quarta-feira, 31 de outubro de 2012

aflitos

Gallo dá permanência como favas contadas e só pensa na Sul-Americana

POSTADO POR WLADMIR PAULINO ÀS 22:33 EM 30 DE OUTUBRO DE 2012


Martinez quer zerar o risco de rebaixamento. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A afinação entre o técnico Alexandre Gallo e os jogadores do Náutico dentro de campo é nítida e clara. Porém, na hora de enumerar os objetivos do time na Série A as declarações não caminham muito juntas. Enquanto o técnico já dá a permanência na primeira divisão como favas contadas e tem como foco a vaga na Copa Sul-Americana, os jogadores só querem comemorar quando o risco de queda for zero. Atualmente é de 0,7%.

Gallo já fala em Sul-Americana com aquele discurso de que o Náutico vai ter bons dividendos não apenas futebolísticos mas financeiros. Ficar na Série A já é coisa do passado. "Cumprimos o primeiro objetivo, pois só temos meio por cento de chance (de cair). Não olho para trás. O momento é de olhar para a frente. Com uma competição internacional as coisas mudam, o clube tem mais visibilidade, investimentos. Vai ser muito bom", disse.

Para tanto, ele acredita que os passos mais importantes serão dados nos próximos dois jogos, ambos dentro de casa, onde os alvirrubros ostentam a quinta melhor campanha do Brasileirão. O primeiro adversário é o Internacional, domingo. O segundo é o Flamengo, no dia 11 de novembro.

Já o volante Martinez ressaltou que o segredo foi a base do time sempre mantida e com os jogadores atuando solidariamente. Para coroar, ele ainda espera confirmar a vaga na elite. "Precisamos vencer e eliminar o risco total de rebaixamento e depois conquistando uma vaga na Sul-Americana", enfatizou.

Apesar de o campeonato ainda não ter se encerrado, o jogador já pensa na próxima temporada, obviamente com a camisa vermelha e branca mais uma vez. "Quero dar continuidade ao trabalho sim e já manifestei meu interesse. Não só eu, mas a comissão técnica e a diretoria, todos querem a permanência da maioria do elenco e isso vai ser importante no ano que vem".

O zagueiro Jean Rolt também seguiu a linha de Martinez ao analisar o adversário. Para ele, o Inter é um time forte apesar dos possíveis desfalques, mas o timbu tem que manter seu bom aproveitamento em casa. "É um jogo que pode decidir nossa situação e chegarmos ao primeiro objetivo", explicou.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
estádio

A visita na Arena Pernambuco

POSTADO POR MARCELO ÀS 22:02 EM 30 DE OUTUBRO DE 2012

A equipe do Jornal do Commercio esteve na Arena Pernambuco, acompanhando bem de perto a construção da obra.
Confira o vídeo abaixo.
Nesta quarta-feira, o Blog do Torcedor vai levar os ganhadores da promoção da Arena. Francisco Daílton, Dirceu Cadena e Fábio Melo, que vão ganhar brindes, conhecer o estádio e almoçar no bar e restaurante Biruta.
 


DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
arruda

Dênis Marques deseja ficar no Santa em 2013. O torcedor quer?

POSTADO POR THIAGO WAGNER DA SILVA ÀS 21:38 EM 30 DE OUTUBRO DE 2012


Foto: Guga Matos/JC Imagem
Maior artilheiro do Santa Cruz com 27 gols durante o ano, o atacante Dênis Marques tem futuro incerto no Arruda. Com contrato se encerrando agora, o Predador não sabe se vestirá a camisa coral em 2013. Apesar disso, Dênis manifesta o desejo de ficar. "Eu me sinto muito bem aqui e tenho vontade de ficar. Agora vai depender muito da Diretoria que, segundo eu tô sabendo, vai ter eleições e, dependendo se vai permanecer o mesmo Presidente ou o que for assumir tiver o interesse de permanecer comigo, a gente vai conversar e ver o que melhor para todos”, falou.

Perguntado sobre a eliminação do Santa na Série C, o Predador foi só lamentações. "É ter paciência e pensar no ano que vem, pois é só o que nos resta”, disse ele para depois afirmar que não tem arrependimentos no clube. “Não, eu acho que dei o meu máximo. A gente sempre erra, pois ninguém é perfeito, mas teve erros que cometi que prejudicou a equipe, assim como outros jogadores. O grupo todo acertou e errou, mas ninguém está ali para errar. Eu acertei bastante, ajudei bastante, infelizmente, não foi o suficiente para a gente sair com essa classificação”, finalizou.

E o torcedor? Quer ver Dênis Marques no Santa em 2013? A enquete segue abaixo:
Dênis Marques deve continuar no Santa Cruz em 2013?

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
arruda

Os sete pecados capitais do Santa Cruz

POSTADO POR WLADMIR PAULINO ÀS 21:37 EM 30 DE OUTUBRO DE 2012


Alguns dos pecados foram cometidos pelo próprio técnico Zé Teodoro. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Por Wladmir Paulino e Thiago Wagner
Uma eliminação como a do Santa Cruz é construída com muito mais do que lances pontuais - entenda-se por pênaltis perdidos, empate no primeiro jogo ou um impedimento erradamente apontado pelo assistente. Esses lances escondem os pecados de um time que, não obstante o título estadual, sempre apresentou problemas desde o início do ano. Padrão de jogo foi algo raro. Um momento de acerto na reta final do Pernambucano, fato que criou o mantra do técnico Zé Teodoro: "Vamos crescer no momento certo"

Mas bem antes disso, o treinador já patinava. Fazia de cada jogo um teste. Por isso foram nada menos do que quatro derrotas apenas no primeiro turno - seriam sete em toda campanha. Acrescente-se a isso uma vergonhosa eliminação da Copa do Brasil frente ao Penarol, do Amazonas. A torcida irritou-se e protestou contra o técnico. Irrita de lá, irrita de cá. Responsável direto pelo estadual do ano anterior e a ascensão à Série C, Zé Teodoro fez beicinho e disse que ia embora se as reclamações continuassem.

A demissão dele chegou a ser cravada. Mas o presidente Antônio Luiz Neto intercedeu e fez valer seu posto de dono da palavra final e segurou o comandante. Sem ser unanimidade na diretoria e na torcida, cada jogo virou tensão. E muito pela contribuição dele, que mudava jogadores de função, trocava seis por meia dúzia e nada de o time evoluir.

O inferno passou a ser os outros: hiato longo até o início da Série C, gramados irregulares, calor no centro-oeste e retranca dos adversários no Arruda. A própria casa, sempre cheia pelos incessantes pedidos do presidente - outro com discurso monotemático - não repetia o desempenho do ano anterior como o mandatário pensava.

Foram pedidos reforços. Alguns vieram viram e, como todos já sabem, não venceram. Mas sequer jogaram. César mal suou a camisa contra o Luverdense. Ramalho só conseguiu suar o uniforme de treino, Victor Hugo e Diego Bispo precisaram apenas dos dedos de uma mão para contar suas intervenções. A quantidade de jogadores chegou a 33. A quantidade de dinheiro para cobrir tantos cheques não foi suficiente e muitos atribuíram a isso o ritmo lento de vários jogos e algumas ausências nas reapresentações.

Acima, o torcedor poderá identificar alguns dos sete pecados capitais cometidos pelo Santa Cruz em todo ano de 2012. A saber: gula, avareza, preguiça, inveja, luxúria, ira e vaidade. Abaixo, todos eles dissecados e com os devidos exemplos.
Leia a matéria completa AQUI

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
tapetão

STJD suspende resultado de Internacional x Palmeiras

POSTADO POR WLADMIR PAULINO ÀS 21:01 EM 30 DE OUTUBRO DE 2012

Do site Justiça Desportiva
E o lance mais polêmico da última rodada do Campeonato Brasileiro será decidido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O tribunal comunicou no final da tarde desta terça-feira, dia 30 de outubro, ao Palmeiras, que acatou legalmente o protesto feito referente à partida contra o Internacional, que ocorreu no último sábado, dia 27 de outubro, em Porto Alegre, que terminou com a vitória, de virada, do time da casa por 2 a 1. Com o resultado pendente no STJD, os pontos não serão somados na classificação até que haja um veredicto.

O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci de Oliveira, por meio de seu Twitter, confirmou a informação. "O STJD requereu que a partida ficasse suspensa enquanto inicia-se o processo. Os 3 pontos do Inter, por ora, não estão computados". Ainda segundo o diretor, a decisão deverá ocorrer no dia 8 de novembro, no Pleno, podendo ser mantido o resultado em prol do Internacional ou até a remarcação da partida para uma nova data, anulando o antigo resultado.
O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci de Oliveira, por meio de seu Twitter, confirmou a informação. "O STJD requereu que a partida ficasse suspensa enquanto inicia-se o processo. Os 3 pontos do Inter, por ora, não estão computados". Ainda segundo o diretor, a decisão deverá ocorrer no dia 8 de novembro, no Pleno, podendo ser mantido o resultado em prol do Internacional ou até a remarcação da partida para uma nova data, anulando o antigo resultado.

O Internacional, como parte do caso, tem dois dias para se manifestar, assim como os árbitros que estiveram na partida. No entender do departamento jurídico colorado, foi feito apenas um comunicado de que a partida será analisada pelo STJD, sendo assim, os pontos poderão ser retirados apenas após o julgamento, sendo que no momento seria mantido na tabela, com a vitória do Internacional.

O principal argumento e reclamação do Palmeiras é que Gerson Baluta, delegado da partida, teria tido acesso a informações externas, através de repórter, sobre o lance em que Barcos havia tocado com a mão na bola para empatar o jogo em 2 a 2.

O médico do Palmeiras, assim como uma repórter de campo da TV Bandeirantes, afirmaram ter ouvido a conversa do delegado com os profissionais da imprensa e em seguida com o trio de arbitragem, utilizando informação trazida do replay de uma televisão. Ambos poderão servir de testemunha no julgamento em favor do Palmeiras.

DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
Esporte 10

Santa Cruz quer Tiago Cardoso por mais um ano

POSTADO POR WLADMIR PAULINO ÀS 20:13 EM 30 DE OUTUBRO DE 2012

O diretor de futebol do Santa Cruz Constantino Júnior avisou que o goleiro Tiago Cardoso será um dos jogadores procurados pela diretoria para renovar contrato. O goleiro e capitão, inclusive, foi o único atleta citado nominalmente como alvo para ficar mais um ano no Arruda. Para justificar, ele lembrou que o camisa 1 chegou a jogar machucado na final do Campeonato Pernambucano deste ano.

"Tiago intressa. É um cara que não precisa provar nada para ninguém. Ele tem muita chance de permanecer por tudo que representou. Tenho muita confiança na permanência dele. A história dele não vai acabar aqui", ressaltou.

Sobre outros atletas, incluindo aí o técnico Zé Teodoro, o dirigente foi evasivo. Disse que tudo dependerá de conversas entre os dirigentes, além do próprio interesse dos jogadores. "Vamos analisar caso a caso, pois o Santa Cruz viverá uma nova realidade. Tem que ser analisada a produtividade, o comportamento deles fora de campo e se eles querem permanecer", informou.

Sobre o saldo do clube após a eliminação, Constantino lembrou que houve uma evolução nos dois anos da atual gestão. "O clube evoluiu muito em todos os aspectos. Vamos continuar a fazer crescer", pontuou.
Ouça o programa aqui: www.radioblogdotorcedor.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário