segunda-feira, 18 de junho de 2012

Maior 'arma', defesa corintiana é a melhor da história da Libertadores

Com dois gols sofridos em 11 jogos, média do Timão é de 0,18, a mais baixa do torneio. Santos terá de ser perfeito para avançar no tempo normal

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo

33 comentários
O Corinthians conta com um impressionante retrospecto para chegar à decisão da Taça Libertadores pela primeira vez em sua história. Se o talento de Neymar é a aposta do Santos para inverter a vantagem, o Timão, que venceu o jogo de ida, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, por 1 a 0, conta com a força de sua defesa para ficar com a vaga. Na história do principal torneio das Américas, disputado desde 1960, nunca um clube teve uma média tão baixa de gols sofridos.
leandro castan chicão corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Estado)Castán e Chicão comandam a melhor defesa da história da Libertadores (Daniel

Cruz de Futsal


Ator da Rede Globo Veio Prestigiar a Copa Santa Cruz De Futsal
Esporte Company Vence o Beleze Plena Por 2 a o Pela Copa da Serie D
Belesa Blena Perde o Jogo por 2 a 0 Para a Esporte Company
Os Arbitros Helio Cimão Davi Luis, e Cicero Afragão, e Keiller Arco verde Fizeram uma Boa Atuação Neste Sábado no Rota Do Mar Club Pela Copa Santa Cruz de Futsal
America Perde Para o MP Variedade no Jogo eletrizante um Jogo Bastante Movimentado a os 19:00 minutos Do 2º Tempo o Atlteta Davi Cassio Fez 3º Gol e Classificou Sua MP Variedade
MP Variedade Vence o America Por 3 a 2 com gols de Luciano Alan e Davir Fez o terceiro Gol
Zagueiro Lucio Pode Fecha Contrato Com o Polis Pacas D na Copa Santa Cruz de Futsal


Rota Do Mar Realiza Competição Com Fucionarios

Rio Verde é o Lider enzolado Da 3ª Divisão e o Campeonato da Serie D pega fogo com 5 jogos neste final de semana

ABC Pernabucano estreia Com Derrota na Competição



Artileiro da 3ª Divisão Herrique Sales marcou 7 Gols na Competição
Rio Verde Lider Inzolado da 3ª Divisão na Copa Santa Cruz De Futsal com 4 jogos 4 Vitoria 12 Pontos

Equipe Bordado é o Campeão da 1º Liga Rota do Mar

Equipe do Bordado é o Campeão do Campeonato Realizado Pela Rota do Mar e Fabrica 3 do Brejo é o 2º Colocado da Competição um Jogo bastante movimentado com a Arbitragem de Cicero e Marcos de São Domingos

Bordado fica com o Titulo de Campeão da Liga Rota do Mar 2012

Marivaldo Recebe trefeú do Jogador Mais Gaiato da Competição

Empresa Rota do Mar Realiza Campeonato dos Fucionario com Grandes Jogos e muitos gols e lindas Jogadas a onde o Atleta Tufão se Consagrosse o pior Jogador da Competição
Zeca Marivaldo e Carlão Foram Muito Emportante Para Que essa Festa Podesse Ser Realizada
Equipes de Perna de Pau Faram o Destaque da Competiçao Pufão foi escolhido o Verdadeiro perna de pau e Ficou com um trofeú


ateral. Conheço o Luxemburgo e sabia que seria um jogo muito difícil".



Apesar do êxito, Gallo pediu pés no chão. Segundo ele, nada foi ganho ainda. "Vamos continuar com os pés no chão e com humildade. Semana que vem será outra pedreira".

Sobre a contratação do atacante Kieza, o técnico se limitou a dizer que é um grande jogador que trará benefícios ao grupo. "Vai nos ajudar bastante, mas temos outros atletas como o Araújo e o Rhayner".
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
sport

Bruno Aguiar afirma que Sport tem que recuperar pontos na Ilha do Retiro

POSTADO POR ANDERSON MALAGUTTI ÀS 20:46 EM 17 DE JUNHO DE 2012
Confira a coletiva de Bruno Aguiar, autor do único gol na derrota contra o Bahia.
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
aflitos

Náutico faz gol no último minuto e vence o Grêmio por 1x0

POSTADO POR THIAGO WAGNER DA SILVA ÀS 20:30 EM 17 DE JUNHO DE 2012

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
O Náutico lutou, batalhou e, apesar da forte marcação, venceu o Grêmio por 1x0 na noite deste domingo, nos Aflitos, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol veio no último minuto de jogo. Ronaldo Alves recebeu cruzamento na área e tocou de cabeça para o fundo das redes para delírio dos pouco mais de 14 mil alvirrubros no estádio. A vitória do Náutico foi a primeira diante do Grêmio depois de 21 anos. O último êxito alvirrubro contra os gaúchos havia sido no dia 7 de abril de 1991. Na época, o placar foi mais calmo, um 3x1.

Apesar da vitória, o Timbu não fez uma boa partida. Com grandes dificuldades de criação no meio de campo, o Náutico pouco agrediu o Grêmio durante o confronto. Martinez e Souza estiveram em má jornada, enquanto o atacante Araújo pouco apareceu na partida. O destaque positivo foi a boa marcação alvirrubra no meio. A entrega dos jogadores, que lutaram até o fim, também merece destaque. Pelo lado do clube gaúcho podemos destacar a defesa organizada e o atacante Marcelo Moreno, que se movimentou bem.

O resultado deixa o Náutico na décima posição da competição, com sete pontos. O Grêmio cai para a quinta posição com nove. Na próxima rodada, o Alvirrubro encara o Atlético-MG fora de casa, enquanto o tricolor do Rio Grande do Sul recebe o Flamengo.

LEIA MAIS
Kieza chega e é apresentado nos Aflitos
O JOGO - O Náutico começou o primeiro tempo partindo para cima. Com menos de um minuto de jogo, Rhayner já arriscava de fora da área. A velocidade era a aposta do Timbu para surpreender o time gaúcho na primeira etapa. Aos dois, Martinez arriscava outro chute de longe para boa defesa do goleiro Victor.

No entanto, inicialmente era o Grêmio que encontrava dificuldades com a marcação alvirrubra. O tricolor chegou com grande perigo pela primeira vez aos 10, quando Edílson cobrou falta da intermediária e acertou a trave de Felipe.

O Náutico diminuiu o ritmo com o passar dos primeiros minutos e o Grêmio equilibrou um pouco mais a partida. O jogo ficou preso no meio de campo, com as equipes se anulando bem. As jogadas pelas laterais do campo eram uma raridade.

Dentro deste cenário, foi o Grêmio quem chegou com maior perigo. O tricolor gaúcho apostou principalmente nas bolas paradas para obter o primeiro gol. A zaga alvirrubra também facilitava a vida dos atacantes gremistas ao marcar com certa folga. Aos 21, Werley quase abre o placar para o Grêmio após cabecear livre de marcação.

A partida, aos poucos, foi ficando do jeito que o Grêmio queria. O Náutico parou de agredir, enquanto os gaúchos passavam a ter maior posse de bola. É certo que o Grêmio também não chegava tanto, porém dominava territorialmente.

Um aspecto abaixo da média no primeiro tempo nos Aflitos foi a exibição do atacante Araújo. O artilheiro alvirrubro na Série A pouco fez na primeira etapa e facilitou a marcação do Grêmio.

Nos minutos finais, o Náutico tentou pressionar um pouco mais. No entanto, o placar de 0 a 0 se manteve.

SEGUNDO TEMPO - Na volta para a etapa complementar, o Náutico veio com uma estratégia nova. O técnico Alexandre Gallo recuou os volantes Elicarlos e Derley para as laterais e avançou Auremir e Lúcio para o meio. O objetivo talvez fosse ganhar maior velocidade e ofensividade. O atacante Rhayner também mudou o posicionamento e ficou mais aberto pela direita.

A mudança tática do Timbu, porém, não trouxe resultados. O Timbu ficou muito preso à marcação do Grêmio e pouco agrediu. Por outro lado, a equipe gaúcha encontrava maior facilidade de jogar, principalmente com as inversões de jogo. Em uma delas, aos 10, Miralles recebeu a bola livre de marcação. O atacante, contudo, mandou para fora.

Vendo que estratégia pensada não vinha dando certo, Gallo tratou logo de fazer alterações na equipe. Saíram Lúcio e Souza para as entradas Cléverson e Braitner, respectivamente. As mudanças, contudo, não trouxeram resultados. O Náutico continuou preso na marcação gremista apesar da disposição.

A situação do Timbu ficou melhor quando o zagueiro Douglas foi expulso aos 34. O Náutico partiu para cima e foi recompensado no apagar das luzes. Aos 46, o meia Braitner cruzou na área. Ronaldo Alves se posicionou bem e tocou de cabeça para o fundo das redes. A festa foi alvirrubra.

Ficha da partida - Náutico 1x0 Grêmio


Náutico: Felipe; Auremir, Gustavo (Ramirez), Ronaldo Alves e Lucio (Cleverson); Elicarlos, Derley, Martinez e Souza (Braitner); Araújo e Rhayner. Técnico: Alexandre Gallo.

Grêmio: Victor; Edilson (Toni), Gilberto Silva, Werley (Doulgas) e Pará; Vilson, Léo Gago e Marco Antonio; Kleber, Mirales (Rondinelli) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Competição: Campeonato Brasileiro - Série A. Local: Aflitos. Árbitro: Manuel Nunes Lopo Garrido. Auxiliares: Roberto Braatz e Marcos Rocha de Amorim. Gols: Ronaldo Alves aos 46 do segundo tempo. Amarelos: Marcelo Moreno, Kléber, Douglas e Rondinelli pelo Grêmio. Vermelho: Douglas. Público: 14.006. Renda: R$ 247.700.
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
derrota rubro-negra

Para Mancini, a arbitragem foi totalmente favorável ao Bahia

POSTADO POR ANDERSON MALAGUTTI ÀS 20:21 EM 17 DE JUNHO DE 2012
Técnico do Sport não gostou nenhum pouco da arbitragem deste domingo. Foto: Anderson Malagutti/Blog do Torcedor
O técnico Vágner Mancini não saiu nada satisfeito com o árbitro do jogo entre Bahia e Sport. Segundo o mandatário, "a arbitragem foi totalmente favorável ao Bahia", referindo-se ao primeiro gol baiano em que o jogador Elias estava impedido no lance do primeiro gol.  

"Na minha visão de analisar a partida, foi uma baita injustiça. O Sport jogou mais que o Bahia. Nós temos que salientar que no primeiro gol do Bahia tava muito impedido. Eu não sei porque o assistente não levantou seu instrumento. Na segunda etapa, o time jogou no campo do Bahia e conseguiu empatar e ainda teve chance de virar. Também achei que aquela entrada do Tite deveria ser para cartão vermelho direto. Só por esses lances que estou citando dá pra gente saber ou entender que a arbitragem foi totalmente favorável ao Bahia", reclamou o técnico.

No entedimento de Mancini, o Sport deveria ter somado mais pontos nesses dois jogos longe da Ilha do Retiro.

"A gente lamenta, porque neste dois jogos deveríamos ter somado pelo menos um ponto. Sabemos que lá na frente vai fazer falta", resumiu.

Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o Internacional, na Ilha do Retiro.
LEIA:
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT

Técnico do Bahia diz que time mereceu a vitória contra o Sport

POSTADO POR SOFIA COSTA REGO ÀS 19:53 EM 17 DE JUNHO DE 2012

Falcão considerou o resultado justo e elogiou calma dos jogadores tricoloresFoto: Gustavo Maia / NE10/Bahia
Por Gustavo Maia 
Do NE10/Bahia

Logo após a primeira vitória do time na Série A do Campeonato Brasileiro de 2012, neste domingo (17), o técnico do Bahia, Paulo Roberto Falcão se disse feliz pela conquista dos jogadores, que, segundo ele, mereceram o resultado. O tricolor baiano venceu o Sport (PE) por 2x1, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O treinador ainda disse que o jogo foi complicado.

"O Sport é um time que tem um treinador de muita capacidade, o (Vágner) Mancini, que eu respeito, e tem identidade. Não tem jogo simples, vai ser assim até o final", declarou.

LEIA MAISSport perde do Bahia por 2x1 em Salvador
"Fico feliz por eles (os jogadores) porque era importante no jogo de hoje (domingo) conseguir esta vitória", disse Falcão. O resultado, além de ser o primeiro triunfo em cinco rodadas, serviu para tirar o time da Zona de Rebaixamento. Até o início desta rodada, a equipe ocupava a 17ª colocação.

"Estamos muito longe da perfeição, mas existe uma preocupação de trabalhar, de acertar, e de que os jogadores tenham calma e tranquilidade para fazer as coisas", afirmou o técnico.

Falcão ainda destacou a calma dos seus comandados durante a partida, que teve um gol do Bahia no primeiro tempo, do atacante estreante Elias, e os outros dois no segundo. "Tivemos bons momentos no jogo. Quando tomamos o gol (de empate, aos 25 minutos do 2º tempo, marcado por Bruno Aguiar), o time não se desesperou, continuou jogando mesmo sob dificuldade. Então a vitória foi conseguida, me parece, com justiça", completou.
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
amistoso

Santa Cruz empata com Chã Grande

POSTADO POR SOFIA COSTA REGO ÀS 19:43 EM 17 DE JUNHO DE 2012
O Santa Cruz empatou com o Chã Grande em 3x3, em amistoso realizado na tarde deste domingo, no Agreste de Pernambuco.

Quem abriu o placar foi o Chã Grande, com gol de cabeça Marcos Mendes (ex-Santa) aos  17 minutos da etapa inicial. O 1x1 saiu em gol do lateral-esquerdo Renatinho, após tabela com Memo. O Santa virou o jogo aos 38, com gol do zagueiro-artilheiro Édson Borges.  

Como sempre vem fazendo nos amistosos e jogos-treinos, o técnico Zé Teodoro mudou completamente o time para a etapa complementar. E os reservas levaram sufoco do time agrestino. O atacante Danilo Lins, ex-Náutico, marcou duas vezes. O tricolor do Arruda ainda desperdiçou um pênalti aos 30 minutos, em cobrança do ex-alvirrubro Jefferson. Em outra penalidade, o lateral-esquerdo se redimiu ao conseguir marcar e empatar o jogo.
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
aflitos

Análise do intervalo: Náutico 0x0 Grêmio

POSTADO POR THIAGO WAGNER DA SILVA ÀS 19:25 EM 17 DE JUNHO DE 2012
O Náutico começou o primeiro tempo contra o Grêmio partindo para cima. Com menos de um minuto de jogo, Rhayner já arriscava de fora da área. A velocidade era a aposta do Timbu para surpreender o time gaúcho na primeira etapa. Aos dois, Martinez arriscava outro chute de longe para boa defesa do goleiro Victor.

No entanto, foi o Grêmio, que encontrava dificuldades iniciais com a marcação alvirrubra, que chegou com grande perigo pela primeira vez. Aos 10, Edílson cobrou falta da intermediária e acertou a trave de Felipe.

O Náutico diminuiu o ritmo com o passar dos primeiros minutos e o Grêmio equilibrou um pouco mais a partida. O jogo ficou preso no meio de campo com as equipes se anulando bem. As jogadas pelas laterais do campo eram raridade.

Dentro deste cenário, foi o Grêmio quem chegou com maior perigo. O tricolor gaúcho apostou principalmente nas bolas paradas para obter o primeiro gol. A zaga alvirrubra também facilitava a vida dos atacantes gremistas ao marcar com certa folga. Aos 21, Werley quase abre o placar para o Grêmio após cabecear livre de marcação.

A partida, aos poucos, foi ficando do jeito que o Grêmio queria. O Náutico parou de agredir, enquanto os gaúchos passavam a ter maior posse de bola. É certo que o Grêmio também não chegava tanto, porém dominava territorialmente.

Um aspecto abaixo da média no primeiro tempo nos Aflitos foi a exibição do atacante Araújo. O artilheiro alvirrubro na Série A pouco fez na primeira etapa e facilitou a marcação do Grêmio. 

Nos minutos finais, o Náutico tentou pressionar um pouco mais. No entanto, o placar de 0 a 0 se manteve.
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
série a

Náutico e Grêmio definidos

POSTADO POR THIAGO WAGNER DA SILVA ÀS 18:23 EM 17 DE JUNHO DE 2012
Náutico e Grêmio estão definidos para a partida de logo mais nos Aflitos. Confira:
NÁUTICO: Felipe; Auremir, Gustavo, Ronaldo Alves e Lucio; Elicarlos, Derley, Martinez e Souza; Araújo e Rhayner. Técnico: Alexandre Gallo.
GRÊMIO: Victor; Edilson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Vilson, Léo Gago e Marco Antonio; Kleber, Mirales e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
náutico

Kieza chega e é apresentado nos Aflitos

POSTADO POR THIAGO WAGNER DA SILVA ÀS 18:19 EM 17 DE JUNHO DE 2012

Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Oficializado como novo reforço do Náutico neste último sábado, 16, o atacante Kieza se apresentou na tarde deste domingo nos Aflitos. Em sua primeira coletiva após o retorno, o centroavante demonstrou satisfação em vestir novamente a camisa do Timbu. "Sempre deixei claro que queria voltar para o Náutico. Não queria ter saído, mas graças a Deus que tudo deu certo", disse.
Kieza também chegou ciente da responsabilidade que tem agora. Fruto de um alto investimento do Alvirrubro, ele não quer decepcionar com a camisa do Náutico. "Com muito trabalho nós vamos dar certo. Sei da cobrança da torcida e da diretoria", afirmou.
Sobre o momento da estreia, o atacante revelou que ainda precisa de mais algum tempo para se recondicionar. Segundo Kieza, o prazo é de em torno de 15 a 20 dias.
Presente na coletiva, o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, ressaltou a importância que Kieza terá no time do Náutico. De acordo com Wanderley o status de Kieza agora é diferente. "Na primeira passagem o Kieza vinha como promessa. Agora ele vem com outra responsabilidade. Porém, não vamos jogar tudo em cima dele. Aqui é um grupo", disse o mandatário alvirrubro.
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
pituaçu

Sport perde do Bahia por 2x1 em Salvador

POSTADO POR SOFIA COSTA REGO ÀS 18:04 EM 17 DE JUNHO DE 2012

Goleiro Magrão busca a bola no fundo das redes no primeiro gol do Bahia
Foto: Anderson Malagutti/Blog do Torcedor
Apesar de dominar boa parte da partida, não foi desta vez que o Sport conseguiu sua primeira vitória fora de casa. O time rubro-negro perdeu para o Bahia por 2x1 neste domingo, em Salvador, pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão. O gol da vitória do Bahia saiu aos 40 minutos do 2° tempo, com Fahel. O primeiro gol dos baianos foi marcado por Elias, que estava impedido. Já o Sport havia chegado ao empate com gol do zagueiro Bruno Aguiar. 

Com essa primeira vitória, o Bahia foi aos 5 pontos e fica na 11ª posição, empatado com o Sport, que continua com 5 pontos, na 12ª colocação. Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o Internacional, na Ilha do Retiro. Já os baianos pegam o Figueirense, fora de casa.

LEIA MAISPara Mancini, a arbitragem foi totalmente favorável ao BahiaTécnico do Bahia diz que time mereceu a vitória contra o SportBruno Aguiar diz que Sport tem que recuperar pontos na Ilha Veja como foi a movimentação das torcidas
O JOGO - A primeira finalização do Sport saiu aos 3 minutos, quando Rithelly bateu de fora da área, à esquerda do goleiro Marcelo Lomba. Depois dessa primeira tentativa, o Bahia insistiu até conseguir abrir o placar. Aos 7 minutos, Júnior finalizou da entrada da área, mas a bola foi pra fora. Em seguida, Jones Carioca, livre de marcação, bateu de pé direito, também pra fora. Aos 12, Ávine finalizou após cobrança de escanteio, mas Rithelly conseguiu tirar. Os baianos ainda pediram pênalti de Rivaldo em Fahel, mas o árbitro não deu nada.  O gol só saiu aos 14 minutos, em chute do estreante Elias, que estava bastante à frente da linha de zaga do Sport. O árbitro errou ao não marcar o impedimento.

Sport não conseguiu somar nenhum ponto nos dois jogos longe da Ilha do Retiro
Foto: Anderson Malagutti/Blog do Torcedor


Depois do gol, só deu Sport. O Bahia ainda teve uma boa chance aos 22 minutos, em uma bomba de Júnior, com o pé esquerdo. Mas o Sport acordou e não parou de buscar o empate, porém sem muita eficiência. Aos 23 minutos, Marquinhos Gabriel tocou para Tobi, que cabeceou pra fora. Aos 24, Thiaguinho passou pra Felipe Azevedo, que chutou para boa defesa do goleiro Marcelo Lomba. No minuto seguinte, outra chance do Sport após boa cobrança de falta de Bruno Aguiar, porém mais uma vez a bola parou em Lomba. Aos 29 minutos, o arqueiro do Bahia ainda impediu o gol de Marquinhos Gabriel.

O Bahia teve chance aos 31 minutos, em chute cruzado de Elias, mas a bola foi pra fora. Dois minutos depois, Rithelly falhou na marcação e Júnior deu um chutaço de fora da área, para boa defesa de Magrão. Aos 35, Marquinhos cobrou falta de pé esquerdo, mas a bola foi por cima do gol de Lomba. Nova oportunidade dos rubro-negros aos 39, em cabeçada de Bruno Aguiar pra fora. Felipe Azevedo ainda chutou pra fora aos 43 min.

2° TEMPO - No intervalo, o técnico Vágner Mancini tirou o meia Thiaguinho e colocou Willians, que se recuperou de contusão. Os rubro-negros começaram buscando o empate, mas com uma certa afobação. Tanto que logo no reinício do jogo, Marquinhos Gabriel deu o passe para Felipe Azevedo, que deu uma furada ao tentar bater de voleio. 

Após uma boa chance do Bahia aos 10 minutos de jogo, o Leão continuou tentando igualar o placar. Aos 11 minutos, Marquinhos Gabriel chutou por cima do gol de Marcelo Lomba, quando podia ter tocado para Willians, que passava livre de marcação. Aos 12, Felipe Azevedo bateu rasteiro e fraco, pra fácil defesa de Lomba. Dois minutos depois, o Bahia reagiu com cabeceio de Magno, que mandou para fora. Vendo os rubro-negros dominarem a partida, mas errando muitos passes, Falcão resolveu mexer aos 15 minutos de jogo. Ele tirou Magno e Jones para entrada de Hélder e Vander. Logo depois, Mancini colocou Reinaldo no lugar do lateral direito Renato. 

A partir daí, o tricolor apostou nos contra-ataques, já que os rubro-negros não paravam de errar passes. Aos 20 minutos, Elias cruzou para Júnior, que tentou de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento. Dois minutos depois, outro contra-ataque, mas Elias desperdiçou. O tão esperado gol rubro-negro saiu aos 24 minutos. Rivaldo cruzou para o zagueiro Bruno Aguiar, que marcou seu primeiro gol pelo Leão da Ilha. Após o empate, o técnico Falcão tirou Elias e colocou Lulinha.

Mas os rubro-negros não estavam satisfeitos com o empate. Com mais posse de bola, o Sport queria virar o jogo de qualquer maneira. Aos 28, Felipe Azevedo teve grande chance de fazer 2x1, mas o goleiro Lomba, sempre bem postado, defendeu. Aos 31, Felipe tocou pra Marquinhos Gabriel, que pegou mal na bola e chutou pra fora.

Como o Bahia precisava da sua primeira virória na Série A do Brasileirão, teve boas oportunidades aos 34, com Ávine, e aos 35, com Fahel de cabeça, obrigando Magrão a fazer boa defesa. Mancini ainda tentou dar um gás maior ao jogo com a substituição de Marquinhos Paraná por Renê. Mas quem marcou o gol foi o Bahia, aos 40 minutos do segundo tempo, em cabeceio de Fahel, quase defendido pelo goleiro Magrão. Os rubro-negros ainda tentaram empatar nos minutos finais, mas a partida terminou com a vitória do Bahia por 2x1.

FICHA TÉCNICA
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Diones, Fahel, Jones Carioca (Vander) e Magno (Hélder); Júnior e Elias (Lulinha). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Sport: Magrão; Renato (Reinaldo), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Marquinhos Paraná (Renê) e Thiaguinho (Willians); Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel. Técnico: Vágner Mancini.

Gols: Elias e Fahel (B); Bruno Aguiar (S). Cartões Amarelos: Titi (B); Tobi, Rithelly e Willians (S). Local: Estádio Pituaçu, Salvador. Público: 11.031. Renda: R$ 117.210. Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson Moraes Coelho (SP).
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
salvador

Com gol impedido, Sport sai perdendo do Bahia no 1° tempo

POSTADO POR SOFIA COSTA REGO ÀS 16:50 EM 17 DE JUNHO DE 2012
O Sport saiu do primeiro tempo perdendo para o Bahia por 1x0, com gol marcado por Elias, que estava completamente impedido. O time baiano começou buscando mais o gol, mas após abrir o placar, o Sport dominou a partida e teve mais chances de empatar o jogo, em Salvador.

A primeira finalização do Sport saiu aos 3 minutos, quando Rithely bateu de fora da área, à esquerda do goleiro Marcelo Lomba. Depois dessa primeira tentativa, o Bahia insistiu até conseguir abrir o placar. Aos 7 minutos, Júnior finalizou da entrada da área, mas a bola foi pra fora. Em seguida, Jones Carioca, livre de marcação, bate de pé direito pra fora. Aos 12, Ávine finalizou após cobrança de escanteio, mas Rithely conseguiu tirar. Os baianos ainda pediram pênalti de Rivaldo em Fahel, mas o árbitro não deu nada. 
O gol só saiu aos 14 minutos, em chute de Elias, que estava bastante à frente da linha de zaga do Sport. O árbitro errou ao não marcar o impedimento.

Após o gol, o Bahia ainda teve uma boa chance aos 22 minutos, em uma bomba de Júnior, com o pé esquerdo. Mas o Sport acordou e não parou de buscar o empate. Aos 23 minutos, Marquinhos Gabriel tocou para Tobi, que cabeceou pra fora. Aos 24, Thiaguinho passa pra Felipe Azevedo, que chuta para boa defesa do goleiro Marcelo Lomba. No minuto seguinte, outra grande chance do Sport após boa cobrança de falta de Bruno Aguiar, mas mais uma vez a bola para em Lomba. Aos 29 minutosm Marquinhos Gabriel desperdiçou outra boa oportunidade, parando no arqueiro do Bahia.

O Bahia teve chance aos 31 minutos, em chute cruzado de Elias, mas a bola foi pra fora. Dois minutos depois, Rithelly falha na marcação e Júnior dá um chutaço de fora da área, para boa defesa de Magrão.

Aos 35, Marquinhos cobrou falta de pé esquerdo, mas bola vai por cima do gol de Lomba. Nova oportunidade dos rubro-negros aos 39, em cabeçada de Bruno Aguiar pra fora. Felipe Azevedo ainda chutou pra fora aos 43 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário