sábado, 30 de junho de 2012

Libertadores




0/06/2012 11h37 - Atualizado em 30/06/2012 11h37

Boca confirma treino


                          

no Pacaembu


30/06/2012 08h00 - Atualizado em 30/06/2012 08h00

 

 


Por Gustavo SerbonchiniSão Paulo

46 comentários
O Corinthians está a apenas um passo de conquistar o tão sonhado e inédito título da Taça Libertadores da América. Após o empate em 1 a 1 contra o Boca Juniors, na Bombonera, uma vitória simples na quarta-feira dá ao Timão mais este troféu. Mesmo que todos os jogadores fiquem marcados na história alvinegra caso consigam a conquista, o capitão será um dos mais lembrados por realizar o gesto de levantar a taça.
Tite não deixa fixo um jogador com a faixa - é feito uma espécie de rodízio. Mas Leandro Castan e Fábio Santos acreditam que a escolha do treinador não deva fugir de Alessandro ouDanilo.
– Começou um rodízio há algum tempo, mas nos últimos jogos ficou entre o Alessandro e o Danilo. Acredito que não vai fugir muito disso. Já conversamos aqui que não tem esse tipo de vaidade. Quem for o capitão vai chamar todo mundo para levantar o troféu junto. Conquistar o título já faz todo mundo entrar para a história – disse Fábio Santos.
grupo corinthians Treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Grupo do Corinthians não tem um dono da braçadeira de capitão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
No início deste ano, Tite fez um rodízio entre os jogadores do elenco. Além de Danilo e Alessandro, Chicão e Liedson também ficaram com a faixa em alguns jogos. O treinador diz que isso serve para mostrar que todos são iguais dentro do elenco.
Alessandro é um dos jogadores há mais tempo no Corinthians - chegou ao clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2008, assim como o zagueiro Chicão, outro candidato à braçadeira.
Já Danilo, que está no Timão há três temporadas, é um dos mais experientes quando o assunto é Libertadores. Ele e Alex são os dois únicos a ter uma conquista da competição no currículo – por São Paulo e Internacional, respectivamente. O meia já estava no grupo nas eliminações para o Flamengo, nas oitavas de final de 2010, e na derrota na primeira fase para o Tolima, em 2011.
– O principal é fazer um bom jogo. Quem vai ser o capitão é apenas um detalhe. Queremos coroar essa campanha com um título. Mas vai ficar entre o Danilo e o Alessandro. Não dá para ser o Fábio Santos. Tem de ficar entre os mais experientes – explicou Leandro Castán, brincando com o companheiro que também participou da entrevista coletiva após o treino desta sexta.
Leandro Castán Fabio Santos (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com)Leandro Castán e Fábio Santos, em entrevista coletiva (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com)
A finalíssima entre Boca Juniors e Corinthians será nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal ou na prorrogação fica com o título.


Por Alexandre LozettiDireto de Buenos Aires

1 comentário
Julio Cesar Falconi no treino do Boca Juniors (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)Julio Cesar Falconi no treino do Boca Juniors
(Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)
O Boca Juniors vai treinar no Pacaembu, palco da final da Libertadores, na próxima terça-feira, às 19h. A delegação confirmou sua viagem para o Brasil também na terça, pela manhã. A chegada está prevista para as 12h40m.
O técnico Julio César Falcioni fez tanta questão de que seus jogadores conhecessem o palco da grande decisão, que pediu à diretoria para liberar a Bombonera ao Corinthians na véspera do primeiro jogo. Dessa forma, haveria uma troca de gentilezas.
- Nós nunca treinamos na Bombonera para preservar o gramado, mas permitimos que o Corinthians fizesse o reconhecimento para podermos treinar no Pacaembu na semana que vem - explicou um dos assessores de imprensa do clube.
Boca Juniors e Corinthians se enfrentaram apenas uma vez na história da Libertadores, em 1991, mas a partida foi realizada no Morumbi. Mais de 65 mil pessoas viram o empate por 1 a 1, que culminou na eliminação do Timão nas oitavas de final. Portanto, será o primeiro duelo entre as equipes, pelo torneio, no Pacaembu.
O Boca também se mostra preocupado com o tamanho da área reservada para a imprensa. Segundo a assessoria, muitos argentinos que nem mesmo o Boca conhece tentaram o credenciamento para estarem mais perto da equipe na decisão. Caberá ao clube dar o aval aos jornalistas no Pacaembu.
0/06/2012 11h26 - Atualizado em 30/06/2012 11h33

Boca confirma                                              Roncaglia e Schiavi para

 

Contratos dos jogadores terminam neste fim de semana, mas diretoria acertou prorrogação. Atacante Cvitanich também deverá ser liberado para atuar

Por Alexandre LozettiDireto de Buenos Aires

2 comentários
Roncaglia comemora gol do Boca Juniors contra o Corinthians (Foto: AFP)Roncaglia comemora gol do Boca Juniors
contra o Corinthians (Foto: AFP)
A diretoria do Boca Juniors não primou pelo planejamento nesta Libertadores. Os contratos de quatro dos 25 jogadores inscritos na competição terminam neste fim de semana. Entre os titulares, o lateral-direito Roncaglia, autor do gol no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, e o zagueiro Schiavi. No banco, o goleiro Sosa e o atacante Cvitanich. Na manhã deste sábado, a informação no treino da equipe é que todos poderão pegar o Timão na próxima quarta-feira, no Pacaembu.
O clube passou a semana tentando acordos para que os atletas tivessem condição de entrar em campo. Agora, já enviou todos os documentos à AFA (Associação de Futebol Argentino) e espera pela aprovação, que deve ser rápida. Com Schiavi a situação era menos complicada, pois ele tem seus direitos vinculados ao Boca. Era apenas uma questão de prorrogar o contrato. O zagueiro tem 39 anos e ainda não definiu seu futuro após a competição. O Boca não demonstra grande interesse em continuar com ele no elenco. Schiavi, por outro lado, não parece pensar em aposentadoria e tem sondagens de outros clubes argentinos.
Já Roncaglia também tem assegurado presença na decisão. Ele foi negociado com a Fiorentina (ITA) no início do mês e deveria se transferir neste fim de semana. Porém, com a passagem para a final, convenceu o clube italiano a esticar seu vínculo com o Boca por alguns dias. Falta apenas a assinatura de um seguro para prevenção contra lesões. Por sinal, o lateral-direito se apresentou após a primeira final com um trauma na coxa direita e não treinou, mas está recuperado e será escalado pelo técnico Julio César Falcioni.
A situação de Cvitanich foi a mais complicada. A diretoria havia acertado com o Ajax (HOL) a prorrogação de seu empréstimo, mas o clube holandês passou a exigir que o Boca exercesse sua opção de compra e ficasse com o atacante, pedido de Falcioni, em definitivo. Sem interesse na aquisição, o presidente Daniel Angelich desistiu de negociar nesses termos. A imprensa argentina chegou a descartar sua presença, mas o Boca informou neste sábado que ele estará apto a jogar.
A situação do goleiro Sosa segue indefinida. Ele quer renovar, mas o River Plate, arquirrival do Boca e de volta à primeira divisão na Argentina, já demonstrou interesse em sua contratação. Mesmo assim, por enquanto, ele permanece no grupo e será o reserva de Orion no Pacaembu.
29/06/2012 18h23 - Atualizado em 29/06/2012 18h23

    Romarinho treina


Jogador participa de atividade em campo reduzido com os suplentes. Titulares se dividem entre corrida no gramado e exercícios na academia

Por Gustavo SerbonchiniSão Paulo

13 comentários
Romarinho, Treino Corinthians  (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Romarinho treina entre os reservas no CT
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
O técnico Tite, do Corinthians, comandou nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o primeiro treino após o retorno de Buenos Aires, onde o time disputou a primeira partida da final da Taça Libertadores da América, contra o Boca Juniors, na última quarta-feira. Romarinho, autor do gol corintiano no empate por 1 a 1, participou de um treino técnico, em campo reduzido, com os reservas.
Mesmo tendo salvado o Corinthians da derrota e virado celebridade da noite para o dia, o atacante é considerado suplente. Entre os titulares, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Paulinho, Ralf e Danilo correram no gramado. Emerson Sheik e Alex ficaram na academia, assim como Jorge Henrique, que se recupera de edema na coxa direita, e Liedson, que entrou em seu lugar ainda no primeiro tempo.
O elenco trabalhará sábado e domingo - o jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão, que seria disputado no domingo, foi adiado. Os treinos serão realizados pela manhã. O jogo de volta contra o Boca será quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Até lá, nada de folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário