 comentários
marquinho santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marquinho foi rifado da lista dos atletas que jogam
domingo (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
A lista dos jogadores do Santa Cruz relacionados para o jogo contra o Serra Talhada neste domingo tem novidades. Atletas que já atuaram no Campeonato Pernambucano pelo Tricolor não viajaram com o grupo coral para o sertão - três deles por opção do técnico Marcelo Martelotte. É o caso do meia Éverton Heleno, do lateral-direito Marquinho e do atacante Paulo César. O lateral-esquerdo Tiago Costa e o volante Luciano Sorriso ficam fora da partida por problemas físicos.

- Luciano Sorriso e Tiago Costa estão lesionados com um estiramento grau 1 na coxa esquerda. Eles vão passar cinco dias de molho e entram na transição da quarta para a quinta-feira - destacou o médico Wilton Bezerra.

Como novidades na lista de relacionados, estão o meia Caio Tavera, o atacante Netto, os laterais Nininho e Patrick e o volante Tozo. Este último pode fazer a primeira partida pelo Santa Cruz desde que se recuperou de uma cirurgia.

Além de Marquinho, Tiago Costa, Éverton Heleno, Paulo César e Luciano Sorriso, Renatinho e Natan também estão fora do jogo contra o Serra Talhada. No caso desse último, o técnico Marcelo Martelotte reconheceu a dependência da equipe para o atleta. De acordo com o departamento médico do Santa Cruz, o meia retorna ao time no jogo contra o Petrolina.

Os relacionados corais para o jogo entre Santa Cruz e Serra Talhada são: Tiago Cardoso, Fred, Nininho, Éverton Sena, William, César, Leo, Anderson Pedra, Caio, Danilo Santos, Flávio Caça-Rato, Netto, Patrick, Dênis Marques, Tozo, Jefferson Maranhão, Vágner e Sandro Manoel.
luciano sorriso santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Luciano Sorriso desfalca o Santa Cruz devido a um estiramento na coxa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Briga rende multa e perda de mando de campo a Santa Cruz e CRB

POSTADO POR Wladmir Paulino ÀS 19:45 EM 15 DE Março DE 2013

Confronto entre torcedores no Rei Pelé. Foto: reprodução do vídeo do Minutoesportes Pontocombr
As brigas de torcedores e a falta de uma ambulância para prestar assistência aos feridos renderam punições pesadas a CRB e Santa Cruz em julgamento na Quinta Comissão Disciplinar do STJD. Os fatos aconteceram no último dia 6 de fevereiro, quando os dois clubes se enfrentaram no estádio Rei Pelé, em Maceió e o tricolor venceu por 3x2. Os dois times perderam quatro mando de campos cada um e foram multados em R$ 5,5 mil por atraso e mais R$ 20 mil por infringir o artigo 213, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - não prevenir ou reprimir desordem.

O julgamento aconteceu em primeira instância. Por isso, alagoanos e pernambucanos vão recorrer da punição ao pleno do tribunal. Se a pena for mantida, terá que ser cumprida na próxima edição da competição regional.

Durante o intervalo do jogo, válido pela última rodada da fase de classificação, as torcidas dos dois times entraram em confronto nas arquibancadas. Detalhe: estavam em planos diferentes. As imagens foram captadas pelas emissoras de televisão. Sete pessoas foram identificadas no boletim de ocorrência, tese refutada por um dos procuradores, Rafael Vanzin. No entanto, um total de 23 foram presas.

"As imagens produzidas trazem muito mais torcedores do que está no Boletim de Ocorrência, o que afasta a documentação de identificação de sete pessoas. Não houve também a prevenção quando se permite que atletas pulem de um lado para o outro do estádio", disse.

O atraso aconteceu para o segundo tempo, pois a ambulância havia saído para prestar atendimento a torcedores machucados na briga. Foram 11 minutos até o apito inicial. O advogado Osvaldo Sestário fez a defesa dos dois clubes. Ele alegou que a identificação de alguns baderneiros eximiria o clube de responsabilidade. Ele também utilizou o argumento de briga de mãos.

"Foi uma briga de mãos pelos torcedores, sem artefatos ou algo mais sério e não temos como punir o CRB com perda de mando", disse. Mas a tese não foi aceita.
Veja no vídeo abaixo a confusão entre as torcidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário