segunda-feira, 27 de agosto de 2012

arruda

Vágner deixa escalação da zaga do Santa nas mãos de Zé Teodoro

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 20:24 EM 27 DE Agosto DE 2012

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Titular na partida contra o Águia, no últim
confusões

Nielson Nogueira relata ofensas de diretores do Cruzeiro em clássico

POSTADO POR Wladmir Paulino ÀS 16:43 EM 27 DE Agosto DE 2012

Agência Estado
O polêmico clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG do último domingo, que terminou empatado em 2 a 2, promete ainda dar muita discussão. Nesta segunda-feira foi publicada a súmula do árbitro Nielson Nogueira Dias, que, entre outros fatos, relatou ter sido ofendido por dois dirigentes cruzeirenses.

"Ao término do primeiro tempo, quando toda equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, ainda no corredor de acesso, fui abordado pelos senhores Valdir Barbosa e Guilherme Mendes, ambos diretores do Cruzeiro, os quais, em tom elevado de voz, proferiram as seguintes palavras: "Você é um ladrão, já roubou a gente em Uberlândia e está roubando novamente"", escreveu.

De acordo com o árbitro, a principal reclamação dos cruzeirenses era em relação aos cartões aplicados por ele. "Ao término do primeiro tempo, o senhor Alexandre Matos, diretor de futebol do Cruzeiro, invadiu o gramado e dirigiu-se à presença da equipe de arbitragem que se encontrava no círculo central proferindo as seguintes palavras: "Você só deu cartão amarelo para nós, quatro minutos de acréscimo foi muito"".

O clima do clássico foi muito nervoso do início ao fim, mas após o apito final quem mais reclamou foi justamente o Atlético-MG. A equipe, líder do Campeonato Brasileiro, sofreu o empate nos acréscimos, em lance iniciado após uma falta não marcada de Montillo sobre Guilherme.

Apesar disso, nenhum relato foi feito contra jogadores, dirigentes ou torcedores atleticanos. Já a torcida cruzeirense foi criticada por Nielson, que considerou seu comportamento como "péssimo". O árbitro ainda relatou todos os objetos atirados no gramado pelos torcedores do Cruzeiro.

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
aflitos

Elicarlos completará 150 jogos pelo Náutico contra o Figueirense

POSTADO POR Anderson Malagutti ÀS 16:31 EM 27 DE Agosto DE 2012

Foto: Anderson Malagutti
Figurinha carimbada no meio-campo do Náutico, o volante Elicarlos está perto de completar uma marca significativa diante do Figueirense, na quarta-feira, às 20h30. Serão 150 jogos com a camisa alvirrubra.

Elicarlos está em sua segunda passagem pelos Aflitos. Na primeira, chegou ao Náutico no dia 26 abril de 2006 e permaneceu até o dia 3 de dezembro de 2007, jogando 57 jogos. O jogador voltou ao Timbu em 2011 e participou da campanha de acesso a Série A deste ano.

Homem de marcação, são raros as vezes que Elicarlos balança as redes. Nos 149 jogos até agora, foram apenas cincos gols. Mas isso não é motivo de preocupação para o jogador.

"Não encomoda não. O importante é a minha equipe vencer. Meu trabalho é ficar ali na frente, cuidado da minha zaga. Se aparecer para fazer o gol, vou fazer. Nesses 149 jogos não me arrependo de nenhum jogo. O importante é que estou feliz.", comentou.

Apesar de poucos gols, dois ficaram na memória do atleta. O primeiro foi contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Série A de 2007. E o mais bonito, não poderia ser outro. Foi no Clássico dos Clássicos pela Série B do ano passado, quando deixou metade da zaga do Sport para trás antes de marcar o gol.
Com todo o returno pela frente, Elicarlos falou que o Timbu não pode perder pontos em casa. "Acho que a gente tem que manter a mesma intensidade. Aonde tem que marcar, vamos maecar e aonde tem que atacar, vamos atacar. Agora os jogos serão mais decisivos ainda. Não podemos perder pontos em casa", finalizou.

 o sábado, no Arruda, o zagueiro Vágner, do Santa Cruz, adotou um tom político quando o assunto é a manutenção da vaga de titular na equipe. Ajudar o time na busca para o acesso para a Série B é o principal desejo do defensor. O defensor atuou como titular ao lado de Éverton Sena devido à suspensão de Édson Borges e William Alves pelo recebimento do terceiro cartão amarelo.
"A gente está focado no objetivo de subir para a Série B. Zé Teodoro é quem escolhe quem entrará", disse.
LEIA MAIS:
> Santa Cruz com a missão de fazer gols fora de casa
> Weslley e Tiago Costa não preocupam o DM do Santa

Independente de ser titular ou não, Vágner quer que o Santa consiga vencer fora de casa o Guarany/CE, no próximo domingo, para não se distanciar dos rivais no topo da tabela. O Luverdense lidera o grupo A da Série C com 21 pontos seguido pelo Fortaleza com 20. O Tricolor está em terceiro com 13.

"A cada rodada a gente analisa e enxerga que há duas equipes que se distanciaram um pouco. Nosso time é forte e vamos vencer fora de casa. Acredito muito", afirmou.

Ainda segundo Vágner, não tomar gols fora de casa é fundamental para se conseguir o resultado positivo. Por isso, o defensor pede maior concentração já que o Mais Querido sofreu gols em todos os seus jogos longe do Arruda nesta Série C. "Temos mais um jogo difícil fora de casa e temos que estar concentrados. A gente acredita no nosso potencial".

DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
ilha do retiro

Sport não quer saber de calculadora

POSTADO POR Breno Pires ÀS 20:15 EM 27 DE Agosto DE 2012
Ao término do primeiro turno da Série A, o Sport se encontra em uma posição desconfortável. Vice-lanterna, com 15 pontos em 19 jogos, precisa subir bastante de desemepenho no segundo turno para garantir a permanência na divisão de elite nacional. No entanto, jogadores do Leão consideram que ainda é cedo para começar a fazer contas de pontos necessários para evitar o rebaixamento.
"Não estamos pensando nisso. Já temos muitos problemas para pensar para ainda ficarmos fazendo contas. O nosso raciocínio é jogo a jogo. No momento, estamos pensando apenas no Flamengo. Temos que procurar voltar a vencer os jogos e secar quem está na nossa frente", afirmou o atacante Felipe Azevedo. "Não estamos pensando nisso de matemática. Temos que procurar voltar a pontuar", completou o volante Rithely.
Apesar de os matemáticos colocarem como necessário fazer 46 pontos para garantir a fuga do rebaixamento, a classificação atual do campeonato indica que é possível escapar com menos do que isso. O Bahia, 16º colocado e primeiro time fora do Z-4, com 17 pontos, tem um aproveitamento que, se mantido, o colocará apenas com 34 pontos ao fim do campeonato.
O melhor argumento contra o uso de qualquer calculadora na Ilha do Retiro é justamente a comparação com os concorrentes diretos. O Leão está a apenas dois pontos do Bahia. "Se vencessemos o clássico, já estaríamos fora da zona do rebaixamento", comentou Felipe Azevedo. No entanto, é preciso acumular pontos já, para superar o possível crescimento de rendimento dos adversários.
Uma das dificuldades para o crescimento do Sport é o baixíssimo rendimento da equipe no ataque. O Leão não marca gols há sete jogos e não vence há dez. A seca de gols do atacante titular Felipe Azevedo já dura nove jogos. Ele comentou esse problema em um vídeo na coletiva de imprensa desta segunda-feira.
sem moleza

Contra o Figueirense, Gideão não preve jogo fácil

POSTADO POR Anderson Malagutti ÀS 20:05 EM 27 DE Agosto DE 2012

Gideão teve ótima atuação contra o Sport. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Contra o líder ou contra o lanterna. Para o goleiro Gideão, do Náutico, não existe adversário fácil. Mesmo o Figueirense, próximo adversário alvirrubro, estando na última posição do Campeoanto Brasileiro, o goleiro prega respeito ao adversário.

"Não tem jogo fácil. Eles vem de uma grande vitória contra um adversário difícil (Coritiba). É uma equipe com bom jogadores mas que estão numa posição que não queriam. Mas nós vamos respeitar e vamos buscar nosso resultado", resumiu.

Ainda colhendo os frutos da ótima atuação no Clássico dos Clássicos, Gideão citou os fatores para a consolidação da zaga alvirrubra, que por algumas rodadas, foi a mais vazada do Brasileirão.

"Acredito que quanto mais tempo junto e mais ritmo, a gente vai se conhecendo dentro de campo. E isso é importante", destacou.

Na 11ª posição após 19 rodadas, o goleiro comentou também sobre o pré jugamento feito sobre o Náutico antes mesmo do campeonato começar. "A pessoas sempre tentam jogar a gente para baixo. Ano passado foi a mesma coisa e fomos vice-campeão da Série B. Vamos chegar longe. Nem penso isso de cair (para a Série B) porque sei da qualidade do time", comentou Gideão.

Náutico e Figueirense jogam na quarta-feira, às 20h30, nos Aflitos. A partida é válida pela 20ª rodada do Brasileirão.


DELICIOUSDIGGNEWSVINESTUMBLEWINDOWS LIVEGOOGLEFACEBOOKMYSPACETWITTERORKUT
entrevista

Rithely quer melhorar nas finalizações

POSTADO POR Breno Pires ÀS 19:14 EM 27 DE Agosto DE 2012

Volante ficou agachado, ao fim do clássico, refletido sobre gols perdidos | Foto: Guga Matos/JC Imagem
O volante Rithely está com os sentimentos divididos após o Clássico dos Clássicos.
Alegre pela titularidade que vem mantendo no meio de campo do Sport, com um bom desempenho na marcação. Animado com a melhora do futebol da equipe contra o Náutico, apesar do empate. Mas triste pelo mau momento do clube na Série A, vice-lanterna na virada do turno.
Contente por vir aparecendo bem no ataque, como elemento surpresa, em lances de perigo. Porém frustrado porque não está conseguindo transformar em gol as oportunidades.
Apesar de a conclusão de jogadas não ser uma obrigação primordial de um volante, Rithely afirma que quer crescer nesse quesito para ajudar a equipe.
Sonhando com uma reação do Sport na Série A e com uma participação pessoal mais decisiva, o jogador de 21 anos disse que foi difícil dormir após o clássico, mas garantiu que já começou treinos para aprimorar-se no quesito finalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário