sábado, 29 de dezembro de 2012

pré-temporada

Santa Cruz fará apenas um amistoso de preparação

POSTADO POR ANDERSON MALAGUTTI ÀS 11:45 EM 29 DE DEZEMBRO DE 2012


Time coral deverá fazer a pré-temporada no mesmo local deste ano: Chã Grande. Foto: Divulgação
Os torcedores do Santa Cruz terão apenas uma oportunidade de ver seu time antes da estreia oficial na temporada de 2013. O amistoso ainda não tem data, local e sequer adversário, mas nos bastidores os dirigentes estão trabalhando para agendar essa partida antes do dia 20 de janeiro, na partida contra o CRB, no Arruda, pela Copa do Nordeste

"Certamente vamos fechar apenas um amistoso. Vamos fechar com algum time que irá jogar a Copa do Nordeste. Tão logo isso seja definido, a gente passa pra vocês", garantiu Constantino Júnior, diretor de futebol do clube.

Para a pré-temporada, o time coral ainda não tem local definido. Mas o acerto deve ser divulgado nos próximos dias e o local deverá ser a cidade de Chã Grande. Segundo Constantino Júnior, alguns detalhes burocráticos impedem a negociação, que mesmo assim, deverá ser concluída nos primeiros dias de janeiro.

"Não estamos fechado, mas estamos bem encaminhandos em Chã Grande. É uma cidade que deu sorte e acolheu bem o Santa Cruz e tem boas estruturas. Acredito que por esses dias fechamos e provavelmente dia cinco começamos nossa pré-temporada", finalizou.

O grande objetivo agora da direção é anunciar reforços no ataque. Ainda sem uma definição oficial sobre Dênis Marques, que artilheiro do Campeonato Pernambucano e da Série C, o clube corre contra o tempo para anunciar um substituto a altura. Para renovar com DM9, seria preciso um investimento financeiro grande, coisa que no momento o Santa Cruz não tem condições.
ogaços

Top 5 dos melhores jogos dos times pernambucanos em 2012

POSTADO POR ANDERSON MALAGUTTI ÀS 15:52 EM 29 DE DEZEMBRO DE 2012

O ano de 2012 foi de altos e baixos para os times permambucanos. Entre os maiores clubes, apenas o Santa Cruz comemorou um título neste ano. Foi o bicampeonato pernambucano. Fora esse, os torcedores amarguraram um ano de seca de títulos. Mas mesmo sem títulos, quem termina o ano em alta é o Náutico. O Timbu será o único pernambucano na Série A na próxima temporada e ainda disputará um torneio continental.

Mas deixando de lado esse quesito, elaboramos um lista com os cinco melhores jogos dos times pernambucanos em 2012. A lista com certeza vai gerar polêmica. Mas independente das partidas escolhidas, o fato é que foram jogaços que fizeram os torcedores vibrarem muito durante o ano.

Eis a lista:

1º - Sport 2x3 Santa Cruz - Final do Pernambucano

Dênis Marques foi o "cara" do Pernambucano 2013. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem


Sport e Santa Cruz entraram no gramado da Ilha do Retiro com apenas um objetivo: ser campeão pernambucano de 2012. Após um empate sem gols no estádio do Arruda, o empate dava vantagem para os rubro-negros. Mas o time tricolor não deu chances e conseguiu a vitória por 3x2 em uma partida emocionante. No fim, festa do Santa Cruz em plena Ilha do Retiro.

LEIA TAMBÉM:
>Em final eletrizante, Santa Cruz vence o Sport e é bicampeão pernambucano após 25 anos

2º - Náutico 1 x 0 Sport - 38ª rodada Brasileirão

Rhanyer comemora vitória contra o Sport. Foto: Guga Matos/JC Imagem


Os torcedores alvirrubro guardarão o dia dois de dezembro de 2012 por muito tempo. Por que? Porque foi neste dia que o time comandado por Alexandre Gallo derrotou o arquirrival por 1x0 e viu o adversário ser rebaixado para a Série B. E como bônus, ainda garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2013.

Mas dentro de campo a partida foi movimentada. Com grande atuação de Saulo (que pegou até pênalti), o Sport segurou como pôde o Náutico nos Aflitos. Mas no segundo tempo, Araújo mandou a bola para as redes e levou os alvirrubros a loucura.

LEIA TAMBÉM:
>Náutico vence e vai à Sul-Americana. Sport rebaixado

3º - Santa Cruz 2x1 Luverdense - 17ª rodada do Brasileirão

Dênis Marques garantiu os três pontos contra o Luverdense. Foto: Guga Matos/JC Imagem


Foi com um gol nos acréscimos do segundo tempo, marcado por Dênis Marques, que o Santa Cruz garantiu os três pontos mais suados de 2012. Jogando no Arruda, o tricolor precisava a todo custo vencer o Luverdense para chegar na última rodada com chances de classificação para a próxima fase da Série C. O time da casa ainda saiu na frente do placar, mas viu o adversário empatar o jogo aos 44 minutos da etapa final. E quando já metade dos torcedores vaiava ou saia do Arruda, o Santa Cruz conseguiu um pênalti que foi convertido pelo artilheiro coral. Foi um jogo para cardíacos.

LEIA TAMBÉM:
>Em jogo épico, Santa Cruz vence Luverdense nos acréscimos

4º - Vasco 0 x 3 Sport - 34ª rodada do Brasileirão


Um dos grandes jogos do Sport em 2012 foi na vitória por 3x0 contra o Vasco em pleno estádio São Januário. Com um esquema ousado de três atacantes, o Leão não deu chance aos vascaínos e venceram com gols de Felipe Azevedo, Hugo e Henrique. Começa aí uma tentativa de fuga do clube contra o rebaixamento.

Leia também:
>Diante do Vasco, Sport consegue sua maior vitória

5º - Náutico 2x1 Corinthians - 28ª rodada do Brasileirão

Kieza comemora o seu gol contra o Corinthians. Foto: Guga Matos/JC Imagem


O Náutico entrou no gramado dos Aflitos na véspera das eleições municipais para comprovar mais uma vez que seu estádio havia se tornado o maior aliado no Brasileiro. O adversário era o campeão da Libertadores: o Corinthians. E Kieza mostrou logo no primeiro tempo seu cartão de visitas. Após lindo lançamento de Jean Rolt, o atacante deixou a zaga alvinegra no chão e marcou um golaço. Mas antes do intervalo, Paolo Guerrero deixou tudo igual. Na segunda etapa, o empate se desenhava até os 40 minutos, quando Ralf desviou de cabeça e marcou contra. Festa nos Aflitos. Era o Náutico vencendo o mesmo time que poucos meses depois vencia o Chelsea na final do Mundial de Clubes, no Japão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário