quarta-feira, 22 de agosto de 2012

apito20/08/2012 17h48- Atualizado em 20/08/2012 18h17

Após erros de arbitragem, Tite pede Timão tranquilo contra o São Paulo

Treinador quer que jogadores esqueçam as falhas do trio de arbitragem e se concentrem em uma boa atuação no clássico de domingo, no Pacaembu

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo

298 comentários
A semana que antecede o clássico contra o São Paulo servirá para o Corinthians esfriar a cabeça após as polêmicas com a arbitragem na partida diante do Santos, na Vila Belmiro (veja no vídeo ao lado). Após os jogadores se revoltarem com as marcações de Flávio Rodrigues Guerra e do auxiliar Emerson de Augusto Gonçalves, o técnico Tite exige concentração total apenas no desempenho da equipe no confronto de domingo, às 16h, no Pacaembu.
– Cada jogo é um jogo. E vai ser de novo uma grande partida. Os atletas precisam estar focados apenas em jogar bem – afirmou o treinador.
A grande preocupação de Tite está no comportamento dos atletas dentro de campo em caso de novos lances polêmicos. No último fim de semana, eles protestaram bastante contra o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho depois que o segundo gol de Andrade, em impedimento, foi validado.
Apesar da bronca, o Corinthians ainda conseguiu reagir e pressionou o Santos durante praticamente toda a segunda etapa. O argentino Martinez chegou a empatar o jogo, mas Bruno Rodrigo deu a vitória ao Santos perto do apito final. Na saída de campo, todos os atletas voltaram a reclamar muito do quinteto de arbitragem.
– Os jogadores ficaram indignados. Eu falei para eles deixarem isso com o técnico e a direção – ressaltou Tite.
Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Tite quer Corinthians focado apenas no jogo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
A reclamação, porém, não trouxe prejuízo ao Corinthians. Somente o meia Douglas e o volante Paulinho receberam cartão amarelo, mas não estavam pendurados e seguem em condições para enfrentar o São Paulo – o recorde de advertências na temporada aconteceu contra o Emelec-EQU, em Guayaquil, pelas oitavas da Libertadores: sete cartões.
Para acalmar os alvinegros, o treinador contará com o retorno de dois líderes do grupo. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão voltam após cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Outra novidade será o atacante Emerson, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo.
Clique e assista a vídeos do Corinthians

Conaf afasta auxiliar que validou gol do Santos em triplo impedimento

Emerson de Carvalho, que é filiado à Fifa e está pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2014, ficará pelo menos quatro semanas na 'geladeira'

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

1204 comentários
Emerson Augusto de Carvalho, o árbitro assistente que validou um gol do Santos em triplo impedimento no clássico contra o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro, está afastado por pelo menos quatro semanas. A informação foi revelada por Manoel Serapião, vice-presidente da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (Conaf), em entrevista à Rádio Globo, na tarde desta segunda-feira.
No lance, Bruno Rodrigo cabeceou, Durval escorou e André tocou para o gol, mas todos estavam em posição irregular (veja no vídeo ao lado). Carvalho não viu impedimento na jogada, e o árbitro Flávio Guerra validou o gol. O erro causou muita reclamação dos corintianos. O próprio vice-presidente da Conaf admitiu surpresa, já que Emerson de Carvalho é filiado à Fifa e está pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2014.
– Não podemos esconder o óbvio. A comissão tem de reconhecer que houve o erro. Não foi grosseiro, mas um assistente como o Emerson Carvalho, filiado à Fifa e pré-selecionado para a Copa, está ali para fazer o trabalho dele – disse Serapião, que vê ao menos um mérito no comportamento do auxiliar. – Mas tem pontos positivos a serem destacados: ele teve personalidade em manter a decisão.
andré santos gol corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)André, impedido, marca para o Santos. Carvalho, ao fundo, à direita, valida o gol (Foto: Marcos Ribolli)
Manoel Serapião admitiu que nunca havia visto uma jogada parecida e, em nome da Conaf, pediu desculpas ao Corinthians.
– Nunca vi três impedimentos seguidos no mesmo lance, ainda mais resultando num gol. A natureza conspirou contra ele. Tudo o que podemos fazer é pedir desculpas à agremiação prejudicada.
O vice-presidente da Conaf contou que já conversou com Emerson de Carvalho
– Pedi para que ele se aperfeiçoe, o último lance foi um erro de posicionamento. É um assistente que tem um saldo positivo muito grande. Não punimos os árbitros, porque eles não cometem transgressão, eles apresentam deficiência técnica. Ele tem de trabalhar para se recuperar. Temos inclusive uma psicóloga à disposição.
Serapião reiterou que o afastamento não se trata de uma “punição”, mas uma forma de preservar Carvalho
– A instrução também para que ele saia do circuito e não entre pressionado no próximo jogo. Não estabelecemos tempo (para retorno), mas serão pelo menos três ou quatro semanas até termos o retorno do trabalho dele e de ouvir a psicóloga de que está tudo bem.
Serapião também deixou claro que o afastamento não se estende ao árbitro do clássico, Flávio Rodrigues Guerra.
Paulinho reclama com o árbitro Flavio Guerra (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Por reclamação, Paulinho levou cartão amarelo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Sandro Meira Ricci apita Sport e Náutico pela Série A

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 15:30 EM 21 DE Agosto DE 2012
ATUALIZADO ÀS 16H55

Árbitro comandará seu terceiro Clássico dos Clássicos no ano // Foto: Guga Matos/JC Imagem
O árbitro Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) apitará a partida entre Sport e Náutico, no próximo domingo, 26, às 18h30, na Ilha do Retiro. Ele será auxiliado por José Wanderlei da Silva e por Clóvis Amaral da Silva, ambos do quadro de arbitragem de Pernambuco.
Ricci já é bem conhecido do pernambucanos. Ele comandou vários jogos durante o estadual deste ano, incluindo a grande final entre Sport e Santa Cruz vencida pelos corais.
Leia também:
» Os ingressos para o Clássico dos Clássicos
» Vacina e muita careta dos jogadores do Náutico
» Edcarlos acredita que mudança de técnico trará benefícios ao Sport
O árbitro comandou dois jogos entre as equipes rivais neste ano, no Campeonato Pernambucano. Ambas as partidas acabaram empatadas em 0 a 0, sendo que a segunda, na semifinal, valeu a classificação ao Sport para a decisão do certame. Nesse jogo, o Náutico teve um gol mal anulado por um impedimento inexistente.


Trans Agua e Confiança do Polis Pacas joga neste Sábado a Tarde 2:h00 no Rota Do Mar Club pela Copa Santa Cruz de futsal da Serie D o Vencedor disputa o Titulo com Riacho do Meio

A Equipe do Trans Agua tem a Vantagem do Empate neste Sabado no Jogo contra o Confiança do Polis pacas
Goleiro Diola promete que a Equipe do Confiança estará completo para o jogo sabado que a equipe do trans Agua tem a vantagem do Empate a onde só a vitoria entereça para buscamos esse titulo

Rota do Mar Club é um verdadeiro palco do sport com uma estrutura de destaque para todas as praticas de Sport

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ypiranga vence Petrolina e tem esperança no Campeonato Brasileiro da serie D


arruda

A disputa por vaga na zaga do Santa Cruz

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva ÀS 20:48 EM 20 DE Agosto DE 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário